sábado, 15 de junho de 2013

Maquiagem Árabe - Para Branquinha, Negras e Morenas

Maquiagem Árabe - Morenas, Negras e Branquinhas

Dos costumes do Oriente Médio, os que sempre me chamaram mais atenção são: músicas, danças AND make up. Acho que esse trio dança do ventre, música oriental e make up é perfeito. Não tem como lembrar de um e esquecer do outro. Estão há milênios caminhando juntos.

O costume de usar maquiagem no Oriente Médio é tão antigo quanto a própria historia do homem no mundo. Os povos antigos da África e Asia misturavam minerais, corantes a base de vegetais e até mesmo de animais para conseguir " fabricar" os produtos que eram usados na make up desde os tempos dos Faraós no Egito Antigo.

Os mais utilizados por eles era o kohl ( tipo de kajal) para "maquiar" os olhos de preto. O pó negro a base de chumbo era aplicado com palitos, penas nos olhos de homens, mulheres e crianças. Todo mundo já deve ter visto as pinturas e esculturas egípcias com os olhos delineados pretos.

As sombras era base de pó de minerais como ouro, prata, cobre, malaquita. Vegetais como algas também eram usadas para conseguir pós corantes. Muitos dos "ingredientes" usados eram tóxicos e causavam irritações nos olhos.
Mesmo com o passar dos anos, o costume de se colorir os olhos não sumiu do Oriente Médio. O costume além de permanecer nas Arabias, chegou aqui no Ocidente através do imigrantes e o costumes foi aos poucos adotado pelas ocidentais.

A maquiagem árabe é uma verdadeira arte. Impossível não ficar louca para fazer um make ala Haifa Wehbe!? A maquiagem que deixa os olhos atraentes com as curvas do design oriental. Claro que algumas maquiagens são, digamos muito dramáticas para o padrão ocidental. Mas a maioria é sim usável e pode ser adaptada para ser usada durante o dia.

Em muitos países do Oriente Médio, especialmente no Golfo Pérsico, as mulheres por questões religiosas usam roupas que cobrem praticamente o corpo inteiro. O que fica a mostra muita das vezes é apenas a área dos olhos que o niqab não cobre. Então elas capricham no OLHÃO mega dramático para fazer inveja nazamigas!!! Alias acho que o charme da make árabe está exatamente nisso! Mostrar somente o olhar belo e sedutor e escondendo o resto. O mistério ta nisso!
 As minas lá da Síria usavam um estilo de make super lindo e nada carregado. A make delas sempre combinava com a cor do hejab. Não ficava aquela coisa over, tipo noiva árabe! Tem umas imagens de noivas árabes com maquiagem ala Patati Patata! Não sei ao certo, mas acho que mesmo os homens de lá não curte uma menina maquiada que nem uma palhaça. Mas por outro lado, tem umas garotas que arrasam na make e destacam ainda mais a beleza árabe delas!

O post não é tutorial, é apenas para falar da make árabe que fascina muitas das meninas que curtem a vibe  Oriente Médio. Acho que para fazer tutorial tem que saber fazer bem, senão é mico na certa. Vou pedir ajuda de uma amiga que tem mais habilidade do que eu, pra fazer um tutorial sobre maquiagem árabe.  Este post é somente uma inspiração para fazer bonito nas fotos e deixar o habibi babando.

Make Para Pele Morena

A pele morena combina com várias cores de sombras, lápis e delineadores. Fica bem com dourado, cobre, preto, marrom, rosa, coral, verde e etc. Fazendo combinações entre duas ou três cores pode dar um visual muito bacana e destacar os olhos sem ficar over ou dramática demais. Não esquecer de camadas de máscara de cílios.

Inspirações

Coloridas


Combinações de Preto, Marrom, Dourado e Cinza






 Olhão Preto




 Make Para Pele Negra
A pele negra combina com cores forte como verde, dourado, preto, grafite! Dá pra fazer combinações lindas e arrasar corações!!!! Não esquecer de muitas camadas de máscara de cílios!!!




Make para pele branquinha
Para quem tem a pele branca, as combinações de tons de rosa, lilás, azul ficam lindas. O olhão preto também fica lindo. Combinações de preto e marrom e preto e cinza também ficam bem harmoniosas.

Tons de Azul, rosa e lilás



Tons de Marrom, Dourado e cinza


Caprichando no Olhão Preto


Estas foram apenas inspirações e vou pedir pra minha amiga saber um vídeo bacana para postar aqui !!!

Claro que o diferencial da make árabe são os olhos, mas não esquecer que a pele tem que estar perfeita com base, corretivo e pó. As meninas árabes costumar usar destaque nos olhos e nos lábios. Tem maquiadores que acham melhor focar nos olhos ou nos lábios. Se for a noite até que fica bonito mas durante o dia ... vai ficar over  com certeza !!!!
Salam !!!

Mitos e Verdades Sobre a Carta-Convite

Mitos e Verdades Sobre a Carta-Convite

Desde que eu comecei com o blog, eu recebo muitos emails e mensagens no Grupo e também  inbox pelo Facebook, com perguntas sobre a Carta-Convite. Já perdi a conta de quantas vezes já recebi mensagens com dúvidas sobre a famosa Carta-Convite!

A Carta-Convite gera muitas dúvidas e até dores de cabeça para quem  pretende ajudar alguém a conseguir um visto de turismo. Claro que a maioria que chega aqui no blog atrás de informações sobre a tal Carta-Convite é uma brasileira que está "namorando" algum habibi das Arabias, especialmente de países como Egito, Líbano, Argélia, Tunísia.

Muitas meninas não tem idéia da seriedade que é esse documento, que a torna responsável por tudo que o lindo habibi fizer enquanto estiver em solo brasileiro. Pior do que isso, é saber que muitos homens de países pobres das Arabias ficam na Internet tentando fisgar uma mulher ocidental para usar a boa lábia deles e meia dúzia de palavras melosas para conseguir a tal Carta-Convite e de quebra um visto para o amado país do futebol e samba!!!

Mas afinal o que é a Carta-Convite? Quais os mitos e verdade que rolam em torno desse documento mágico desejado por milhares de habibis que sonham em mudar de vida e país as custas dos sentimentos de mulheres ocidentais.

Verdades

A Carta-Convite é um documento público que necessita de reconhecimento de firma em Cartório e custa entre R$ 200,00 a R$ 300,00 de acordo com cada região do Brasil.

Quem emite o documento fica responsável pela hospedagem do estrangeiro, pelas custas que ele pode causar aos cofres públicos em caso de doença, morte, problemas com a Policia ou Justiça. Se ele precisar de internação e não tiver seguro ou plano de saúde e precisar de usar o SUS (você terá que ressacir os valores gastos com ele). Se for preso, terá que pagar advogado, fianças e custas judiciais se ele for condenado.

O fato de enviar um Carta-Convite para o habibi não garante a emissão do visto e muito menos a admissão dele na imigração dos aeroportos. Em muitos casos a Carta-Convite pode até atrapalhar, pois se o Cônsul desconfiar que o objetivo dele é ficar aqui e se vocês só se conhecem pela Internet, a Embaixada vai negar o visto.

Mitos

Os habibis acham que com a posse de uma Carta-Convite vai automaticamente emitir o visto de turismo. Se ele não tem emprego fixo, dinheiro ou cartões de crédito ou algum bem em nome deles, as chances de conseguir um visto são quase nulas.

Os habibis acham que o sistema de vistos no Brasil é como nos Emirados Árabes por exemplo, onde os sponsors (quem envia a Carta-Convite) é que emite o visto para eles. Em Dubai os nativos ou os residentes permanentes se dirigem a um orgão do governo local, fazem um deposito de 1000,00 Dirhams e emite o visto para o amigo ou parente. Na maioria dos países do Golfo é assim, então eles cismam que no Brasil é da mesma forma. Muitos ficam até com raiva achando que é má vontade.

Os habibis acham que chegando aqui com a Carta-Convite e visto de turismo, vão conseguir um emprego e visto de trabalho na semana seguinte. Eles não entendem que o sistema de visto e de permanência aqui é diferente e por isso perturbam tanto as brazucas para conseguir a sonhada Carta-Convite.

Conselho

Eu já falei zilhões de vezes aqui mas não custa lembrar de novo! Cuidado com homens que logo de cara vem com essas estorinhas de Carta-Convite pro seu lado. Não seja trampolim pra ninguém. Acredite ou não tem homens que ficam o dia inteiro em vários perfis tentando conseguir a Carta-Convite AND o visto de entrada no Brasil.

Mas se mesmo assim quiser arriscar, vá até um Cartório de 1º Ofício da sua cidade e peça o formulário de Carta-Convite, preencha, pague as taxas de reconhecimento de firma e do documento. Mande a carta pra ele e espere a ligação da Embaixada que irá de ter perguntar o grau de relacionamento de vocês, se já esteve lá e outras coisitas mais! Boa sorte!!!

Salam !!!