Diario de Viagem Turquia 2013 - De Volta Redonda a Istambul





Diário de Viagem à Turquia 2013 – De Volta Redonda a Istambul

Olá Amigos!

A viagem à Turquia foi maravilhosa e me diverti bastante. Foi minha terceira viagem ao país e fiquei por lá 09 dias.  Visitei somente Istambul e tudo ocorreu maravilhosamente bem. E agora já estou pensando na próxima viagem para lá no ano que vem. 

Também passei rapidamente pelo Qatar na ida e na volta.  Vou dividir com vocês tudo que aconteceu durante a viagem de forma semelhante ao que fiz quando contei sobre minhas viagens a Síria.

Dias 8,9 e 10 de Setembro
A viagem começa na tarde do dia 8 de Setembro ao tomar um ônibus na minha cidade com destino ao Terminal Rodoviário Tietê na capital paulista. A viagem sofreu um atraso de cerca de uma hora devido a um imenso congestionamento entre as cidades de Guaratinguetá e São Jose dos Campos.

No Terminal Tietê tomamos o ônibus Airport  Bus Service para o aeroporto Internacional de Guarulhos. O percurso foi realizado em menos de 20 minutos e chegamos bem ao aeroporto.  Fomos ao balcão de check-in da Qatar Airways e constatamos que o mesmo ainda estava fechado.

Decidimos então procurar uma loja de câmbio para trocar reais por euros e aproveitamos também para ir ao toalete.  E em menos de 25 minutos voltamos ao balcão de check-in e nos deparamos com uma fila mega gigantesca de passageiros da Qatar Airways. Não tivemos outra alternativa que não fosse enfrentar a tal fila.

Check-in Qatar Airways

Ficamos em pé na fila por uma hora e meia para despachar bagagem e pegar os cartões de embarque. No meio da fila ficavam funcionários fazendo uma entrevista com os passageiros perguntando coisas como: quem fez a mala, se tinha itens proibidos entre outras coisas. Depois fomos então para fila do Raio-X e Imigração.

Aguardando o embarque

O embarque ocorreu na madrugada do dia 10 de Setembro. O voo entre São Paulo e Doha foi tranquilo com poucas turbulências. O voo estava lotado e é bem cansativo passar mais de 14 horas a bordo de um avião na classe econômica.  A tripulação da Qatar Airways é muito simpática e prestativa. Foram servidas 03 refeições durante o voo. Por volta das 22:30 pousamos em Doha.
Café da manhã a bordo


O avião pousa na pista e um ônibus é utilizado para levar os passageiros para os terminais de trânsito e de chegada. No terminal de chegada fomos até ao balcão da Qatar Airways para passageiros em conexões longas em Doha. Entreguei para a atendente meu passaporte e o comprovante de SPTC. Após cerca de 10 minutos a atendente me entregou os vouchers do hotel para hospedagem e visto de transito.

Dirigi-me a imigração na fila para outras nacionalidades. Os funcionários vestidos com trajes típicos atendem com rapidez. O oficial pediu meu passaporte e voucher e carimbou ambos e pediu para que me posicionasse na direção de um equipamento para tirar foto. Fui então liberada e passei pelo Raio-X sem problemas e fui em direção a saída, onde percebi que existem vários balcões de hotéis que recepcionam os viajantes e os levam até a van do hotel. Fiquei no hotel Retaj al Rayyan e trajeto do aeroporto até o hotel levou cerca de 20 minutos. O hotel é excelente com quartos confortáveis e boa comida, tudo por conta da Qatar Airways.

Restaurante do Hotel Retaj al Rayyan em Doha

  
Cartão de embarque


Aeroporto de Doha


 Na manhã do dia 10 de Setembro, as 11:30 a van do hotel nos levou para o aeroporto de Doha. O embarque para Istambul ocorreu as 14:00 e chegamos no destino por volta das 18:30. A passagem pela imigração  turca foi tranquila e as malas também não demoraram a aparecer na esteira. Na saída do aeroporto funcionários do hotel aguardavam os hospedes com placas com nossos nomes escritos. Chegamos ao hotel Victory Hotel & Spa que fica em Beyazit por volta das 19:30 e depois fomos comer no Burger King para finalizar o dia.


                                     Vista do quarto no hotel Victory Hotel & Spa em Beyazit

Vídeos que fiz nos primeiros dias



Espero que tenham gostado e não deixem de comentar !
Selam!






You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!