Check List Pré-Embarque Internacional

Check List Pré-Embarque Internacional

Quando a tão esperada viagem de férias está ali quase na cara do gol, faltando apenas poucos dias para o embarque, no meio da ansiedade natural que o momento traz. Penso que é importante fazer uma lista das coisas que precisam ser feitas antes de colocar os pés em um avião!

Para quem trabalha, é preciso entregar e finalizar todas as tarefas do trabalho e ainda cuidar dos preparativos da viagem. Eu vou entrar de férias nesta semana, no dia 30 mais precisamente e dia 08 eu viajo para Guarulhos para embarcar rumo a Turquia com  passagem pelo Qatar.

Para não me perder e ou esquecer algo, eu faço uma lista as coisas que eu preciso fazer nos dias que antecedem minha viagem. Faço uma agenda do que preciso fazer e dos lugares que tenho que ir para não deixar um detalhe de fora.

Check List Pré-Embarque

1) Checar as reservas de hotel
2) Confirmar transfer do aeroporto para o hotel
3) Checar as reservas aéreas
4) Verificar a previsão do tempo para o seu destino
5) Fazer reservas de restaurantes, baladas e passeios concorridos
6) Desbloquear cartões de crédito para uso no exterior
7) Desbloquear cartões de conta corrente para uso no exterior
8) Carregar cartões pré-pagos com euros ou dólares
9) Trocar dinheiro em casas de câmbio
10) Reservar horário no cabeleireiro
11) Reservar horário na manicure
12) Comprar passagens de ônibus para se deslocar para outra cidade, caso não more em cidade que tenham aeroportos. Se for muito distante a passagem  nacional de avião deve ser comprada com antecedência.
13) Pegar receita médica para medicamentos controlados. Verifique se o seu país de destino, solicita receita médica para os medicamentos que faz uso continuo
14) Arrume suas malas de viagem
15) Arrume sua bolsa de viagem não esquecendo de carteira, passaporte e identidade. Leve o dinheiro em espécie, naquelas pochetes que ficam por baixo das roupas e custa menos de R$ 10,00 em lojas de artigos de viagem
16) Pague as contas que irão vencer durante sua viagem ou deixe dinheiro para que alguem de sua família pague suas contas e faturas
17) Separe o look de viagem, leve um casaco mesmo que o clima esteja bom, porque no avião sempre faz frio. Evite sapatos com salto prefira tênis, botas e sapatilhas.
18) Compre remédios simples como comprimido para dor e febre, remédio para enjoo, má digestão pois o corpo sente diferença na temperatura, umidade do ar e comida também pode causar alguns desarranjos.
19) Compre presentes para amigos e parentes que irá visitar
20) Descanse na véspera da viagem e evite beber em excesso para não viajar de ressaca. Evite também alimentos gordurosos ou condimentados.

Espero que gostem das dicas !

You May Also Like

2 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!