Guias de Viagem de Istambul



Guias de Viagem de Istambul

Apesar de ser a terceira vez que estarei em Istambul, esta é a primeira que planejei todos os passos e estou fechando todos os detalhes com atencedência. Um dos passos do planejamento foi adquirir guias de viagem da cidade para poder conhecer e aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Como desta vez passarei oito dias na cidade e espero poder ver e rever lugares e conhecer outros. E para planejar bem o roteiro que farei, ter a disposição guias de viagem com informações sobre passeios, restaurantes, e locais históricos para conhecer foi essencial.

Eu comprei três guias de viagem para Istambul:  sendo dois em português e um em língua inglesa e ambos bem interessantes! As outras viagens eu fiz sem ter em mãos guias de viagem para me ajudar a preparar um roteiro bacana e poder conhecer bem as atrações dos países que visitei.

Los Guias de Viagem

1) Guia Visual Folha de São Paulo Istambul
Este foi o primeiro guia de viagem que eu adquiri. Comprei em uma livraria  aqui da minha cidade e paguei cerca de R$ 82,00 por ele e posso dizer que vale cada centavo gasto com ele. O guia é excelente tanto em conteúdo quando na qualidade do papel, das fotos e dos mapas da cidade. O guia é recheado de dicas da cidade e além de contar um pouquinho da história da cidade dos sultões!!! É de longe o meu guia favorito e fica na cabeceira da minha cama, pois gosto de poder ler um pouquinho antes de dormir e ficar vendo as fotos e contando os dias para chegar a minha viagem! Dou nota 10 para este guia de viagem!!

2) Istambul Guia da Cidade - Lonely Planet
Este foi o segundo guia de viagem que eu adquiri. Comprei pela loja virtual da Livraria Saraiva e paguei cerca de R$ 49,90 e gosto muito dele também. O guia é bom, mas a qualidade do papel é inferior, tem poucas páginas e fotos coloridas e os mapas não são tão completos como os do guia de viagem da Folha de São Paulo. Tem muitas dicas de hotéis, restaurantes, passeios e fala também um pouco sobre a história de Istambul. O guia de informações básicas e claras e atende bem para quem deseja um guia simples e com boas dicas. Nota 8 para ele.

3) Istanbul Select
Este foi o último guia de viagem que eu adquiri. É um guia importado, escrito em língua inglesa e eu comprei na Livraria Cultura de um shopping em Curitiba. Se não me engano, o guia custou cerca de R$ 60,00 e é de excelente qualidade. O guia é pequeno, cabe em qualquer bolsa e tem bela fotos ilustrando os artigos tratados. Tem muitas dicas de hotéis, restaurantes, passeios e compras. O ponto negativo é que por ser em inglês, não atenderia que não fala o idioma e por isso não um guia para todos os públicos. Minha nota para este guia é 7.

Bem estes sãos os guias que me ajudaram a planejar minha próxima viagem e com certeza estarão comigo durante toda a viagem. Quem conhecer outros guia legais, pode deixar um comentário ! Vou fazer um post separado falando dos guias de árabe e turco para viagens!

Salam Waleikum!!!








You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!