Guia de Viagem Turquia Parte V - Principais Pontos Turisticos em Istambul

Guia de Viagem Turquia Parte V - Principais Pontos Turísticos em Istambul -

Uma cidade dividida em dois continentes. De um lado do Estreito de Bósforo fica a Istambul européia, do outro lado a Istambul oriental. Onde Ocidente encontra o Oriente, é que eu vou estar em 39 dias, se assim Deus permitir!

Será a terceira vez que eu visito a antiga Constantinopla com toda sua beleza, história e vida. Uma cidade única! Exótica e a magnifica. Passear pela cidade e ver a cor do Mar de Marmara, são experiência maravilhosas.

A  minha estada em Istambul será de 08 dias e pretendo visitar lugares que já conheço, e explorar atrações que ainda não tive prazer em conhecer. Espero ter tempo para completar o roteiro que preparei e desfrutar muito da cidade mais linda que já visitei.

Pontos Turísticos Em Istambul.

Sultanahmet e Arredores

1) Hagia Sophia - Santa Sofia - Igreja que virou mesquita, que virou museu.

2) Mesquita Azul - Um dos mais famosos cartões postais de Istambul.

3) Cisterna Yerebatan - Também conhecida como Cisterna da Basílica - Antigo reservatório subterrâneo de água na era Bizantina.

4) Hipodromo  de Constatinopla - Onde ficam localizados o Obelisco de Constantino, Obelisco de Teodósio, Coluna Serpentina e Fonte de Kaiser Guilherme.

5) Cemberlitas - A famosa Coluna Queimada de Constantino

6) Top Kap - Majestoso palácio otomano. Residência dos sultões otomanos.

7) Bazar Egipcio - Também conhecido como bazar das especiarias.

8) Grand Bazar - O mais antigo shopping center do mundo. Centenas de lojas, vendendo desde jóias a especiarias, nargiles, doces, tapetes  e artigos de decoração.

9) Museus Arqueológicos de Istambul - Complexo de museus mais importantes de Istambul. Os museus são: Museu Arqueológico, Museu das Antiguidades Orientais e Museu Quiosque do Esmaltado.

10) Mesquita Suleiman - Uma das mesquitas mais bonitas, construída para o sultão otomano Suleiman, O Magnifico.

11) Mesquita Beyazit - Mesquita localizada próxima a Praça Beyazit e a Universidade de Istambul.

12) Universidade de Istambul - A  mais antiga universidade turca, que segundo dizem foi construída em 1453, depois da conquista de Constantinopla por Mehmet II.

13) Aqueduto de Valens - Aqueduto construído no período Bizantino para trazer água para Istambul.

14) Estação Sirkeci - Estação de trem, de onde parte o Lendário Expresso do Oriente rumo a Paris.

15) Estação Eminonü - Estação de Tram perto do Chifre de Ouro e de onde partem ferryboats e balsas para cruzar o Bósforo.

16) Mesquita Yeni - Também conhecida como Mesquita Nova. Mesquita inaugurada em 1561.

17) Mesquita Rüstem Pasa - Conhecida por causa dos seus azulejos Iznik. Construída por volta de 1563.

18) Mesquita Hidayet - Mesquita que fica ao lada da Mesquita Yeni.



Beyoglu e Arredores

1) Ponte de Gálata - Ponte que liga os distritos de Sultanahmet e Beyoglu sobre o Chifre de Ouro. Um dos cartões postais de Istambul.

2) Torre de Gálata - Ícone de Istambul, a torre que se ergue em Beyoglu e dá ao visitante uma linda vista do Chifre de Ouro e do Estreito de Bósforo.

3) Istiklal Caddesi - Uma das avenidas mais visitadas por turistas em Istambul. A avenida que começa na Praça Taksim e chega quase perto da Torre de Gálata. Repleta de lojas, cafés, restaurantes e boates.

4) Praça Taksim - Esta famosa praça de Istambul esteve nos noticiários por conta dos protestos violentos que ocorrem por lá em Junho.

5) Palácio Dolmabahce - Palácio em estilo europeu, utilizado pelos Império Otomano no Século XIX.

6) Nisantasi - Distrito chique de Istambul. Bairro com cafés, lojas e restaurantes para um público mais seleto. Bairro de gente bonita e elegante.

Istambul Anatólia ( Lado Asiático)

1) Ponte do Bosforo - Uma das pontes que liga a Istambul européia a Istambul asiática. A ponte começa no distrito de Ortokoy  no lado ocidental e termina no distrito Beylerbeye no lado oriental.

2) Palácio Beylerbeyi - Palácio a beira do Bósforo no distrito de mesmo nome. O Palácio era usado com casa de veraneio para alguns sultões e também hospedava chefes de estado em visita a Turquia.

3) Torre de Leandro - Também conhecida como Torre da Donzela ou em turco Kiz Kulezi. A torre foi construída em uma ilhota em pleno Estreito de Bósforo.

4) Estação Haydarpasa - Principal estação ferroviária do lado asiática. Construída a beira do Bósforo, é uma construção muito bela e merece uma visita.

Cruzeiros Pelo Bósforo

Há uma grande oferta de cruzeiro pelo Bósforo. Existe a opção de pegar balsas, ferryboats por conta própria e visitar muitos lugares pelo Bósforo.

Estes são os principais pontos turísticos e passeios que farei em minha próxima viagem a Istambul.

Selam !!!

 

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!