Maquiagem Árabe - Para Branquinha, Negras e Morenas

Maquiagem Árabe - Morenas, Negras e Branquinhas

Dos costumes do Oriente Médio, os que sempre me chamaram mais atenção são: músicas, danças AND make up. Acho que esse trio dança do ventre, música oriental e make up é perfeito. Não tem como lembrar de um e esquecer do outro. Estão há milênios caminhando juntos.

O costume de usar maquiagem no Oriente Médio é tão antigo quanto a própria historia do homem no mundo. Os povos antigos da África e Asia misturavam minerais, corantes a base de vegetais e até mesmo de animais para conseguir " fabricar" os produtos que eram usados na make up desde os tempos dos Faraós no Egito Antigo.

Os mais utilizados por eles era o kohl ( tipo de kajal) para "maquiar" os olhos de preto. O pó negro a base de chumbo era aplicado com palitos, penas nos olhos de homens, mulheres e crianças. Todo mundo já deve ter visto as pinturas e esculturas egípcias com os olhos delineados pretos.

As sombras era base de pó de minerais como ouro, prata, cobre, malaquita. Vegetais como algas também eram usadas para conseguir pós corantes. Muitos dos "ingredientes" usados eram tóxicos e causavam irritações nos olhos.
Mesmo com o passar dos anos, o costume de se colorir os olhos não sumiu do Oriente Médio. O costume além de permanecer nas Arabias, chegou aqui no Ocidente através do imigrantes e o costumes foi aos poucos adotado pelas ocidentais.

A maquiagem árabe é uma verdadeira arte. Impossível não ficar louca para fazer um make ala Haifa Wehbe!? A maquiagem que deixa os olhos atraentes com as curvas do design oriental. Claro que algumas maquiagens são, digamos muito dramáticas para o padrão ocidental. Mas a maioria é sim usável e pode ser adaptada para ser usada durante o dia.

Em muitos países do Oriente Médio, especialmente no Golfo Pérsico, as mulheres por questões religiosas usam roupas que cobrem praticamente o corpo inteiro. O que fica a mostra muita das vezes é apenas a área dos olhos que o niqab não cobre. Então elas capricham no OLHÃO mega dramático para fazer inveja nazamigas!!! Alias acho que o charme da make árabe está exatamente nisso! Mostrar somente o olhar belo e sedutor e escondendo o resto. O mistério ta nisso!
 As minas lá da Síria usavam um estilo de make super lindo e nada carregado. A make delas sempre combinava com a cor do hejab. Não ficava aquela coisa over, tipo noiva árabe! Tem umas imagens de noivas árabes com maquiagem ala Patati Patata! Não sei ao certo, mas acho que mesmo os homens de lá não curte uma menina maquiada que nem uma palhaça. Mas por outro lado, tem umas garotas que arrasam na make e destacam ainda mais a beleza árabe delas!

O post não é tutorial, é apenas para falar da make árabe que fascina muitas das meninas que curtem a vibe  Oriente Médio. Acho que para fazer tutorial tem que saber fazer bem, senão é mico na certa. Vou pedir ajuda de uma amiga que tem mais habilidade do que eu, pra fazer um tutorial sobre maquiagem árabe.  Este post é somente uma inspiração para fazer bonito nas fotos e deixar o habibi babando.

Make Para Pele Morena

A pele morena combina com várias cores de sombras, lápis e delineadores. Fica bem com dourado, cobre, preto, marrom, rosa, coral, verde e etc. Fazendo combinações entre duas ou três cores pode dar um visual muito bacana e destacar os olhos sem ficar over ou dramática demais. Não esquecer de camadas de máscara de cílios.

Inspirações

Coloridas


Combinações de Preto, Marrom, Dourado e Cinza






 Olhão Preto




 Make Para Pele Negra
A pele negra combina com cores forte como verde, dourado, preto, grafite! Dá pra fazer combinações lindas e arrasar corações!!!! Não esquecer de muitas camadas de máscara de cílios!!!




Make para pele branquinha
Para quem tem a pele branca, as combinações de tons de rosa, lilás, azul ficam lindas. O olhão preto também fica lindo. Combinações de preto e marrom e preto e cinza também ficam bem harmoniosas.

Tons de Azul, rosa e lilás



Tons de Marrom, Dourado e cinza


Caprichando no Olhão Preto


Estas foram apenas inspirações e vou pedir pra minha amiga saber um vídeo bacana para postar aqui !!!

Claro que o diferencial da make árabe são os olhos, mas não esquecer que a pele tem que estar perfeita com base, corretivo e pó. As meninas árabes costumar usar destaque nos olhos e nos lábios. Tem maquiadores que acham melhor focar nos olhos ou nos lábios. Se for a noite até que fica bonito mas durante o dia ... vai ficar over  com certeza !!!!
Salam !!!

You May Also Like

4 comentários.

  1. Maquiagem de olhos é tudo. Gosto demais! E quero aprender! Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. nossa que lindas tanto as moças quanto as maquigens muito legal otimas dicas de maquiagens

    ResponderExcluir
  3. Ola Beta!

    É verdade tanto a make quanto as moças são lindas !

    ResponderExcluir
  4. Olá Magda!

    Também gosto de maquiagem com olhos em destaque!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!