terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os Mais Belos Homens Árabes

Os Mais Belos Homens Árabes 

Hoje eu quero fazer um post para deixar todas as meninas malucas com tanta beleza árabe em um único post. Eu fiz um post sobre os mais bonitos do Oriente Médio clique aqui com gatos de vários países das Arabias!

Eu sei que gosto é uma coisa que não se discute. Algumas belezas são obvias como a do Tarkan em que todas as mulheres acham bonito. Outros agradam mais umas e menos outras. O post fala dos homens que eu acho que sejam os mais bonitos! Vamos ver se esse post agrade a gregas e troianas e brasileiras !!! Não tem como colocar todos os bonitos em um único post. Só se for em um post dos 100 mais bonitos.

O Mais Belo de Todos - Majed Al Mohandes
Majed Al Mohandes é iraquiano,  41 anos, cantor e vive em Dubai. Tem um voz doce e um estilo de música mais alto "elite" como diz um amigo iraquiano. Porque tem isso música árabe de baixo e alto nível. Majed claro, é um cantor do mais alto nível.



O Segundo Mais Belo - Sheikh Nasser

Sheikh Nasser bin Hamad al Khalifa, 25 anos, Príncipe e Comandante da Guarda Real do Bahrein. Embora seja lindo e chama atenção por onde passa, Nasser carrega acusações de torturar manifestantes detidos durante os protestos  que ocorreram no Bahrein em 2011. O gatão é casado com umas das irmãs do Sheikh Hamdan de Dubai e tem uma filhinha pequena, a fofa Sheema. 





 O Terceiro Mais Belo - Sheikh Hamdan bin Mohammed al Maktoum
Sheikh Hamdan bin Mohammed al Maktoum é o Principe herdeiro de Dubai, tem 30 anos e tem 18 irmãos  que seu pai o Sheikh Rashid teve com várias esposas. Tomara que ele não siga os passos do pai e tenha uma penca de filhos. Fazza3 como é conhecido, é um rapaz simpático, que gosta de praticar esportes e viajar.





 O Quarto Mais Belo - Sheikh Rashid bin Mohammed al Maktoum
O também Príncipe de Dubai Sheikh Rashid tem 31 anos e é um dos irmãos do gatissimo Fazza3. Sheikh Rashid é todo malhado, tem um corpão lindo e é um considerados um dos mais sexy homens árabes!!! É o filho mais velho do emir de Dubai.


O Quinto Mais Belo - Mark Ghamine
Este ser lindo é Mark Ghamine, canadense de origem libanesa e muito gato.  Mark é ator, tem 35 anos e vive de fazer series para TV e comerciais!




O Sexto Mais Belo - Sheikh Majid bin Mohammed al Maktoum


Sheikh Majid é mais um membro gato do clã Maktoum. Majid tem 25 anos é irmão de Hamdan e Rashid por parte do pai, já que e ele e seu irmão Mansour são filhos de outra esposa do Emir de Dubai.




O Sétimo Mais Belo - Sheikh Rashid bin Humaid al Nuaimi
 O Sheikh Humaid bin Rashid é o príncipe do Emirado de Ajman, um dos 07 Emirados (para saber mais sobre os 07 emirados clique aqui) O gato de Ajman tem 31 anos.




O Oitavo Mais Belo -  Mohammed Diab
Diab é um cantor egipcio não muito conhecido mas muito gato. Fiquei fã desde a primeira que assisti o clip El Aow quando estava lá na Síria.





O Nono Mais Belo - Sheikh Mansour bin Mohammed al Maktoum
 Gente esse é o 4º membro de clã Maktoum que aparece neste post e daqui a pouco vão achar que fui paga para escrever isso pela família dos sheikhs lindos! Desculpa ai, mas eles são gatos mesmo e merecem aparecer aqui no blog. Sheikh Mansour e Sheikh Majid são filhos de uma outra esposa do Emir de Dubai.



O Décimo Mais Belo - Sheikh Khalid bin Hamad al Khalifa
O Sheikh Khaled é irmão do lindo, maravilhoso e malvado Sheikh Nasser do Bahrein. Sheikh Khaled não é tão bonito como o irmão ... mas dá pro gasto. O Sheikh se casou o ano passado com a Princesa Sahab. Nossa como esses meninos da realeza do Bahrein casam cedo né ?





E ai meninas, estão passando bem? Gostaram dos gatos árabes? Eu caprichei né?

Salam Waleikum !!!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chá Turco

Chá Turco - Türk Çayi

Os turcos são chegados em beber um chá e bem bastante. É um costume dos povos do Oriente Médio e não somente dos turcos.

Os chás mais consumidos são o chá negro turco e o chá de maçã, leia aqui para saber mais sobre este chá. Beber chá é mais que um hábito, é uma tradição turca que nós quando visitamos a Turquia percebemos isso logo de cara.

O chá turco é servido em  duas versões: o "forte" e mais escuro para os turcos e o "fraco" e mais claro para os turistas. O chá preto turco tem todo um modo especial de se preparar e para tal é necessário um chaleira diferente.

Um chaleira dupla, que os turcos chamam de çaydanlik é o segredo na preparação do chá preto a moda turca. A chaleira dupla funciona da seguinte forma: na chaleira maior coloca-se a água e leva ao fogo para ferver, na chaleira menor sobreposta a maior coloca-se o chá preto e depois de aquecida a água transfere para a chaleira menor e adicionar mais água na chaleira maior e deixa mais um pouco no fogo. A chaleira sempre fica na fogo para aquecer porque os turcos gostam de chá bem quente e bebem bastante.

Na Turquia e na Síria, o chá é sempre servido em mini-tulipas de vidro decoradas com flores e as vezes folheadas a ouro. A mini-tulipas sem em um pires bem decorado com uma colher e torrão de açúcar para adoçar. Gosto muito do jeito deles servirem as coisas, com carinho sabe !?

Eu prefiro o chá de maçã turco pois é mais suave e  eu também não gosto mesmo do chá preto, acho que tenho alergia .. sei lá fico com um sensação ruim de ressecamento da mucosa oral. Mas com certeza é melhor que o chá de saquinho que a gente compra nos supermercados.

Para quem quiser experimentar o chá pode tentar fazendo uma pequena adaptação. Se não tem uma chaleira turca, o jeito é improvisar usando uma chaleira maior com água e dentro colocar um bule menor com o chá dentro e ferver e ir adicionando a água e no bule.


Na minha próxima viagem para Turquia, eu vou ver se consigo fazer um vídeo de preparação do chá na casa de um amigo e colocar uma atualização no blog. Quando fiz as viagens eu não fazia fotos e vídeos mais explicativos porque nem pensava em ter um blog então na próxima terá muitos vídeos e fotos legais!!!

Gostou do post?

Selam

domingo, 21 de outubro de 2012

Costumes Turcos

Costumes Turcos

Quando viajamos para outros países é necessário conhecer um pouco dos costumes e evitar constrangimentos, mal-entendidos e até confusões. Conhecer a cultura local do país é um ato de respeito pelo anfitrião. Não precisa se tornar um especialista, mas pesquisar um pouco não custa mais que algumas poucos horas, seja para ler livros e guias de turismo impressos ou sites e blogs na Internet.

Como a estreia da novela sobre a Turquia está próxima, eu tenho visto que muita gente tem procurado pelo o assunto e caindo aqui no blog. Então eu vou listar os principais costumes turcos que eu conheço e espero que ajude a alguém a não pagar muitos micos pela Turquia.

A Turquia é um país de maioria islâmica, mas é um república moderna e tolerante mas mesmo assim não é bom não abusar da hospitalidade dos amigos turcos e sempre que tiver duvida, observe ou pergunte !

Costumes Turcos

Sapatos não entram
Não só na Turquia mas em qualquer outro país muçulmano é um costume adotado pela população. Eu visitei algumas casas na Turquia e na Síria e quando fui conhecer a família do meu ex, eu no calor da emoção acabei entrando de sapato e depois percebi que tinha me esquecido ... e eles não falaram nada porque eu era visita, mas eu tratei logo de tirar os tênis que estava calçando.

Foi muito engraçado eu tentando tirar  e ele e os irmão tentando colocar o sapato de volta no meu pé. Fiquei vermelha de vergonha e pedi mil desculpas ... sei que as crianças adoraram e ficaram rindo as minhas custas e mostrando para os país que menina grande entrou de sapato. Sim, eles me chamavam de menina grande ou amiga grande do tio Mahmoud, é mole??? Ainda bem que não paguei esse mico na Turquia!!!!

Olho Turco
Os turco são uns caras pra lá de superticiosos e morrem de medo do azar!!! Sim pra todo lugar que se vá, tem um olho turco para espantar o olho gordo, azar e má sorte. O nazar boncuk está nas portas das casas, nas lojas, restaurantes, em chaveiros, cordões, pulseiras e brincos. O que não falta pelas ruas da Turquia é o bom e velho olho turco

Figa da Sorte

Continuando na vibe dos amuletos contra o má sorte, fique sabendo que a inofensiva figa na Turquia é considerado um objeto com significado  pra lá de obsceno. O gesto da figa seria algo como mostrar o dedo do meio, por isso nem pense em viajar com uma figa para a Turquia, porque os turcos ficarão bem ofendidos.

Amizade entre homens
A foto não simboliza um casal homossexual na Turquia e sim dois amigos andando de braços dados pelas ruas. Isso não acontece somente lá mas em outros países do Oriente Médio  como Síria, Jordânia e outros. Diferente do ocidentais, os homens demonstram seu afeto de forma mais explicita.

 Cumprimentam os amigos homens com beijos no rosto, na testa, abraços e andam de mãos dadas sem que isso afete a masculinidade dos homens de lá. No começo a gente acha estranho mais depois vai se acostumando... difícil é acostumar quando de tem um namorado árabe/turco beijando os amigos!
Mas lembre que isso é entre os homens e eles não costumam cumprimentar os homens ocidentais desse modo e o velho aperto de mão é o mais usado.

Amizade entre homens e mulheres

Os homens não cumprimentam as mulheres que não tem parentesco com beijos e abraços .... só quando são bem íntimos e estão quase namorando, quando tem outros interesses em jogo.

Os turcos são bem safadinhos, olham pra as mulheres mesmo, mexem e acham que toda mulher que da um sorriso para ele .... que fazer "coisas" com ele. Tem turco super educado que se aproxima sem más intenções de mulheres ocidentais.

Eles ou muitos deles pensam que todas as mulheres ocidentais são fáceis. Pensam que podem chegar e pegar e se não tomar cuidado vai cair na lábia do turco. Tenha em mente que se o turco vir de gracinhas que ele não faria com uma turca, como por exemplo te tocar seja no ombro, nos cabelos e pior ainda se por a mão na cintura. Se ele fizer repreenda na hora, ele está deliberadamente te molestando e agindo de uma forma que se fizer o mesmo com uma turca, ela dava uma bolsada nele e ainda chamava a policia. Mesmo que ela esteja afim do cara não vai deixar que ele manche a reputação dela.

Muitas meninas desconhecem os costumes e acham normal que um turco que não seja conhecido dela a toque de forma desrespeitosa e ainda conta pro outros que você é fácil. Se gostou de um turco que viu na cidade e quer conhece-lo melhor, va para um cafe movimentado e converse com o rapaz e se caso ele  te toque muito, decida o que for melhor: desista e procure por um partido melhor ou aceite ser o lanchinho dele.

Outros costumes

-Bebem muito chá, principalmente o chá preto e de maça
-Apontar o dedo para alguém é considerado um gesto deselegante
-Fumam bastante nargile
-Gostam de futebol
-Adoram gatos
-Muitos turcos bebem e até mesmo no Ramadan
-Bebidas apreciados pelos turcos são cerveja Efes, Raki, Vodka e vinho
-Não gostam que falem mal de Kemal Ataturk, o responsável pela transformação da Turquia em uma republica moderna

Bem acho que falei tudo que eu sei sobre os costumes turcos, talvez tenha esquecido de colocar algo e caso eu me recorde, faço uma atualização do post. Quem conhecer outros, não deixar de nos contar!!!

Selam !!!