domingo, 26 de agosto de 2012

Dá para ter um relacionamento moderninho com um árabe ?

Dá para ter um relacionamento moderninho com um árabe? Conexão Oriente Responde

Habibas,

Faz tempo que não posto nada sobre relacionamentos, porque como devem ter visto na TV, a coisa na Síria andou feia e agora parece estar caminhando para o fim da guerra entre soldados e rebeldes. Esta guerra embora esteja ocorrendo há mais de 10.000 km de distância me afeta profundamente que me faz sentir as vezes vivendo mo meio desta guerra violenta. Até agora tem sido muito difícil pois o medo de que algo ruim possa vir acontecer com Ahmed ou alguém de sua família, aumenta quando as comunicações são cortadas e a cidade dele fica sem telefone, celular e internet ... para mim é a pior parte !

Mas  ele está bem e seguro e assim que a situação ficar um pouco melhor, ele vai poder voltar a se preparar para vir para o Brasil e como os documentos já perderam a validade, ele vai ter que solicitar tudo de novo e começar literalmente do começo.

Pois bem, voltando ao assunto do post sobre relacionamentos com árabes e a possibilidade de se ter ou não um relacionamento mais moderno ... como os praticados aqui no Brasil !

Se alguém me perguntar, se existe a possibilidade de se ter um relacionamento, namoro ou whatever mais moderno com um homem árabe muçulmano, ou turco, indiano, marciano.

Minha resposta será sim e vou explicar o porque antes que alguém venha dizer que eu estou entrando em contradição!

Se você moça, quer ter um namoro nos moldes praticados no Brasil com um homem muçulmano, principalmente árabe ou turco. Eu acho que é possível mas não vai pensando que é algo tão simples por que existe, digamos contra-indicações severas.

Você que quer curtir a vida sem apegos, que conhecer a Turquia ou outro país muçulmano mais liberal como o Líbano por exemplo. E para curtir em grande estilo, você deseja a companhia de um árabe ou turco bonitão para te acompanhar pelos passeios, dar um beijos e algo mais. Você pode sim, quem disse que não? Mas vou logo avisando que se quer ficar desse jeito com um muçulmano pode por na cabeça que este homem não vai te dar valor algum, possivelmente será um tipinho que não vale um tostão furado e ainda pode te dar um baile.

A mesma dica serve para quem conhece um árabe aqui no Brasil e acha que pode ter um namoro liberal  como é praticado aqui e que o cara vai casar com você depois. Por isso digo, se és uma pessoa desencanada, que não quer casar, não pensa em ter uma família mas quer experimentar o tempero árabe sem compromisso é por sua conta e risco.

 Eu durante este tempo que namoro o Ahmed e antes com o Mahmoud eu sempre dava um jeito de testar os meus habibis e ver qual era a deles. Mas sempre no talento, nunca perguntava do nada, mas arrumava um jeito de fazer perguntas para conhecer o caráter deles.

E umas das perguntas, na verdades era meio que propostas eram coisas do tipo: se nós podíamos ter um baby antes do casamento para deixar a gente mais unida ou coisa do tipo. Eles sempre negavam a proposta pois era haram e o baby não poderia nascer sem ter os pais casados e unidos. Ou também morar junto sem casar, jogava que no Brasil, esse tipo de união é legal. O que eles também não concordaram e acharam que não é certo e tal. Mas eu sempre perguntei isso de forma mais sutil sem usar as palavras acima pois senão eles podiam desconfiar e ficarem em bravos comigo!

Mas para quem deseja casar, formar uma família ... tem que seguir a cartilha e fazer a coisa certa e nada de muitas intimidades com ele. Porque sendo homens com certeza vão gostar mais o respeito dele por vc vai por água abaixo e bye bye casamento.

Para as meninas solteiras, que querem curtir a vida e querem ficar com árabes ou turcos a moda brasileira, sem compromisso, eu não vejo mal nenhum desde que a moça não se iluda, tendo um relacionamento moderno com um muçulmano, achando que depois ele vai mudar de idéia e casar com ela. Isso pode ate acontecer se o cara se apaixonar mas isso é a exceção não a regra.

Na época do Orkut, lá atrás em 2007/2008, eu conheci uns rapazes turcos playboys de Istambul que ficavam direto com meninas brasileiras que trabalhavam lá como modelos e tal. Um desses meninos, o Berkan disse que ficava com elas porque eram bonitas, simpáticas e fáceis. As meninas ficavam com ele porque estavam lá modelando e nas horas vagas saiam com os jovens ricos de Istambul e todo mundo ficava feliz e contente. Os turcos tinham meninas bonitas e disponíveis para sexo fácil, já as meninas ficavam com os caras ricos, passeavam de yatche para cima e para baixo no estreito de Bósforo, comiam nos melhores restaurantes, frequentavam as boates da moda, ganhavam presentes caros e não tinham do que reclamar. Mas Berkan também disse que quando chegasse a hora dele formar uma família, não seria com aquele tipo de garotas que ele iria se casar.

Para quem deseja só curtição, beijar na boca e dormir com árabe, turco, japonês muçulmano sem estar casada, pode claro que pode mas se tiver o azar de se apaixonar pelo cara ... pode tirar o camelinho da chuva porque nem que vc se jogue na ponte de Bósforo ele vai firmar compromisso sério com você ou com qualquer garota nestas circunstâncias.


O post não é moralista nem nada ... isso é somente a realidade nua e crua que muitas meninas brasileiras desconhecem e por conta disso passa por maus bocados !

No Oriente Médio o machismo ainda predomina então manda quem pode e obedece quem tem juízo! Feminismo por aquelas bandas é quase nulo.

Falando em machismo, os turcos são bem mais chauvinistas do que os árabes. Eles pensam cada coisa das mulheres ocidentais, que até vontade de rir por saber que tem pleno ano de 2012, exista gente com uma mentalidade tão fechada que fica difícil manter a fé na humanidade.

Umas das " desculpas" para não ter compromissos mais sérios com meninas que eles julgam serem fáceis, é de que elas seriam mais propensas a trair o marido. Sério turco tem  tanto trauma de chifre, que negocio chega a ser cômico se não fosse trágico. Eu ja ouvi cada uma que sério .... seria melhor se surda de que ouvir tanta coisa machista que sai da boca desses caras. 

Eu fico pensando, será que o Tarkan , aquele deus turco, é um sujeito machista, que morre de medo de tomar um chifre e por causa disso nunca casou!? Esse povo precisa se fazer análise urgente !

Bem meninas, acho que por hoje é só ..... se eu fosse escrever tudo que ouvi e vi .... daria uma  enciclopédia!

Bauces

Salam Waleikum !!!


sábado, 25 de agosto de 2012

Emirados Árabes Unidos

 
Emirados Árabes Unidos

Continuando a saga da preparação de minha próxima viagem para o Oriente Médio, que será realizada no próximo verão das Arábias, Os Emirados estão confirmadissímos no roteiro.

Para quem não sabe, os Emirados Árabes Unidos são formados por 07 emirados sendo Abu Dhabi a capital dos emirados e também o maior de todos eles.

Os Emirados está situado no Golfo Pérsico e faz fronteira com o Sultanato de Omã, Reino da Arabia Saudita, o Qatar fica bem próximo mas não faz divisa por terra.

Os 07 federados dos Emirados Árabes Unidos são: Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Fujairah, Ras Al Khaimah, Sharjah e Umm Al Quwain.

Os Emirados Árabes Unidos se tornaram indenpedentes apenas em 1971 e antes disso o país passou de mão em mão de vários sheikhs e cada procurava tratar de seus interesses. Os britânicos assim com no Kuwait também "governaram" o lugar por certos períodos.

Os Emirados tem uma forma de governo bem peculiar uma vez que possuem uma Constituição, que foi criada em 1971, o sistema de governo é a monarquia, sendo que cada emir tem poderes absolutos para administrarem seu próprio emirado. No entanto, existe a figura do primeiro-ministro e do  presidente dos Emirados que é eleito pelos próprios emires ou seja não existe "democracia" pois não é uma monarquia constituicional, uma vez que o presidente é eleito entre os próprios emires e eles escolhem entre si quem vai ser o presidente daquele oásis em forma de país.

Os Emirados possui como língua oficial o árabe mas quase todo mundo fala inglês porque a maioria da população que vive lá  é de expatriados. A religião oficial é o Islam mas existe uma certa tolerância com outras religiões devido ao fato de muitos estrangeiros viverem lá.

Segundo informações obtidas, somente de cerca de 16% da população dos Emirados é formado pelos emaratis, o restante é dividido entre expatriados vindos de outros países árabes, imigrantes de do sul e sudeste da Asia como indianos,paquistaneses, filipinos, indonésios. Também recebe muitos imigrantes vindos da Europa, Américas do norte e do sul.

A maior riqueza do pais todo mundo sabe, são os poços de petróleo e segundo dizem é a sétima maior reserva de petróleo do mundo. Outro grande atrativo e gerador de riquezas é o turismo de luxo. Todo já ouviu, leu ou assistiu alguma reportagem sobre as celebridades, políticos e empresários que possuem mansões nas ilhas artificiais de Dubai, ou aquele Yatches luxuosos que eles  mantem na Marina de Dubai.

Em Dubai, o emirado mais conhecido, ficam as mais famosas atrações do país. Quem nunca ouviu falar dos famosos: Burj Al Arab Hotel, Dubai Burj, Dubai Creek, Jumeirah Beach e outros mais!?

A capital Abu Dhabi também possui muitas atrações com o autodromo de Formula 1 junto a Marina de Abu Dhabi, o parque da Ferrari e outras atrações

Muita gente so fala de Dubai e as vezes de Abu Dhabi, e os outros emirados são completamente ignorados e muitos só conhecem quando vão morar lá ou passar uns dias e resolve explorar o país mais a fundo. Ninguém vê neste folhetos de empresas de turismo da vida, coisas do tipo: " Visitem Sharjah" ou " Descubra Fujairah"! Pelo menos eu nunca vi!

Não  só as belezas deste oásis chama atenção, os sheikhs bilionários que desfilam em seus carrões, as mulheres ricas todas de abayas de grife e roupas de alta costura por baixo dos véus e abayas, desfilam sua beleza pelos shoppings de luxo em Dubai, Abu Dhabi e passam as tardes gastando o dinheiros dos pais ou dos maridos ricos.

Falando em sheikhs, acho que o mais famoso é o príncipe de Dubai mais conhecido com Sheikh Hamdam Al Maktoum, filho do emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. O tal principe sheikh é bem conhecido principalmente pelas mulheres por causa de sua beleza física mas também por sua simpatia. O presidente dos Emirados é o Khalifa bin Zayed Al Nahyam

Os Emirados é atualmente um dos destinos mais procurados por turistas ocidentais e inclusive de brasileiros que estão arrumando as malas com destino a este país que foi construindo no meio de deserto e hoje com o dinheiro dos petrodolares  possibilitou que cidades exuberantes fossem feitas  por gênios da construção civil fizeram de um lugar que era um monte de areia por todo lado em lugar cheios de prédios luxuosos, que desafiam a nossos olhos com tanta beleza e ostentação ao mesmo tempo.

Pra quem deseja visitar o país lembre que se trata de estado islâmico onde a Sharia é aplicada e condutas toleradas no Ocidente pode ser consideradas crimes de acordo com a Sharia tais como: prostituição (o que tem de prostituta nos Emirados!), adultério, fornicação (se ficar de agarramento com um habibi em público ou denunciarem que estava tendo relações com ele, vai em cana), sodomia ou homosexualidade (não existe triagem de turistas para saber se são ou não homosexuais mas caso seja pego praticando "sodomia" pode ter sérios  problemas), pedofilia, pornografia ( nada de trazer playboys ou arquivos com pornografia em laptops ou smartphones e cuidado ao acessar páginas de sexo enquanto estiver lá), entorpecentes (drogas mala ou consumindo, cana na certa), bebidas (pode se beber nos hotéis ou em casa mas nunca na rua).

Os turistas também devem tomar cuidado com as vestimentas para não ter problemas. Mulheres devem evitar roupas curtas, justas ou transparentes. Decotes, blusas de alcinhas também devem ser evitas para não passar por constrangimentos. 

Mulheres devem ter preferências por roupas que cubram os ombros, comprimento dos vestidos, saias e bermudas devem ser na altuta dos joelhos. Os homens podem usar calças e bermudas com camisetas ou camisas para passear pelos shoppings, souks e ou ar livre. Mulheres devem lembrar que pa entrar em mesquitas, a cabeça, braços e pernas precisam estar cobertos. Algumas praias privativas dos hoteis é permitido usar os trajes de banho ocidentais mas em outras não. Meu namorado uma vez foi impedido de usar uma praia, porque estava usando sunga!!!!

Os homens devem tomar cuidado ao fotografarem ou filmarem mulheres muçulmanas e nunca, nunca mesmo cante uma mulher muçulmana , se a nega chamar a policia e disser que vc tava assediando a moça, vai ficar em sérios apuros! Então cuidados com brincadeiras do tipo, rir do chamado para orar ou dos muçulmanos prostrados em oração, ninguém que fez essas gracinhas saiu ileso, você poder ser acusado de blasfêmia contra o Islam!

Os Emirados não é um destino barato, um pais que vive do petróleo e da recente industria do turismo, precisa importar quase tudo e com uma clima de sol o ano todo quem não arrisca a poupar um pouco mais para poder passar as próximas férias em Dubai.

O clima é de sol o ano todo mas não é brincadeira não, a temperatura média é de 35ºC na sombra e no alto verão que vai de Junho a Agosto os termômetros marcam 50ºC facil .... facil ! Então é melhor se preparar para não sofrer com o calor, senão vai ter que ficar somente em locais fechados onde o ar condicionado reina absoluto.

Dizem que a melhor época para se visitar o Oriente Médio é na primavera pois as temperaturas são bem amenas, ou seja de dia faz um calorzinho para poder pegar um sol e as noites são mais frescas.

 A moeda dos Emirados é o Dirham emarati e R$10,00 equivale á  18,14 dirhan veja aqui  . Não existe lojas de cambio que trabalhem com o Dirham no Brasil, o turista deve comprar euros ou dólares ante de viajar e depois  fazer a troca por Dihrans quando estiver nos Emirados.

                                         Bandeira dos Emirados Árabes Unidos

Depois de fazer uma mega resumão acima, que tal umas fotinhas para deixar o post mais alegre e fazer todo mundo ficar com vontade de pegar um avião direto para os Emirados !

Dubai é sem duvida nenhuma o emirado mais famoso e que mais recebe turistas por isso ele vem em primeiro lugar. Dubai com seus magníficos e luxuosos hotéis de praia e suas belas ilhas artificiais.



A capital dos Emirados, Abu Dhabi não fica muito atrás de Dubai não ! Hotéis luxuosos e construções maravilhosas também estampam a paisagem de oásis de Abu Dhabi.



O emirado vizinho de Dubai, Sharjah e injustamente pouco divulgado mas nem por isso deixa de ser interessante pois para visitar basta somente um pulo!


Outro Emirado pouco divulgado é Ajmam, o menor dos emirados fica dentro do território de Sharjah e muito perto de Dubai também!

O emirado de Umm Al Quwaid é menos luxuoso que Dubai, tipo bem menos mais com uma paisagem mais natural do que a projetada Dubai. Claro que tem prédios mas não tem aquele padrão Dubai de ser, sabe?!


O Emirados de Ras Al Khaimah fica no extremo do pais, bem perto de um pedacinho de Omã que ficou perdido entre os Emirados e Omã. O lugar fica entre os golfos Pérsico e de Omã. Próximo as montanhas o emirado possui alguns resorts e condomínios para veraneio mas as praias não são tão bonitas como as de Dubai ou Abu Dhabi.



O ultimo emirado fica localizado na costa do golfo de Omã em uma região montanhosa e sem o glamour de Dubai ou Abu Dhabi.



Este foi o primeiro post sobre os Emirados Árabes Unidos e com certeza virão outros para completar a saga sobre a próxima viagem ao Oriente Médio !!

Para encerrar este post com chave de ouro nada melhor do que o melhor e mais bonito exemplar da beleza natural emarate: Sheikh Hamdam







Salam Waleikum !