sábado, 7 de julho de 2012

Namora um árabe - Precisa Ler Isto II

                                  Foto da Internet

Namora um árabe - Precisa ler isso parte II

Olá Habibas !

Eu preciso confessar que eu estou ficando de cabelos brancos por causa de algumas habibas. Eu recebo dezenas de emails por dia de meninas contando suas estórias e pedindo um conselho e tal. Elas  querem ficar no anominato, por isso embora leiam o blog não deixam comentários e nem seguem Conexão Oriente publicamente, mas em off por email me contam e pedem para não revelar seus nomes. Nunca iria expor alguém que pediu para não ter seu nome revelado. Mas as estórias tem sido muito parecidas ... e não são duas ou três mensagem com conteúdo parecido .... são dezenas. Esses dias que eu fiquei agarrada no trabalho, minha caixa de email tá entupida mas calma que vou responder todo mundo.

O que tem me preocupado é que muitas habibas não conhecem direito quais são os costumes das Arábias e estão a meio caminho de se ferrarem todas de verde e amarelo.

Gente namorar árabe, turco, iraniano e whatever ..... não é como namorar, casar com brasileiros. Esquece o que você sabe sobre homens que aprendeu em seus relacionamentos anteriores e volte para classe do prezinho de jardim de infância se não quiser se estrepar toda ... depois não diga que ninguém te avisou !!!

Eu no ultimo post sobre namoro, dei um pincelada básica leia aqui mas acho que precisa de mais detalhes para as habibas que conheceram um muçulmano das Arábias e querem uma luz.

Eu falo especificamente de árabes muçulmanos, porque eu só namorei moslem men ! Então se você por acaso namora um cristão talvez as dicas não te ajude tanto.

Para se aventurar por aquelas terras tem que saber pelo menos o mínimo sobre os costumes, as Leis ... porque senão dança feio,e sua família vai ficar perturbando o Itamaraty pra te trazer de volta pois se meteu em uma enrascada.

                                                                       Foto Internet

Então Habibas tomem nota !

* Por Favor ponha isto na sua cabeça! Mesmo em países mais mordenetes como Turquia e Emirados Árabes que não se importam muito com a vestimentas das turistas exceto para lugares sagrados como Mesquitas e tal .... fica dica não é porque o país se diz moderno que você vai sair de na rua vestida como as mulheres-frutas com todos seus atributos a mostra ! Sim eles vão olhar de até entortar o pescoço mas para eles você passará a imagem de mulher fácil ou pior de poota mesmo.

* Mesmo nos países mais modernetes das Arábias não se pode ficar de agarramento na rua como se tivessem se estuprando !  Eu troquei uns beijinhos na rua e tal mas nada muito chocante! Tem muitos casos de ocidentais que foram detidas em Dubai por beijar em público ... você sabe ... país de cultura machista ... a culpa é sempre  da mulher que se deu ao desfrute e nunca do homem que se aproveitou. Cuidado ! Isso é muito sério mesmo em países como Egito .... casais que não sejam casados sequer podem desfilar pelas ruas de mãos dadas ... quiçá beijar em publico !!! Imagine você pode ser presa por atentado ao pudor ...

*Então você conheceu um árabe, turco, afegão .... e decidiu ir lá conhecer o moço e ele te convidou pra ficar na casa dele e tal. Dai tu imagina que vai chegar la e a sogra vai arrumar um cama de casal para os pombinhos se curtirem e matar a saudade !!! Pode tirar seu camelinho da chuva ... se a família te hospedou pode ter certeza que vai ficar no quarto das irmãs ou de hospedes se houver .... mas eles não vão deixar vocês ficarem a sós de jeito maneira. Mesmo ele, se for um homem decente que te respeita e os pais também .... não vai tentar fazer nada com voce ali .... pois sabe que os familiares estarão de olho em vocês o tempo todo.

* Se voce decidiu ficar em um hotel achando que terá mais privacidade para curtir o seu habibi em mil e umas noites de amor pode tirar seu camelinho da chuva antes que ele pegue um resfriado daqueles. Nem que você implore, eles vão permitir que um casal que não é legalmente casado fiquem hospedados no mesmo quarto. Na Síria, Egito, Jordânia, Arabia Saudita exigem a certidão de casamento para permitir a hospedagem no mesmo quarto para um casal. Principalmente quando a mulher é estrangeira e eles sabem que o bicho vai pegar debaixo dos lençóis. Na Turquia, Líbano e Emirados muitos hotéis permitem a hospedagem de casais de namorados. Mas é bom consultar antes de fazer a reserva.

* Já que ficar na casa dele ou hotel sem estarem casados é quase impossível .... muitos "bons" moços tem a brilhante idéia de alugar um flat ou mesmo uma casa para vocês ficarem mais a vontade. Olha se isso acontecer, é melhor por as barbas de molhos, porque a chance de ser um cafajeste querendo sexo fácil ou sem compromisso sério .... são de uns 90 %. É batata, claro que tem exceções, mas o seguro morreu de velho. Pois ele vai la fica com voce, faz sexo até ficar com calo nos órgãos genitais e só .... pois era somente isso que ele queria de voce e nada mais. Se tu quer conhecer as Arábias mas não se importa de ser usada então amiga se joga! Se não é bem assim mas ta afim de arriscar que seu habibi seja um dos 10% que tem boas intenções e quer ficar sozinho com voce em um flat .... é por sua conta e risco.

* Conheceu um habibi lindo mas casado e vai atrás dele mesmo assim ... bem, fique sabendo que as chances dele tratar voce como uma periguete são grandes! Certa vez um amigo disse que mulher que vai pra cama com um muçulmano e não é a esposa ou noiva dele ... não passa de uma prostituta gratuita e ele o fucker! É machista mas  eles pensam exatamente assim ! Ele disse isso e os amigos concordaram ! Se o compromisso de vocês  não é sério, ele não te apresentou para família dele e pra os amigos e voce faz sequiço com ele ..... a probabilidade dele pensar como o meu amigo .... são bem grandes  .... mas claro sempre tem as exceções !

* Como no post anterior eu já havia dito que grande parte dos muçulmanos solteiros são virgens .... então muitos não pensam em ter relações sexuais antes de casar. Se ta gamada num habibi lindo de viver mas virgem .... está pronta para namorar um gatão sem poder usar o corpinho moreno e sarado dele ??!

*Seu habibi embora seja um bom muçulmano mas não é mais virgem e que fazer as coisas com voce! E tu não sabe se ele quer só a sobremesa ou apenas quer um aperitivo para provar e ter certeza que vai querer essa brazuca pra sempre. Se vocês estiverem sérios e acontecer .... eu acho que não vai mudar as intenções dele .... só porque ele dormiu com voce ..... mas como os casamentos costumam acontecer mais rápidos lá ... então não custa esperar um pouquinho mais. O que são duas semanas para casar para quem já ficou meses ou mesmo até um ano ou mais para ficar com o habibi.

* Mesmo que vocês estejam  super sérios e vão mesmo de casar mas não aguentam mais esperar e querem ir para as vias e fato! Mas onde vocês vão consumar o love todo?, dependendo do país a coisa complica. Mas quem ta afim sempre arruma uma jeito mas cuidado para não ficar com fama de profissional do seqiço por lá. Se o país for mais liberal da ficar no mesmo quarto de hotel ou mesmo alugar um apartamento. Pois eu nunca ouvi falar de uma família que permitiu o filho ficar com a namorada em casa e dormir junto com ela.

* Falando mais sobre os relacionamento com homens comprometidos .... fica o alerta ... tem países que a prostituição, adultério e fornicação tem punições severas .... até mesmo com pena de morte !!! Se decidiu ir atrás de um homem casado .... que não pode ou não quer uma segunda esposa .... fique sabendo que voce pode ficar bem enrascada com a policia religiosa ..... Leia sobre a Sharia fia ..... homem nenhum vale o risco de voce sair do seu país pra levar chibatadas, ser presa ou morta por causa dele. Tem muito homem decente  ainda .... seja no Brasil ou nas Arábias ! Se valorize .... é disso que os homens gostam!!! Pelos menos nos países de maioria muçulmana.

* Voce decidiu que deseja  conhecer o sabor dos homens do Oriente Médio e não ta nem ai que o habibi é casado ... e voce achando que ele vai trocar a esposa dele por voce .... mesmo sabendo que voce aceitou o papel de prostituta gratuita dele ! Acorda bela adormecida porque não existe príncipe encantado nesta estória e sim um homem de caráter duvidoso querendo uma aventura ardente com uma latina fácil! Se acha que caso voce fique grávida .... seu filho vai direito a pensão !!! Na na ni na não ! Não é esposa dele e não tem direito nenhum !

*Se quer ser a bint da vida do seu habibi então não seja burra e não faça tudo errado pra ser apenas a poota gratuita dele.  Mesmo que tenha arrumado vários namorados e teve intimidade com eles, não precisa ficar contando isso para ele, ele vai te perguntar se é virgem .... se ele gostar mesmo de voce vai aceitar numa boa ... porem poupe ele de saber da sua vida sexual! Já é difícil pra eles suportarem que a mulher já foi de outro ou outros .... mas falar de ex namorados para eles não vai contar pontos a seu favor. Porque eles nunca casariam com uma mulher do país deles que não fosse mais virgem ... só aceitam quando a namorada é estrangeira e eles sabem que no Ocidente é normal as mulheres terem relações sexuais com namorados.

Habibas o post foi uma reunião dos emails que eu recebo e como muitos são parecidos ... espero que o post responda a todos eles e que seja uma ajuda para quem não conhece bem o mundo árabe ainda.

Não fiquem bravas .... eu não quero dar lição de moral para ninguém .... cada faz o que quer da vida .... mas fica a dica !
Juízo habibas !

Salam



Chá Turco de Maçã

Foto da Internet
Chá Turco de Maçã - Elma Çay

Olá Habibtys !!!

Primeiro queria pedir desculpas pela ausência de posts nestes últimos dias  .... a semana foi pesada, fiz muitas vistorias e ainda tive que acompanhar um acidente com vazamento de oléo mineral de 03 transformadores de energia na beira do Rio Paraíba do Sul, foram 03 dias tendo que acompanhar a retirada do solo contaminado e tal. Mas vou tentar colocar os posts em dia neste final de semana.

Outra coisa  é que eu vou parar de fazer posts sobre  cantores e clips até eu conseguir colocar letra e tradução para todos os vídeos postados aqui no Conexão Oriente. Espero que  pelos menos até o final do mês de Agosto eu consiga fazer o up to date dos posts de música.

Pois bem vamos ao chá de maçã turco. Este chá é o mais consumidos pelos turcos e são oferecidos aos turistas nos hotéis, restaurantes, bares, cafes, lojas de tapete e arguile e em outras centenas de lugares.

O chá de maçã ou elma çay em turco, é docinho, sempre servido quente e é perfeito para acompanhar as sobremesas como a delicia turca ( doce de gelatina colorido ) e a baklva (doce feito com massa folhada, calda de açuçar e recheios deliciosos).

O chá feito da forma tradicional utiliza-se fatias de maça secas, compradas em empórios, mercados mas tem opção de comprar o industrializado em forma de saches, em pó ou em caixinhas tipo longa vida, que você pode trazer para consumir aqui.

O charme está em consumir o chá que é servido em um copinho todo decorado em forma de tulipa, que o simbolo da Turquia ( o logo da Turkish Airlines também é uma tulipa) com um pires também decorado e uma colher.

                                                                       Foto da Internet

Os copos são um detalhe a parte, pois são lindos com suas pinturas feitas  a mão com detalhes dourados, vermelho e outras cores ... dão um toque a mais no seu chazinho de maçã.

Receita 

O modo correto de fazer esse chá é usar as fatias de maçã seca, canela em pau, cravos da Índia e água quente.

Se você encontrar as fatias de maça secas aqui no Brasil, você pode usar cerca de 150g de fatias de maçã seca, 1 canela em pau, 2 cravinhos da Índia e 1 litro e meio de água. Ferva a água  juntamento com os ingredientes por uns 15/20 minutos em uma chaleira, sirva e adoce a gosto.

Se não achar as fatias secas de maça, utilize o bom e velho chá em saquinho ... mas precisa adaptar a receita ... colocando os ingrediente  em uma chaleira  e depois coe e sirva ou então  ferva somente a água e coloque os ingredientes separadamente em cada xícara ou copo e coloque a água sobre eles e mexa bem.


Eu vou tentar fazer as fatias de maças secas em casa e se ficar legal eu posto aqui!

Eu sou suspeita para falar pois sempre gostei de chá de maçã mesmo antes de viajar para Turquia.

Selam !