sábado, 30 de junho de 2012

A Importância do Seguro Viagem Internacional

 A Importância do Seguro Viagem Internacional

Olá Habibtys !!!

Cotinuando nosso papo sobre dicas para viagens para Oriente Médio, falarei hoje sobre seguro viagem internacional.

O seguro viagem não serve somente para emergências médicas ou acidentes. Voce pode acionar o seguro se precisar de um dentista urgente, translado caso voce precise de cuidados especiais para retornar em um avião uti (depende da sua apólice), ou translado caso ocorra uma fatalidade e você morra lá .... isso é sério .... extravio de bagagem, precise de um advogado ou pagar um fiança ou um acompanhante caso fique muito tempo hospitalizada, ajuda no caso de perder seu passaporte entre outras.

Cada apolice tem uma cobertura diferente, e você pode contratar de acordo com suas necessidades. O valor do seguro é calculado pela quantidade de dias que irá permancer no exterior. Sobre o valor de cobertura da apólice, é bom ter uma que cubra pelos menos uns 30.000 euro em caso de hospitalização por acidente ou que cubra uma cirugia de emergencia por exemplo ... vai que sua apêndice supura !

No mercado de milhares de seguradoras que oferecem o serviço. Algumas são excelente e outras deixam muito a desejar. Quem tem cartão de crédito internacional pode solicitar a cobertura, mas varia muito de banco para banco e do tipo de cartão.

Quando voce adiquire o seguro recebe geralmente um cartão com seu nome, nº da apólice, senha para falar com a central de atendimento e os números de telefone que você pode ligar.

Antes de utilizar o serviço você deve entrar em contato com a seguradora e informar qual é o problema, se for atendimento médico , ele vão tentar achar o médico que esteja mais proximo de voce para que possa receber o socorro. Algumas dão a opção de voce escolher o médico ou hospital e quando chegar no Brasil, apresentar as receitas e faturas do pagamento médico para  que eles te reembolsem.

Eu acho muito arriscado viajar sem ter uma cobertura enquanto estamos  no exterior. Eu tive alguns pequenos problemas que forão resolvidos pela seguradora como atendimento médico, ajuda para contactar a embaixada quando precisei e não estava conseguindo falar com o telefone de emergência da embaixada.

Eu contratei a apólice de seguro mundial, já que estaria em 02 continentes e comprei com uma boa cobertura  e nem foi muito caro.

Eu não o que teria acontecindo comigo sem seguro, principalmente na Síria, que precisei de cuidados  médicos e ajuda para contactar o governo brasileiro em Damasco atraves de nossa embaixada.

O post foi vapt-vupt mas era só uma recadinho !!!

Salam

Namora um Árabe ? Precisa ler isto !!!

Namora Um Árabe ? Precisa Ler Isto !!!


Olá Habibas !!!

Vamos ter um papinho mais relax sobre namorados árabes ?? Porque da uma ultima vez, eu encarnei a tia má de colégio interno !! Desculpe mas eu fiquei muito assustada com os emails que eu recebi de meninas querendo fazer cada loucura. Que eu precisava dar um alerta !

Pra quem não sabe eu namoro um sírio, o Ahmed mas eu antes já tinha ficado noiva de um outro sírio, o Mahmoud, que Deus o tenha .... ele ta vivo mas o meu namorado odeia o ex e não gosta nem que eu lembre o nome dele.

Então eu vou mostar um raio x dos meninos árabes para dar uma clariada nas moças que estão in love por um habibi. Gente não quer dizer que tudo que eu disser é 100% certo .... mas é o que eu conheço .... sempre vão ter exceções em todo lugar existe gente boa e má em todos os países e culturas.

Embora o tema seja homens árabes, e eu conheço mais sobre os árabes sírios .... então de repente seu namorado que é um  saudita ou egipcio pode ser bem diferente do que eu vou falar.

* Eles são muito carinhosos com a namorada/esposa e fazem de tudo para agradar e te deixar feliz (pelos menos comigo foi assim)

* São ciumentos e possessivos ao extremo, nossa essa parte é dificil de lidar pelo menos os sírios são assim .

* Gostam de mandar! Os sírios adoram mandar e tem que cortar as asinhas senão vão querer decidir até a cor da roupa que usa.

* Não gostam de ser contrariados .... quanas brigas por causa disso.

* Muçulmanos não comem carne de porco e derivados e não vai deixar você tbm comer ... uma vez em Damasco eu fui procurar por presunto ... meu namorado e o rapaz do supermercado disseram que não sabia o que era isso ... ele nem a mão poe no presunto e ainda falou que ia contaminar a geladeira dele e me contou as milhões de doenças que os porcos transmitem !!!

* Roupa curta, colada ou transparente nem pensar ... tives altas brigas por querer usar legging com bata em dias de calor infernal  e ele não deixava !!!

* Embora possam dizer que aceita que voce continue na sua religião, mas sonha que você vá se converter ao Islam e usar hejab ....

* Morrem de ciúmes do nossos amigos, chefes, primos homens .... quando soube que eu trabalhava com mais homens do que mulheres ... dizia que eu não precisaria trabalhar mais quando casasse com ele.

* Odeiam em saber que as namoradas/ esposas estrangeiras já tiveram outro (s) namorados e que possa ter tido algum contato mais intimo com o ex.

* Muitos homens muçulmanos são virgens e as vezes nunca beijaramna boca também , não seja idiota de fazer piadinha sobre isso ... eles respeitam a religião deles e seguem .... mas muitos não são mais virgens!

* Eles são muito ligados a familia e o que os pais pensam tem muita importância .... se a família não for com a sua cara .... ele pode decidir ficar com a familia e dar tchau para você.

* Os amigos tambem são muito importante e demosntram afetos com beijos e abraços .... até hoje eu não me acostumei a ver  meu namorado a beijar os amigos no rosto ... ele não se desgrudam eu sempre que saia com ele tinha uma bando de amigos na cola ... possa contas as vezes que eu sai sozinha com ele .... tenso é pouco !! Tá !

* Eles se depilam .... as partes .... as axilas .... uma vez  tava escutando um barulho de barbeador sem parar no banheiro ... fui checar e lá estava ele depilando as axilas .... ainda bem que não presenciei a tosa dos países baixos !!! Eles odeiam mulher peluda .... então viu .... andar com um creme depilatório, um prestobarba dentro da bolsa .... a graminha cresceu vai la e apara .... que constrangedor .... hehehhehehe

* Eles adoram beber nescafe bem morninho ... quase frio .... gostam do nescafe sache ... tipo cafe com leite.

* Eles tem a horrivel mania de beber água, suco, refrigerante direto da garrafa .... eca que nojinho ... nas  minhas garrafas de suco de maçã verde, chá de pessego e água mineral .... ninguem tocava ......

* Eles não usam papel higiênico .... se lavam com a duchinha ... os banheiros sírios costuman ser arrrumadinhos .... ele achava graça dos rolos de papel higiênico que tive que comprar .... nos hotéis tem, não se preocupe.

* Eles são safadinhos e adoram ficar olhando as sirigaitas que passam .... mas se tu puxar conversa com outro homem rapidinho ele te tira de perto do cara.

* Eles fumam muito e começam cedo ... se você não gosta de cigarro ....vai se preparando porque eles fumam tanto cigarros quanto aos arguiles ! Na Síria eles amam a marca de cigarros Gitanes ....

* Eles adoram dançar .... eu adoro ver os homens de lá dançando .... no maior estilo Tarkan mesmo !!!



Acho que isso é o basico e quem lembrar de outras por favor não se acanhe !!!


Salam




quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cortinas Árabes

Cortinas Árabes

Olá Habibas !

Hoje quero falar de algo que adoro! Sim eu sou apaixonada por cortinas árabes, que são aquelas todas elaboradas, cheias de detalhes  e geralmente confeccionadas em belos tecidos.

A minha  mãe nunca gostou muito destas coisas de cortinas, tapetes, almofadas. Sempre achou que usar isso em casa dava poeira e traballho para limpar, sem falar da chata da minha irmã que a alérgica a tudo !

 Então essas coisas aqui em casa só na época das festas de fim de ano, só para as visitas verem ! Mas por um milagre, essa semana minha mãe colocou uma cortina na sala.

Eu  adoro essas coisas, de casa enfeitada ... sei lá eu acho que cortinas, tapetes e etc ... deixam a casa mais bonita e aconchegante.

Na minha opinião não existe desing  de cortinas mais bonitas do que as arabian style. Nossa eu lembro lá da casa dos país do meu namorado, das cortinas lindas, do estofado maravilhoso dos sofás ... nossa pena que não tenha uma foto da casa deles em Damasco.

Nossa todo lugar que eu visitava ficava encantada com a beleza daquelas cortinas maravilhosas, com acabamento perfeito, as cores bem tipo sou das Arabias ... bem palácio das mil e uma noites !!!

                                  Foto da Internet - Típica decoração de uma casa síria

Eu notei que mesmo as casas mais simples tinham cortinas bonitas, eu estava sempre no distrito de Jaramana, próximo a Damasco, que é um lugar mais humilde, onde moram refugiados iraquianos e palestinos. Mesmo naqueles prédios simples, sem acabamento nas fachadas, eu observava as belas cortinas enfeitadando a paisagem bege dos edifícios de Jaramana.

Nos hotéis e restaurantes mais chiques, as cortinas mais pareciam obras de arte. Cortinas com várias camadas de tecidos nobres davam um toque mais luxuosa ao local.

Eu já confessei que não sou uma boa fotógrafa mas vamos dar uma olhadinha nos clicks que eu fiz em algumas das cortinas que eu vi em Damasco.

                                  Cortina do Quarto que fiquei hospedada no Omayad Hotel

                             Cortina do Restaurante do Hotel Dedeman - Jantar Valentines Day

                                              Detalhe da Cortina do Omayad Hotel

 
                                  Cortina do meu quarto no Al Shahbandar Hotel


                          Ops ... até a cortina do banheiro era fofinha !

Eu acho o estilo de cortinas sírias as mais bonitas do Oriente Médio e por falar nisso a Síria exporta muita cortina !!! As melhoras fábricas ficam lá nas Terras de Sham.

As mais conhecidas são: Ali-Baba, Al Saadi, Kassabtex  entre outras. Oro  muito para que as coisas na Síria melhorem e a vida das pessoas voltem ao normal, e eu que possa ir fazer minhas compras para as coisas da minha casa, pois além de ser muito mais barato do que no Brasil ainda são exclusivas !!!

Bem eu acho que é tudo !

Salam

sábado, 23 de junho de 2012

Voe Turkish Airlines

Voe Turkish Airlines 

Olá Habibtys !!!

Bem as férias de Julho estão as portas e nesta época do ano partem muitos grupos e pessoas viajando sozinhas rumo ao Oriende Médio , seja para fazer a muito usada Rota Egito, Israel e Jordânia conhecida como viagem a Terra Santa ou circuítos na Turquia, Emirados e Líbano.

Pensando nisso eu resolvi fazer alguns posts especíais para quem vai embarcar pela primeira vez com destino ao Oriente Médio e tem pouca ou quase nenhuma informação sobre esta fração do globo terrestre.

Sério, tinha muita gente perdida nos voos que fiz do Brasil para Istambul e alguns achavam que na Turquia falava-se  árabe ou que Jerusalém fica perto do mar e outras confusões sobre vestimenta, cuidados com saúde e beleza, o que levar na mala e muitas outras coisas.

E para começar esta série nada melhor do que falar da cia aérea BBB ou seja a boa, bonita e barata, a Turkish Airlines.

Eu já fiz um post falando sobre passagens aéreas para  a  Síria e  a Turkish Airlines claro, estava descrita no post mas nunca falei exclusivamente sobre a empresa turca. Quem desejar ler o post sobre passagens áereas para a terra do meu habibi leia aqui.

A Turkish Airlines é a companhia aérea nacional  da Turquia e foi fundada em 1933 e hoje possui rotas por todo o globo terrestre e conta com cerca de 200 destinos.

A Turkish Airlines foi eleita a melhor companhia aérea da Europa pela Skytrax que classificou a empresa turca como 4 estrelas por possuir o melhor serviço de bordo, por apresentar menos problemas com extravio de bagagem e  entre outras.

A Turkish Airlines começou a operar voos entre São Paulo e Istambul em 2009, eram 3 voos semanais com escala em Dakar no Senegal. Na minha primeira viagem em 2010 pela Turkish eu fiz escala em Dakar mas na segunda em Junho de 2010 o voo foi direto. 

Atualmente são 04 voos semanais partindo sempre 3ª, 4ª, 6ª e Domingos as 23: 15 hs de São Paulo para Istambul e as 10:45hs de Istambul para Guarulhos no verão, porque no inverno os voos partindo de São Paulo saem as 01:25 hs da madrugada. Já viajei nos 02 horários e eu achei melhor viajar as 23:15 hs.

Os voos duram cerca de 12 horas, as vezes chegando a 13 dependendo das condições do tempo, mudanças de rotas. Os voos são bem tranquilos apesar de longos mas as aeronaves são bem confortáveis mesmo na Classe Econômica.

Por falar em Classes de Viagem, na minhas viagens pela Turkish os voos eram realizados por aeronaves A-340 no trecho Guarulhos-Istambul e só dispunha de 02 classes, a econômica e a executiva. Eu fui de econômica nas duas viagens que fiz.

A Turkish Airlines batiza suas aeronaves com nomes de cidades e regiões da Turquia e que me lembre eu viajei nas seguintes aeronaves: Marmara, Adana e Kayseri.

A Turkish Airlines é membro da Star Alliance, a maior  rede de companhias áereas do mundo. Então toda vez que você viaja por uma compahia da Star Alliance você acumula milhas que podem ser usada para emitir um bilhete prêmio em qualquer uma das compahias. No Brasil além da Turkish Airlines temos outras como Tam, Air Canada, Avianca, Air China, Lufthansa, Tap, United, Copa, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss Airlines. Viu quanta vantagem em voar pela Turkish Airlines e outras cias parceiras.

A Experiência de voar pela Turkish Airlines.

Foto da Internet pois não tirei nenhuma durante o check in

Check in

Em 2010 a Turkish disponibilizava cerca de 05 balcões para realizar o despacho de bagagens e emitir o cartão de embarque, eram 04 para a Classe Econômica e 01 para a Business. Hoje pelo que li tem um balcão para quem vai na Confort Class, que não existia quando viajei.

Eu embarquei na época de grande movimento no aeroporto de Guarulhos, pois foi na véspera do Carnaval e também 02 dias antes de começar a Copa do Mundo de 2010. Então a fila do Check In estava grande e demorou um pouco e fiquei cerca de 30/40 minutos na fila e olha que eu tinha chegado cedo no aeroporto então fui pra fila assim que o balcão abriu.

Embarque


Como sempre chego bem cedo ao aeroporto faço o check in assim que o bacão da Turkish abre, e assim que despacho a bagagem  faço as coisas com mais tempo, como fazer um lanche, trocar dinheiro e claro ir para a fila da imigração e raio-x que sempre são demoradas e vou para área de embarque esperar pelo meu voo.

Os voos partem no horário previsto e o embarque é relativamente rápido e os comissários são educados e gentis mas eu acho que falta uma simpatia. Alguns passageiros que não falam inglês tem uma certa dificuldade em achar seus lugares e até mesmo como colocar o bagagem no compartimento, colocar os cintos e eu percebi nos voos em que estava uma certa impaciência e até mesmo uma  má vontade dos comissários com os passageiros  que não falam a língua do Tio Sam. Eu acho que Turkish deveria dispor de pelo menos um comissário falante de língua portuguesa em seus voos na rota São Paulo - Istambul. Eu particularmente não tive nenhum problema com a tripulação, fui atendida em tudo que pedi mas eu achei o que uma comissária fez com um senhor,  foi uma falta de educação e cortesia tremenda para uma companhia que foi eleita por apresentar o melhor serviço de bordo. Serviço de bordo excelente não é só a comida em si, mas ai entra também a maneira como o comissário se dirige ao passageiro, com cordialidade e respeito.  O que aquela turca grossa fez foi grotesco ...

     Foto que tirei no voo Istambul- São Paulo

Conforto a bordo: As aeronaves e as classes de serviços

Os voos que fiz  entre São Paulo-Istambul-São Paulo foram feitas por aeronaves A340-300 e os voos Istambul-Damasco-Istambul foram feitas em aeronaves A320-200. As aeronaves eram novas, limpas e confortáveis para a classe de serviços que eu viajei.

Os voos feitos em aeronaves A340-300 eram divididos em duas classes de serviços: a Business e a Econômica. Com capacidade para 270 passageiros.

ER com 03 classes de serviços: Business, Confort e Economy. Esta aeronave comporta cerca de  334 passageiros segundo informações contidas no site da Turkish Airlines.

Eu gostei muito do catering servido na economy class, foram 3 refeições generosas, com pelos menos duas opções de pratos quentes, mais saladas, sobremesas e bebidas com ou sem álcool. Foi entregue aos passageiros da Classe Econômica, uma necessaire contendo lip balm, protetor auricular, um par de meias, mascara para os olhos,  mini escova de dentes, mini pasta de dente e também um fone de ouvidos para poder usar naquela telinha que vem na costas de cada poltrona. Cada monitor daquele permite ao passageiros assistir filmes, seriados, desenhos, ver as imagens das câmeras instaladas na parte externa da aeronave, ouvir musicas ... tinha um canal do Tarkan e até joguinhos tem.

Na parte final do avião tem uma mesinha com sanduíches, muffins, água e sucos para você pegar e matar a fome de guloseimas que dá no meio da viagem.

Os banheiros no final da viagem já estavam bem  complicados de usar pois as pessoas jogam papel do chão e desconfiam até que erraram o alvo durante alguma turbulência e urinaram no chão de um dos banheiros. Esse problema não existiu quando o voo fazia escala em Dakar e o pessoal do aeroporto fazia uma limpezinha nos banheiros. Mas nos voos diretos o negócio ficou complicado e a tripulação deveria ter feito uma limpeza pelo menos superficial, afinal aeromoça não é só para servir cafezinho né?!!


 Amostra do que servido nos voos da Turkish - Foto da internet

A qualidade dos alimentos servidos pela Turkish é de primeira, os talheres são de metal, toalhas umedecidas para limpar as mãos, variedades de sucos, refrigerantes  além de vinhos e cervejas turcas e  importadas também. Eu experimentei um vinho tinto muito gostoso na minha viagem de volta ao Brasil.

Estou muito curiosa para conhecer a Confort Class e não vejo a hora de viajar para  Arábias de novo e experimentar a nova classe da THY.

Pelo que li o serviço da Confort Class é excelente e as poltronas bem confortáveis e com um bom espaço para as pernas e que  as refeições são ótimas e que possui 04 banheiros exclusivos !!!

Desembarque

Foto que tirei durante o desembarque do voo Damasco-Istambul

O desembarque é bem tranquilo e fácil  ...  basta seguir as placas informativas que existem ao longo do corredor que liga os fingers as áreas de imigração e conexão. Leia meu post sobre o aeroporto aqui .

A filas da imigração no Aeroporto Ataturk embora sejam grandes não se perde muito tempo para receber o visto que tem validade de 90 dias.

Para quem está em conexão também é bem fácil e sugiro ler o post sobre o Ataturk  o link está no parágrafo acima.

Foto da aeronave que voei na minha ultima viagem ao Oriente Médio

A minha experiência de voar pela Turkish Airlimes foi excelente, a empresa ofereceu um viagem boa, com boa comida e com opções de entreternimento. Mas acho que a tripulação precisa ter pelo menos um membro que seja falante de língua portuguesa para os trechos São Paulo-Istambul-São Paulo pois pelo menos nas vezes que eu viajei a maioria do passageiros eram brasileiros e uma atenção também na conservação dos banheiros .... pois ficarão bem sujinhos depois 12, 13 horas de voo.

Com certeza a Turkish sempre minha melhor escolha para viajar para o Oriente Médio pois o preço é justo e a qualidade muito boa e só precisa melhorar um pouquinho.

Eu nota 9.0 para Turkish Airlines e recomendo para quem vai fazer uma viagem ao Oriente Médio, Asia ou Leste Europeu poi é com certeza a melhor companhia a voar com preços mais acessíveis.

A parte que eu mais gosto é quando estamos sobrevoando o Deserto do Saara e também quando estamos chegando na Turquia, são lindas paisagens.

Olha as fotos das paisagens que eu falei acima






Revendo estas fotos me deu uma saudade e vontade imensa de viajar de novo e ouvir aquela musiquinha bem tradicional turca quando o avião pouso em Istambul.

Na época que eu viajei as informações dadas pelo comandante eram sempre em inglês e turco durante o voo, mas na decolagem e pouso eram dadas informações em português (gravadas), quando houve um problema na aeronave durante a escala em Dakar as informações foram em inglês somente.

Pra quem deseja ter uma ideia segue aqui video simulador dos voos São Paulo - Istambul e Istambul-São Paulo. Os vídeos ajudam a entrar no clima de viagem  .... que saudade !!!








 Espero que tenham gostado do post e deixem seus comentário !!!

Salam


domingo, 17 de junho de 2012

Turquia - Províncias e Regiões

Turquia Mapa Político - Províncias e Regiões 

Olá amigos do Brasil e do mundo !!!

Hoje o blog vai trazer um post sobre as divisões políticas da Turquia em Regiões e Províncias. Eu já fiz um post sobre o mapa politico da Síria e hoje falaremos da terra do Tarkan.

A Turquia é um país grande se comparado com seus vizinhos do Oriente Médio e pelo seu tamanho consideravel houve a necessidade de se dividir em muitas províncias, situadas em regiões da mesma forma que ocorre aqui no Brasil.

A Turquia fica situada entre 02 continentes a maior parte fica na Asia no Oriente Médio e um pequena fração fica na Europa e a cidade  de Istambul liga estas duas partes do país, pois a maior parte  de Istambul fica na Europa.

A Turquia está dividida em 07 regiões geográficas e que foram subdivididas em 81 províncias que são parecidas com um estado mas com muitas limitações.

As regiões da Turquia são:

Marmara
Aegean
Mediterranea
Anatólia Central
Mar Negro
Anatólia Sudeste
Anatólia Oriental



As Províncias da Turquia são:

Provincias Separadas por Região

Marmara
Aegean
Anatólia Central
Mediterrânea
Mar Negro
Anatólia Oriental
Anatólia Sudeste

Istanbul
Izmir
Ankara
Antalya
Bolu
K.Maras
Gaziantep
Edirne
Manisa
Kirsehir
Burdur
Düzce
Malatya
Kills
Kirklareli
Kutahya
Yosgat
Isparta
Zanguldak
Elazig
Sanliurfa
Terkidag
Usak
Kirikkale
Mersin
Barti
Tunceli
Adiyaman
Çanakkale
Afyan
Çakiri
Adana
Kastamanu
Bingöl
Diyabarkir
Balikesir
Denizli
Eskisehir
Hatay
Sinop
Muz
Mardin
Bursa
Mugla
Kayseri
Osmaniye
Çorum
Bitlis
Batman
Bilecik
Aydin
Sivas

Samsun
Van
Siirt
Yolova

Nevserhi

Amasya
Hakkari
Simak
Kocaeli

Aksaray

Tokat
Agri

Sakarya

Nigde

Ordu
Igdir



Konya

Giresun
Kars



Karaman

Gümüshane
Ardahan





Trabzon
Erzurum





Rize
Erzincan





Bayburt






Artivin



Ufa ! Pensei que não fosse acabar mais !! Mas continua !!

As principais Províncias são:

Istanbul - Istambul é a cidade mais importante
Ankara - Capital da Turquia é a cidade mais importante
Hatay  - Antakya é a cidade mais importante
Izmir   - Izmir é a cidade mais importante
Adana  - Adana  é a cidade mais importante
Kocaeli - Izmit  é a cidade mais importante
Bursa - Bursa é a  mais importante
Sakarya - Adapazari é a cidada mais importante

Outras de média importância:

Nevserhi e Kayserhi - Abrigam a belíssima Capadócia com suas formações rochosas que mais parecem o solo lunar e também pelas cavernas com cidades de mais de 04 andares debaixo da terra.
Denizli - Pamukkale e suas belas e mornas piscinas naturais que brotam da rocha  calcária.
Antalya -Antalya e suas belas praias
Aydin - Kusadasi abriga as ruínas da cidade de Éfeso
Çanakkale - Abriga a cidade de Çanakkale que é nada menos que Troia e seu famoso cavalo presente dos "amigos" grego.

A Turquia é realmente um país mágico seja porque lá o Ocidente encontra o Oriente, pelo seu povo receptivo mesmo sendo um pouco truculento, pelas cidades modernas como Istambul que tem ares europeus e também pelas regiões do interior onde as coisas ainda são à moda antiga, onde as mulheres se casam com homens que sua família arranjou, que ainda veste as roupas da maioria das mulheres muçulmanas em contraste com as mini-saias e shorts das turcas modernas de Istambul que estudam, trabalham e namoram como qualquer outra garota européia.


 Para fechar este post com chave de ouro vai uma musiquinha da querida Sibel Can.

Suistamal




Sentem peguem sua caixinha de delicias turcas e boralá ler este post feito com carinho.

Selam