sábado, 28 de abril de 2012

Como saber se o seu habibi é um canalha ?

Como Saber se o seu habibi é um canalha?!

Olá meus queridos !!! Depois  de ter feito um post sobre ter cuidado com namores virtuais, hoje vou tecer um post sobre como dectatar se aquele árabe que você conheceu na internet é um rapaz de família  ou um caça-passaporte!

Desde que comecei a usar os chats e sites de relacionamentos há alguns anos eu percebi que existem vários tipos de caras onlines e eu vou tentar fazer uma lista dos mais comuns que se encontra pela rede mundial de computadores.

Para quem tem mais tempo de experiência tem uma certa facilidade em enxergar quem são os canalhas que ficam na rede atrás de ocidentais incautas prontos para dar o golpe.

Tipos de Canalhas que facilmente circulam pela web



Os  Playboys.

Quem entra sempre no Arabchat já deve ter encontrado um desses por lá. São geralmente homens sauditas, kwaitianos e emaratis que não tem o que fazer então entra na internet através de seus ipads de ultima geração e começam a caçar ocidentais para bater um papo. Eles em 90% dos casos querem se exibir e dizer que comprou isso ou aquilo, que tem não sei quantas garotas ricas da faculdade que ele estuda interessadas em casar com ele e bla bla bla muitos são bem grosseiros as vezes e logo vem com papo tipo " Do you like sex ? " ou coisa pior .....  E geralmente fica gracinhas com várias ocidentais ao mesmo tempo e tirando onda com a cara delas. Então cuidado se voce conhecer um cara da área do golfo pérsico não marque bobeira e fica de olhos bem abertos pois eles gostam de brincar só para dar uma lustrada no ego, pois casar ou algo mais sério ele terá com uma garota saudita como ele, pois eles são os árabes mais " racistas" que eu já ouvi falar.

Os Coitadinhos

São aqueles que mais parece a versão masculina da madre Teresa de Calcutá das Arábias !!! Nossa como esse tipo sofre, coitado .... ele ganha mal pra caramba tadinho .... precisa ajudar os país ... precisa juntar dinheiro para pagar o dote para se casar e bla bla bla .

Esse tipo parece ser bonzinho mas depois que pega confiança se acha no direito de extorquir a namorada da internet. Primeiro eles  logo de cara já falam em casamento, em vir para o Brasil ou então insiste muito para que você possa viajar para la com urgencia pois ele não pode pagar pela viagem !!! Pra quem é esperta isso tipo não se cria pois ele mal conhece a garota e já fala eu te amo e coisas do gênero. Fique esperta se encontrar alguém assim na net.

O garanhão das Arábias

Este tipo já chega todo se achando a ultima coca-cola do deserto!!! No msn ele vem todo cheio de marra e fala como as meninas fossem pedaços de carne a venda. Tem guria que ainda tá trela pra uns traste desses que nem as mulheres de lá querem!!! Eles não tem respeito pelas mulheres e tratam todas ocidentais como se fosse periguetes e é muito facil reconhecer um tipo desses.

O falso bom rapaz

No começo são tudo flores e ele te trata como uma princesa, tem manda sms melosas e etc. Ele na verdade parece um homem perfeito mas depois de algum tempo você começa perceber alguns vacilos dele mas ele consegue te enrolar e fica tudo bem. Mas depois que você demonstra gostar dele, ele meio que perde o interesse e começa a ficar frio com você, entra no msn e não fala com você, "amigas! deixam recadinhos no facebook dele e quando você reclama e ele diz que são amigas mas se algum rapaz comenta alguma coisa no seu facebook ele exige que você delete o cara. Esse falso bom rapaz nem sempre é um golpista mas é alguem que não sabe o que quer da vida e dai começa a iludir mulheres pela rede mundial

O Zé caça-passaporte

Nossa este é o tipo mas comum que tem aparecido no mundo árabe principalmente depois dessa primaveras árabes e tudo que os caras de lá querem é se empirulitar como diria o Mussun. Então nego começa a atirar para tudo que é lado, literalmente até acertar um gringa que possa pagar a viagem dele para o Brasil e as demais despesas pois o cara é um duro que nem um coco !!! Pense bem pois até que ele se case com você, tire os visto de permanência e comece a trabalhar, você terá que arcar com todas despesas sozinha. O cara que no país dele ganha 100 dólares ou menos por mês, por exemplo, não tem como  pagar por uma viagem ao Brasil e dificilmente conseguirá o visto. E caso você  também não possa pagar, ele pode pegar emprestado achando que vai chegar aqui ganhando salario de senador e a conta vai acabar sobrando para você pagar. Amiga pense bem, você se casaria com um brasileiro que ganhasse menos de um salario minimo !!! Vamos ser sinceras né !!! Não né meu amor então porque você se casaria com um cara assim .... só pra dizer pra amigas que casou com gringo. Não vale a pena não minha querida !!!

Claro gente que só porque o cara é pobre não quer dizer que ele seja mau-caráter até porque tem muito cara rico no mundo árabe que não vale um tostão furado.

O lance é ficar esperta e sempre manter os pés no chão para não levar uma rasteira de um camelo sem vergonha!!!


Se alguém conhecer outro tipo de árabe pilantra compartilhe conosco.


Salam !!!



terça-feira, 17 de abril de 2012

Amor Árabe - Cuidado com namoros virtuais !!!

Amor Árabe - Cuidado com namoros virtuais !!!

Hoje queridos vou falar de um assunto bem sério que é o caso dos namores virtuais e mas especificamente com relação aos web romances  entre brasileiras e árabes. Para quem não conhece o blog eu namoro um sírio que conheci pela internet long ago ....

Os meus últimos namorados eu conheci pela internet um brasileiro e claro o habibi sírio, e namorar pela internet se tornou uma coisa normal pois nossa vida virtual as vezes ocupa mais o nosso precioso tempo do que a nossa vida real.

Dada a modernidade dos nossos dias tudo é feito pela internet e claro namoramos também pela web e quem nunca que teve um namorado virtual que atire a primeira pedra !!!!

Muitos destes namoros virtuais se tornam reais e muitos web lovers se apaixonaram na vida real e casaram e formaram uma família "normal" como  aqueles que se conheceram em carne e osso primeiro.

Os namoros virtuais costumam dar em nada, dar em ficadas, em rolos, namoros e por fim casamento ou simplesmente passam .... mas muitas pessoas são vitimas de criminosos e acabam roubadas, usadas e até mesmo mortas como foi o caso daquela funcionária pública de Brasília que se matou e antes fez um seguro de vida milionário em nome do "namorado" que ela conheceu na net e muitas outras que fizeram dívidas, perderam bens e até o emprego!!!!

Tem muitas reportagens sobre o assunto na internet enfim todo mundo já deve ter ouvido falar de alguém que sofreu algum tipo de golpe de falsos Don Juans da internet mas o problema é que nós temos a idéia de que isso nunca vai acontecer com a gente, só com quem esta longe e nos achamos muitos espertos e que nunca cairíamos em golpes assim. E muitas não denunciam por vergonha !!!

Mas a verdade é que muita gente cai, gente instruída, estudada, com informações mas que em um momento de fraqueza se deixam levar por meia duzia de palavras meigas de um desconhecido que parece ser aquele príncipe encantado que ela sempre sonhou.


Parece bobeira mas é verdade que quem fica a procura de potenciais vitimas em salas de bate-papo, sites de relacionamentos etc tem tempo disponível para encontrar a presa e geralmente tem uma boa lábia e sabe detectar as fragilidades e investe pesado naquela mulher carente e é ali que safado se faz pois ele começa a falar tudo o que moça quer ouvir e se ela der bobeira ele crew e acaba com a vida financeira, emocional e psicológica da mulher.

Tah e como os árabes se enquadram nisso? Meu eles, são uns dos  grupos de homens que mais ficam atrás de uma presa ocidental, de preferência de  um país rico ou emergente como o nosso caso. E por que ? Bem em primeiro lugar eles querem casar para conseguir um visto de residência em um país com condições melhores que o país deles e segundo porque muitos querem mesmo é extorquir mulheres e eu vou explicar bem direitinho.

Os árabes que mais procuram mulheres ocidentais para casar com objetivo de usa-las para conseguir um visto de permanência em um pais mais rico, são aqueles que estão na faixa dos 20-35 anos, sem muita qualificação ou caso tenha diploma universitário sua profissão é pouco valorizada do pais de origem, são de países pobres com Egito (a maioria) Iraque, Síria, Jordânia, Marrocos,Tunísia, Argélia .... dificilmente  você vai encontrar alguém da área do golfo pérsico como sauditas, emaratis, cataris,kuwaitianos pois esses homens tem altos salários e não tem interesse em vir para o ocidente para começar do zero, ah não ser que ele seja de fora do golfo e não tenha um emprego tão bom assim lá e quer tentar a sorte no ocidente.

Meus queridos, dificilmente um árabe que tenha boas condições financeiras ficará na net atrás de estrangeiras para casar pois como ele é bem de vida conseguirá "comprar" uma ou até 4 belas e jovens esposas árabes e se vem para a net atrás de estrangeira é porque ele quer só farra e aventuras pois os árabes do golfo são muito soberbos por conta de terem um alto padrão de vida acham que podem comprar tudo e inclusive mulheres.

Eu tenho um amigo egípcio, o Ebrahim que é um querido e ele sempre me advertiu contra isso e sempre me falou tenha cuidado, o homem árabe mesmo que ele case com uma ocidental e vai ter uma esposa árabe também, cuidado se ele te pedir algo, se ficar muito interessado no seu salário, se tem bens e tal ....

Eu segui os conselhos do Ebrahim e fiquei sempre de olho aberto .... mas o Ahmed nunca me pediu nada e sempre deixei claro que não tinha nada de bens ou whatever.

Eles, os árabes que caçam possíveis casamentos para visto possuem cadastros em diversos sites de relacionamentos, muitas contas de msn e skype e tal pois eles costumam namorar várias ao mesmo tempo e aquela que for ao país dele ou bancar a viagem dele para a terra dela será a "sortuda ... que casará com  ele e muitas tem a horrível constatação da mudança repentina de seus doces homens árabes quando se casam com ele, e pior vem quando sai o visto de residência e os caras pedem o divorcio, volta pra as arábias casam com uma árabe novinha e vem morar no país da esposa que tirou ele da pobreza.

No caso do nosso país um estrangeiro só consegue o visto de permanência ou cidadania em caso de se casar com uma brasileira, ou ter filhos brasileiros com ela ou caso de quem é refugiando ou investidores.

No caso dele pedir o divorcio logo apos conseguir o visto de permanência ele pode perder-lo pois o visto dele que  está atrelado ao matrimônio contraído com cidadã brasileira e você pode denuncia-lo na Policia Federal que cassará a permanência dele e também o expulsará do Brasil.

Mas se você teve um ou mais filhos com ele aqui no Brasil ... ai minha filha não tem jeito, ele pode pedir divorcio, trazer a esposa árabe e ainda pode querer a guarda da criança ou pior sequestrar e levar para o pais dele e talvez nunca mais voce veja o seu filho.

Sei que muita gente quando está apaixonada não pensa nisso mas quando eu conheci meu namorado eu recebi estas dicas do Ebrahim e quero compartilhar com vocês pois eu não posso citar nomes mas eu tenho conhecimento de meninas brasileiras e estrangeiras que passaram por isso.

O ultimo exemplo é de um amigo meu árabe, que não é o Ebrahim e não vou falar o nome dele nem o país porque ele costumar ler o meu blog e vou tentar passar de um jeito que não fique tão obvio que se trata dele.

Pois bem, esse meu amigo morava em um pais rico do golfo mas teve quer sair de lá porque o visto venceu e não foi renovado e pelo que eu sei ele tinha uma vida de alto padrão lá ....mas desde que saiu de lá ele anda meio  pobrinho e tava atrás de um casamento com uma gringa para conseguir a permanência em um país mais rico enquanto isso ele estava de namorico com uma prima e queria até casar com ela !!! Até que semana passada ele me disse: _ me dê parabens pois eu vou me casar em um mês!!! Falei que maneiro, seus tios concordaram, já que a prima era bemm novinha. Dai ele me disse que era uma moça de um país de primeiro mundo, que ela iria para lá pra casar com ele e que em breve ele estaria trabalhando na mesma empresa que a moça trabalha e tal.

Perguntei o que os pais dele achavam e ele respondeu que eles concordavam e que depois do casamento ele iria mandar buscar o pai e depois a família toda.

Ta na cara que os pais só deixaram pois querem ganhar a cidadania de um país rico e depois do tempo necessário, ele se divorcia, casa com uma árabe e traz ela para o pais ocidental e caso tenha filhos com a moça ainda pode querer tira-lo dela.

Ele me mostrou as conversas de msn e as fotos dela ... uma moça branquela, de cabelos loiros e roupa de periguete ..... ficou obvio que nunca ele se casaria ou os pais muçulmanos apoiariam um casamento assim se não fosse para obter uma cidadania de um país de primeiro mundo.

Cara eu adoro árabe e não tenho vergonha de falar, mas em quase 3 anos eu já vi e soube de cada coisa, e graças a Deus o Ahmed é um anjo mas eu sempre fiquei esperta, sempre pesquisei, fiz amizades com  os amigos, com a família.

Umas das primeiras coisas foi conversar com a família, perguntar não ofende!!! perguntei se eles concordavam com o casamento, com a minha não conversão ao Islam !!!! Gente peçam para falar com os pais, não aceite a  desculpa que os pais não falam inglês e se possível aprenda algumas frases em árabe mas por favor mantenham contato com os pais, irmãos e amigos .... procure saber onde ele trabalha, peça o telefone e dá uma ligadinha como quem não quer nada e certifique que ele trabalhe mesmo naquele local.

Fique atenta se ele pedir dinheiro para visto ou insistir em cara convite, pois o procedimento padrão das embaixadas do Brasil nos países do Oriente Médio e pedir certa quantia de dinheiro no banco, na Síria eu acho que teve ter uns 5.000 dólares no banco, mas passagem aérea e outras coisas que  podem mudar de país para país. Claro que seu habibi for do golfo ele não terá problemas para conseguir o visto pois geralmente ganha muito bem e se for de lá e pedir grana sai fora que é golpe .... pois como disse os homens do golfo são metidos a playboys e querem pagar por tudo, se um cara de lá de pedi algo ou queira largar o emprego lá, desconfie porque não é comum.

Desconfie tipo de voce tiver 35 anos e um cara tipo de 23 querer casar com voce ... pode ter certeza ou é golpe ou  ele quer casar para ganhar visto de permanência pois os árabes sempre se casam com mulheres mais jovens.

Para ganhar um dinheiro no mole sem casar nem nada, o cara que fica sempre  no msn disponível, te liga, fala coisas bonitas, que te ama e quer casar pra ter filhinhos e depois que conquista sua confiança começa a vir com papinhos que precisa de X euros para pagar para não ir para prisão ou porque a mãe precisa de remédios, médicos ou dinheiro para o visto ... se ele não tem tipo 10 dólares para pagar um visto para o Brasil no caso da Síria, esse cara não vai conseguir esse visto nem a pau e ainda te pede 400 dólares para um visto que  custa 10 dólares.... muito cuidado!!!!

Quando encontrar um habibi que te deixar sem ar .... amiga não fale que você pode viajar para lá com muita facilidade mesmo que seu cartão seja sem limite se possível nem fale em cartão ou quanto ganhe .... no mundo árabe que paga para casar é o homem que tem que um dote para noiva .... então não deixe ser enganada ou extorquida ....

Homem árabe que preste não vai querer seu dinheiro ou lhe causar mal algum então cuidado com esse Ali Babas da internet que ficam dia e  noite atrás de uma moça ocidental desavisada .... então abra bem os olhos!!!

Mas claro que existem muitos casos que deram certo, a internet ta cheia de blog sobre brasileiras casadas com árabes que deram certos porque elas foram sábias e não  se deixaram cair em ciladas.

Os árabes honestos são os melhores homens do mundo, doces, carinhosos, companheiros e lindossss mas tem que ficar atenta para que seu sultão não se torne o gênio mau da sua estoria de amor das arábias.



Espero que gostem do post  e que possa ajudar alguem a não cair em uma roubada !!!

SALAM

sábado, 14 de abril de 2012

Cantores Árabes - Majed Al Mohandis

Cantores Árabes - Majed Al Mohandis

O cantor iraquiano Majed Al Mohandis agora é minha nova paixão!!! Descobri nesta semana quando estava procurando vídeos no Hussein Al Jasmi e encontrei esse homem maravilhoso cantando com o Hussein em um programa de TV do golfo pérsico e fiquei apaixonada, não só pela beleza dele mas sim por sua voz doce e suas canções românticas.

Esse gatão iraquiano tem 41 anos, nem parece né .... daria uns 33 e olhe lá .... não sei que esses homens árabes usam para ficarem sempre jovem .....

Majed é de Bagdad e seu nome verdadeiro é Majed El Etabi mas adotou o nome Al Mohandis como artístico.



 Majed Al Mohandis

Esqueças todas outras pessoas 


                                         
Espero que tenham gostado !!!!

SALAM

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cantores Árabes - Amr Diab

Cantores Árabes - Amr Diab

Eu suponho que depois do Khaled, o Amr Diab é um dos cantores árabes mais conhecidos no Brasil e acho só que perde mesmo para o El Arbi do Khaled.

Eu creio que o Amr já é bem conhecido do pessoal que pratica dança do ventre e claro da comunidade árabe no Brasil. Mas para o brasileiro comum ele veio a ser conhecido em 2001/2002 por conta da novela o Clone que tinha umas 2 ou 3 músicas dele na trilha sonora. Quem são lembra do refrão " habibi habibi , habibi ya nour el ain"! Ou a cena do ator Luciano Zafir dançado El Alem Alah com a atriz Franciely de sobrenome complicado que eu não me recordo agora.

Amr nasceu, Amr Abdel Basset Abdel Azeez Diab ... ufa que nome comprido !!!! Amr é egípcio e tem 41 anos.

Amr é muito famoso no mundo inteiro e suas canções estão sempre presente em festas de temática árabe. Embora suas músicas mais conhecidas sejam as mais dançantes, Amr tem lindas canções romanticas como a minha preferida Ana Ayesh.

Além de cantor Amr também é compositor. Amr também é conhecido como o "pai das musicas mediterrânea e do estilo geel. O cantor já lançou mais de 20 discos e todos foram um sucesso de vendas.

Amr não é meu cantor favorito mas costumo ouvir as suas musicas mais românticas, pois eu não sou lá muito fã de musica egípcia prefiro mesmo as sírio-libanesas e as dos cantores de golfo mas claro sempre há exceções para os bons cantores.


Este é o clip da minha música preferida do Amr Diab

Ana Ayesh



Espero que tenham gostado !!

Salam

domingo, 1 de abril de 2012

Bebidas Turcas - Raki e Efes

Bebidas Turcas - Raki e Efes

Hoje o blog vai apresentar  as duas bebidas mais famosas da Turquia, a cerveja Efes e o Raki. Eu pessoalmente não gosto de nenhuma das duas porque detesto bebida mesmo e só experimentei para não dizer quem fui na Turquia e nem provei o gosto das bebidas turcas.

Então vamos conhecer as biritas turcas !


Efes



Efes é a cerveja  mais vendida na Turquia e exportada para mais de 40 países. Quem entende de cerveja e já experimentou a Efes dizem que é uma excelente bebida, que é bem elaborada e equilibra bem o balanço do malte com lúpulo. Mas eu não gosto de cerveja então todas para mim são amargas e horríveis.

A Efes tem duas opções pilsen (clara) e dark brown (escura) que leva em sua formulação café e cereja mas essa eu não experimentei.

Embora a Turquia seja um país de maioria islâmica, beber é permitido e você pode apreciar esta "delicia" turca em quase todos os bares, restaurantes ou cafés em Istambul ou em qualquer outra cidade turística.

No Duty Free do aeroporto de Istambul você pode comprar para trazer de presente ou mesmo para você mas se tiver chance compre em supermercados que fica bem mais barato, mas corre o risco de quebrar durante a viagem, já que terá que despachar na bagagem que vai no porão do avião. No Duty Free você paga mais caro mas em compensação você pode levar  na cabine da aeronave.

 Raki


Raki ou arak como é conhecida aqui por causa dos restaurantes de comida árabe, e na Síria é conhecida como arak também.

A Raki nada mais é do que um destilado de uvas secas ou frescas com aroma de anis, mas com um gosto enjoativo pra chuchu mas tem gente que gosta. O teor alcoólico do Raki é entorno de 40 a 50 por cento.

Raki é a bebida nacional da Turquia uma vez que a Efes por ser uma cerveja, é de origem estrangeira e não turca.E se consome muito mais Raki do que Efes.

A marca mais famosa de Raki é a Yeni Raki e essa marca é facilmente encontrada em lojas do ramo aqui no Brasil.

Para beber a Raki preferecialmente usa-se um copo alto e fino e mistura-se 1/3 de Raki e 2/3 de água gelada. Quando os dois líquidos são misturados se obtém um drink de cor branco leitoso, parecendo leite mesmo e os turcos chamam essa mistura de leite de leão por ser forte pra caramba.

     Setor de bebidas do Duty Free em Istambul, minha foto não ficou muito nítida mas dá pra ter uma idéia.

Bem gente é isso aí, espero que tenham gostado do post e me desculpem por não entender tanto de bebida mas quis dar uma dica básica sobre as biritas turcas.

Selam