sábado, 28 de abril de 2012

Como saber se o seu habibi é um canalha ?

Como Saber se o seu habibi é um canalha?!

Olá meus queridos !!! Depois  de ter feito um post sobre ter cuidado com namores virtuais, hoje vou tecer um post sobre como dectatar se aquele árabe que você conheceu na internet é um rapaz de família  ou um caça-passaporte!

Desde que comecei a usar os chats e sites de relacionamentos há alguns anos eu percebi que existem vários tipos de caras onlines e eu vou tentar fazer uma lista dos mais comuns que se encontra pela rede mundial de computadores.

Para quem tem mais tempo de experiência tem uma certa facilidade em enxergar quem são os canalhas que ficam na rede atrás de ocidentais incautas prontos para dar o golpe.

Tipos de Canalhas que facilmente circulam pela web



Os  Playboys.

Quem entra sempre no Arabchat já deve ter encontrado um desses por lá. São geralmente homens sauditas, kwaitianos e emaratis que não tem o que fazer então entra na internet através de seus ipads de ultima geração e começam a caçar ocidentais para bater um papo. Eles em 90% dos casos querem se exibir e dizer que comprou isso ou aquilo, que tem não sei quantas garotas ricas da faculdade que ele estuda interessadas em casar com ele e bla bla bla muitos são bem grosseiros as vezes e logo vem com papo tipo " Do you like sex ? " ou coisa pior .....  E geralmente fica gracinhas com várias ocidentais ao mesmo tempo e tirando onda com a cara delas. Então cuidado se voce conhecer um cara da área do golfo pérsico não marque bobeira e fica de olhos bem abertos pois eles gostam de brincar só para dar uma lustrada no ego, pois casar ou algo mais sério ele terá com uma garota saudita como ele, pois eles são os árabes mais " racistas" que eu já ouvi falar.

Os Coitadinhos

São aqueles que mais parece a versão masculina da madre Teresa de Calcutá das Arábias !!! Nossa como esse tipo sofre, coitado .... ele ganha mal pra caramba tadinho .... precisa ajudar os país ... precisa juntar dinheiro para pagar o dote para se casar e bla bla bla .

Esse tipo parece ser bonzinho mas depois que pega confiança se acha no direito de extorquir a namorada da internet. Primeiro eles  logo de cara já falam em casamento, em vir para o Brasil ou então insiste muito para que você possa viajar para la com urgencia pois ele não pode pagar pela viagem !!! Pra quem é esperta isso tipo não se cria pois ele mal conhece a garota e já fala eu te amo e coisas do gênero. Fique esperta se encontrar alguém assim na net.

O garanhão das Arábias

Este tipo já chega todo se achando a ultima coca-cola do deserto!!! No msn ele vem todo cheio de marra e fala como as meninas fossem pedaços de carne a venda. Tem guria que ainda tá trela pra uns traste desses que nem as mulheres de lá querem!!! Eles não tem respeito pelas mulheres e tratam todas ocidentais como se fosse periguetes e é muito facil reconhecer um tipo desses.

O falso bom rapaz

No começo são tudo flores e ele te trata como uma princesa, tem manda sms melosas e etc. Ele na verdade parece um homem perfeito mas depois de algum tempo você começa perceber alguns vacilos dele mas ele consegue te enrolar e fica tudo bem. Mas depois que você demonstra gostar dele, ele meio que perde o interesse e começa a ficar frio com você, entra no msn e não fala com você, "amigas! deixam recadinhos no facebook dele e quando você reclama e ele diz que são amigas mas se algum rapaz comenta alguma coisa no seu facebook ele exige que você delete o cara. Esse falso bom rapaz nem sempre é um golpista mas é alguem que não sabe o que quer da vida e dai começa a iludir mulheres pela rede mundial

O Zé caça-passaporte

Nossa este é o tipo mas comum que tem aparecido no mundo árabe principalmente depois dessa primaveras árabes e tudo que os caras de lá querem é se empirulitar como diria o Mussun. Então nego começa a atirar para tudo que é lado, literalmente até acertar um gringa que possa pagar a viagem dele para o Brasil e as demais despesas pois o cara é um duro que nem um coco !!! Pense bem pois até que ele se case com você, tire os visto de permanência e comece a trabalhar, você terá que arcar com todas despesas sozinha. O cara que no país dele ganha 100 dólares ou menos por mês, por exemplo, não tem como  pagar por uma viagem ao Brasil e dificilmente conseguirá o visto. E caso você  também não possa pagar, ele pode pegar emprestado achando que vai chegar aqui ganhando salario de senador e a conta vai acabar sobrando para você pagar. Amiga pense bem, você se casaria com um brasileiro que ganhasse menos de um salario minimo !!! Vamos ser sinceras né !!! Não né meu amor então porque você se casaria com um cara assim .... só pra dizer pra amigas que casou com gringo. Não vale a pena não minha querida !!!

Claro gente que só porque o cara é pobre não quer dizer que ele seja mau-caráter até porque tem muito cara rico no mundo árabe que não vale um tostão furado.

O lance é ficar esperta e sempre manter os pés no chão para não levar uma rasteira de um camelo sem vergonha!!!


Se alguém conhecer outro tipo de árabe pilantra compartilhe conosco.


Salam !!!



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Receita Síria - Hommus

Receita Síria - Hommus

O Hommus é uma receita de origem síria mas precisamente da cidade de Homs mas muitos pensam que a receita seja libanesa ou egípcia mas não é !!!!

O Hommus é delicioso e eu adoro o modo como os sírios consomem esta delicia. Eles cortam com as mãos um pedaço de pão árabe e coloca um porção de carne que pode ser frango, carneiro ou bovina, enrola como um charutinho e mergulha na tigela com Hommus e manda pra dentro!!! Nossa é uma delicia !!!

O Hommus é uma pasta de grão de bico temperada com tahine (pasta de gergelim) e outros temperos.

Tem uma receita que eu peguei da internet que faço e  dá super certo.

Ingredientes:

1 - Pacote de 500 gramas de grão de bico
2 - 100 ml de tahine (a venda em empórios árabes, grandes supermercados)
3 - 2 dentes de alho
4 - 2 colheres de óleo de soja ou milho
5 - Sal a gosto
6 - Suco de meio limão
7 - Azeite extra-virgem a gosto

Preparo

* Deixar os grãos de molho em água da noite para o dia ou pelos menos 10 horas e troque a água pelo menos umas duas vezes.
*  Despeje a água fora e coloque os grãos em uma panela de pressão e coloque agua ate que cubra os grãos e acrescente um pouco de sal e cozinhe por cerca de 35 minutos.
* Após o cozimento coloque os grãos em um processador ou liquidificador e acrescente uns 300 ml da água do cozimento, o sal a gosto, o suco de meio limão , os dentes de alho, o óleo de soja, o tahine e bata até formar uma massa homegênea na cor bege e se precisar acrescente mais um pouco de água do cozimento.
* Transfira o hommus para uma tigela ou prato, faça um "buraco" no meio formando tipo um pudim (como na foto) e regue bastante azeite extra virgem por cima e sirva com pão sírio e pedaços pequenos de carne ou frango.

Obs: Algumas pessoas utilizam o grão de bico em caixinha que já vem cozido mas eu nunca experimentei fazer deste modo, então não posso dizer se fica igual a receita tradicional.

Espero que gostem deste post delicioso.


Salam




domingo, 22 de abril de 2012

Cantores Turcos - Sibel Can

Cantores Turcos - Sibel Can

Sibel Can é uma cantora e bailarina turca de 41 anos. O estilo de Sibel é o pop/folk e juntamente com Tarkan são os cantores pop mais famosos da Turquia.

Sibel é muita amiga de Tarkan e já fizeram algumas parcerias musicais e estão sempre juntos.

Sibel começou sua carreira com 14 anos e não parou mais. Sibel é de origem romena e é muito linda com belos olhos azuis e agora quem tem andado meio rechonchuda ficou mais bonita ainda.

Sibel já foi casada duas vezes e possui três filhos, 02 meninos e uma menina. Seu ultimo casamento terminou em 2009.

Sibel é uma eximia bely-dancer e se apresentou muito em hotéis e casas de show no inicio de sua carreira pois diferente da Síria por exemplo tem muita casa de show de respeito na Turquia com apresentação de Belly-Dance tem cabarés tbm mas nesses ela nunca se apresentou.

A canção Çakmak Çakmak foi escrita e composta por Tarkan e rapidamente se tornou uma febre na Turquia e países vizinhos.

Então   

Çakmak Çakmak - Aço Aço

                           

 
Aço Aço

Içimde bir kipirti var, hayrola?
Sinto algo se mover dentro de mim, o que será?
Hop oturup, hop kalkiyor gönül okuyor canima
meu coração está loucamente esperançoso e me coloc em conflito

Ne desem bos sigmiyor ki ele avuca
O que digo é inutil, as palavras não podem expressar

Diyor ki leyla kavustu mecnununa...
Leyla alcançou seu Mecnun...* (*Leya e Mecnun são amantes da mitologia médio-oriental)

oooo of of
oooo oh oh
Gafil avladi bu kez kahbe felek
A sorte caprichosa me colocou em desvantagem agora

Bir yolunu bulup oyuna getirdi yine
Encontrou um caminho e armou a armadilha novamente

Tuzaklarina düsürdü beni bilerek
Me pegou em uma nova proposta

ooo of of
ooo oh oh

Her halinden azicik belli
è um tanto óbvio vindo de cada "estado" dele

o da yere bakan yürek yakanlardan
"Ele também está no grupo das pessoas que olham para chão* (*ou para baixo) e se colocam sobre corações em fogo"** (modo árabe de descrever pessoas maliciosas**),

Atesten gömlek...
ele é um suplício...

 
Yine basimda kavak yelleri
Há ventos libertadores na minha cabeça

Bacayi sardi yarin alevleri "O fogo do meu amado circunda a minha chaminé (ou, meu amado também me ama)
Deli yansa da gönül aldirmiyor
O coração não liga mesmo que ele me queime de maneira louca

Ama çakmak çakmak o gözleri
Mas seus olhos são como aço, aço

Tam 12'den vurdu kalbimi
ele conquistou meu coração em doze(ou, de maneira perfeita)

Olan oldu, bu gönül ferman dinlemiyor
Meu coração ignora as minhas regras (ou, não me ouve, não faz o que quero)

Bakisi gülüsü pek hos
Ele me olhando sorrindo é uma gracinha

agzindan bal akiyor
Mel sai de sua boca (ou, suas fala é doce como mel)

Onsuz hayat bos
A vida é uma árvore infrutífera sem ele

can katiyor canima
Ele me preenche de vida

 

Içimde kelebekler uçusuyor
Borboletas voam sobre mim

Yol aldim asiklar diyarina...
estou me afastando para o mundo dos apaixonados


 Então é isso pessoal


Selam