segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Receitas Árabes - Chá de Hibisco



CHÁ DE HIBISCO

 Umas das bebidas mais gostosas que eu experimentei na Síria foi o danado do chá de Hibisco. Um chá perfumado e com coloração vermelho escuro, que te deixa meio leve e toda vez que eu bebo este chá eu lembro do seu aroma exalado pelas ruas do Bab Toma.


Ele pode ser consumido frio ou quente e pra ser bem sincera eu gosto dos dois e do aroma enebriante que ele exala .

Os sírios costumam beber bastante desse chá durante o dia seja no trabalho seja com os amigos e apreciando um bom arguile.

Dizem que o chá de hibisco emagrece e na Internet você encontra muitos artigos sobre o uso medicinal desse chá. Se emagrece ou não, eu não saberia dizer mas que é muito saboroso ah isso é sim, e se caso ajude no emagrecimento então deve ser bom poder emagrecer consumindo uma bebida tão deliciosa.

Os árabes chamam o chá de hibisco de "karkade" e  que é feito com as pétalas secas da flor de hibisco e você encontra normalmente as folhas secas dessa flor a venda em loja de produtos naturais, supermercados, eles vem embalados em potes ou packs, mas você pode comprar também em saquinho da marca Leão, o chá silvestre de hibisco, rosas e amora. Esse chá é maravilhoso e muito perfumado e quem experimentar vai ficar fã.


Eu fiquei viciada neste chá da Leão e parece que o pessoal aqui de Volta Redonda também porque a coisa mais difícil é encontrar esse chá nas prateleiras do supermercados e quando encontro compro logo varias unidades porque eu sei que vou demorar achar disponível de novo.

Caso você não ache o chá pronto da Leão, então você pode comprar as pétalas desidratadas e fazer em casa normalmente.

Receita de Chá de Hibisco

Ingredientes

-3 Colheres de sopa de pétalas de hibisco secas
- 1 litro de água
- Açúcar a gosto
- Um pauzinho de canela

Preparo

Ferva a água, desligue o fogo, acrescente as pétalas de hibisco  e a canela em pau , tampa e deixe uns cinco minutos para descansar.
Adoce a seu gosto e sirva quente ou gelado.


Bem espero que tenham gostado e não deixem de comentar


Salam



sábado, 21 de janeiro de 2012

Árabes e Orientais Famosos e Bonitos !


Os 10 Árabes e Orientais mais gatos do universo.

Hoje resolvi fazer uma coisa diferente e resolvi postar os 10  árabes, turcos e orientais  mais lindos  do mundo na minha humilde opinião.

Vamos lá !!!


10º - Oded Fehr

Quem não conhece o guerreiro Meji dos filmes Múmia e Retorno da Múmia deve ter reparado na beleza exótica desse  gajo  palestino de 42 anos.


9º - Wael Kfouri
 O cantor libanês Wael Kfouri também é conhecido no Brasil pelos descendentes de libaneses e pelo pessoal que curte dança do ventre.


8º - Fares Karam

Ele também é libanês e também conhecimento pelos brasileiros que curtem musica árabe e já fez shows em São Paulo.


7º - Hal Ozsan
Hal Ozsan é um ator Turco da ilha de Chipre e é bem conhecido por aqui por interpretar o anjo caído Azazel no seriado Fallen e outros seriados com C.S.I.

Este rapaz é cara do meu ex namorado, cara ele na pele do Azazel é o Mahmoud puro até meu irmão concordou comigo enfim são muito parecidos fisicamente.


- Bashar  Al Assad

Após minhas viagens á Síria eu fiquei um tanto quanto fascinada pelo presidente Bashar e de tanto ver as fotos dele pelo país desenvolvi uma paixonite por ele e meu namorado até faz piada com isso.
Para mim ele não é esse monstro que pintam na TV e jornais e adoro os olhos azuis dele, precisam ver os outdoor em Damasco com ele de farda  !!!


5º-  Touraj Nefazati

Este é  na verdade um modelo persa chamado Touraj Nefa zati  mais na web rola mil e umas fotos e paginas como e o moço fosse membro da realeza saudita , mas o verdadeiro principe é bem diferente desse   Principe Mutaib  é um senhor de idade já e de belo não tem  muita coisa.
Obrigada Renata pela dica !!


4º - Mohammed Diab



Mohamed Diab foi paixão a primeira vista desde que assisti o video El Aow na Melody TV durante a minha primeira viagem á Síria.

3º - Majed Al Muhandes


 Majid Al Muhandis é um cantor e compositor iraquiano com uma voz linda e doce. O gatão é famoso la pra bandas do oriente e deixa muita mulher babando por ele.


2º - Sheikh Hamdam Bin Mohamed


O Sheik  Hamdam  Bin Mohamed do Emirado de Dubai é um colírio para os olhos naquele deserto de meu Deus. O gatão é filho do Sheikh  Rashid de Dubai e ele tem 29 aninhos!!!

1º - TARKAN




Tarkan Tevetoglu é meu cantor favorito e amo ele de paixão. Esse gatão é turco-alemão e tem 39 anos e é o homem mais lindo que o Criador já  fez e deve ter jogado a forma fora.

Esse homens são muito gatos mesmo e não tem como negar.

Beijos


SALAM







domingo, 8 de janeiro de 2012

Costumes do povo sírio - Os cumprimentos

http://conexaoarabe.blogspot.com

Costumes Sírios

Olá hoje eu quero falar sobre o modo como os sírios se cumprimentam quando encontram um amigo e quando cumprimentam  alguém que estão conhecendo ou estrangeiros.

Eu escolhi essa foto que tirei bem próximo ao Hotel Fardoss e esses simpáticos garotos que estavam saindo do colégio na hora que passei de taxi por lá e eles foram falar comigo, muitos fofos esses meninos.

Dos costumes dos sírios que eu mais tive dificuldade de aceitar como normal é o osculo masculino, os sírios quando encontram amigos e ou parentes queridos trocam muitos beijos no rosto e até na testa.

Cara era muito estranho ver meu namorado trocar beijos com os amigos, e olha que ele tem amigo pra caramba, e aqueles que ele tinham mais apreço os beijos eram mais afetuosos. Muito estranho pois meu namorado não é gay, os amigos também não, mas ver aquele amor todo era demais pra mim.

A primeira vez que eu vi ele cumprimento o amigo dele mais chegado, eu quase tive um troço era muito esquisito ver ele todo amável com o Tarek .

Eu não aguentei chamei ele no reservado e falei amor eu sei que é sua cultura e tal, mas para mim é muito estranho ver dois homens assim, parece um casal gay e tal. Dai ele explicou que é costume deles e tal, que o Tarek é um amigo muito próximo dele e que não era para eu ter ideias ruins sobre a masculinidade dos homens sírios e que eu logo ficaria acostumada com a situação.

Sério quando eu vi os outros homens se cumprimentando daquele jeito eu não ligava, mas ele sim porque eu sou muito ciumenta então aquilo era quase como uma traição para mim.

Ele começou então a evitar as afetuosas maneira de expressar apreço pelos amigos, pelo menos na minha frente e na segunda viagem ele praticamente aboliu o osculo enquanto eu estava lá.

Sei que é bobeira minha porque isso não é só costume dos sírios sendo do povo semita em geral essa pratica e a própria Bíblia relata que Judas o traidor deu um beijo na face de Jesus para saberem que era o Messias que eles deveriam prender, no caso os romanos.

Mas os sírios só beijam parentes e amigos, homens que não são próximos eles cumprimentam com tradicional aperto de mãos assim como tratam com os estrangeiros.

Os sírios muçulmanos normalmente não cumprimentam fisicamente mulheres mesmo quando são ocidentais, disso eu vi um pouco de tudo, a maioria dos homens me cumprimentavam com aperto de mãos ou somente com o tradicional salam, ou colocavam a mão no coração quando queriam me cumprimentar e pelo que o meu namorado falou era um sinal de respeito e ele me cumprimentava com o coração ou  algo nesse sentido. Isso acontecia com os amigos e parentes deles, já os safadinhos que tentavam manter contato comigo quando estava sozinha, tipo vendedores, pessoal do hotel, dos cafes vinham com um aperto de mão, mas eu me sentia desconfortável pois nunca sabia quando estavam sendo apenas gentis ou estavam flertando e isso não é  bem visto pois as sírias não costumam manter contatos desse tipo em publico, claro que elas não tem nada de santas, pois flertam a vontade e passam o numero do celular, mas para manter a pose e se fazerem de difícil não deixam eles terem esse tipo de intimidade, pelos menos não em publico.

As mulheres costumam se cumprimentar com beijinhos no rosto quando são amigas, mas não devem cumprimentar os homens do mesmo jeito.

Eu  não sei dizer ao certo como isso ocorre com as mulheres cristãs pois eu só convivi com muçulmanos e agora na minha próxima  viagem vou tentar interagir mais com os cristãos, coisa que eu lamento muito não ter feito.

Hoje encaro com mais naturalidade os beijos fraternos do homens, principalmente com relação ao meu namorado, mas mesmo assim ainda parece estranho.

Cultura é uma coisa muito louca mesmo, nós brasileiros temos uma cultura bem aberta mais com coisas como essas ficamos meio escanda lizados pelos menos eu fiquei.


SALAM