Visto Turismo Bahrein

Visto Turismo Bahrein

Para quem pretende visitar a terra do maravilhoso Sheikh Nasser, vai aqui algumas dicas do país e quais sãos procedimentos para requerer um visto de turismo para o Reino do Bahrein. O Bahrein é um pequeno país insular situado entre os Golfo Pérsico e Golfo do Bahrein. O nome Bahrein significa dois mares por está situado entre os dois golfos já citados.

O Bahrein fica próximo ao Qatar e a Arabia Saudita. O pais é considerado por alguns como quintal da Arabia Saudita. Na verdade existe uma ponte que liga o Bahrein a Arabia Saudita e a proximidade entre os dois reinos não é apenas geográfica. Bahrein recebe muita ajuda financeira e proteção do Arabia Saudita e os Sheikhs bahreinis aceitam numa boa esta ajuda em troca de apoio politico. Mas deixando de lado a politica vamos falar do turismo no Bahrein.


 Visto de Turismo para o Bahrein

- Passaporte com pelos menos 06 meses de validade
- Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela
- Não possuir visto de Israel no passaporte

- Não existe representação diplomática do Bahrein no Brasil e para conseguir o visto você precisa de um sponsor ou patrocinador. O sponsor será responsável pela emissão de seu visto de turismo ou negócios. O sponsor pode ser uma destas opções:

* Companhia área do Bahrein (não existem voos diretos entre Brasil e Bahrein. Então terá que voar até o Golfo Pérsico e de lá pegar um voo pela Bahrain Air e aplicar o visto por ela como fazem os passageiros da Emirates)
* Através de Reserva de Hotéis no Bahrein (como ocorre em Dubai)
* Por agências de viagens (como ocorre em Dubai)
* Por um sponsor que vive no Bahrein legalmente que irá aplicar o visto para você
* Uma empresa do Bahrein que aplique o visto para você.

O visto de turismo para o Bahrein normalmente permite a permanência por até 14 dias podendo ser extendido.

O visto vale um mês após sua emissão então preste atenção para a data de sua viagem para o visto não expirar antes.

Existe as opções de visto de turismo de entrada única ou múltiplas entradas. Mas a opção de múltiplas entradas não é muito comum, somente em alguns casos é emitido.

*Obs: Eu acho essa forma de emissão de visto feita pelas monarquias do Golfo Pérsico muito esquisita. Emirados, Qatar, Bahrein emitem visto assim, exigindo sponsors para quem deseja visitar. Só algumas nacionalidades são isentas. Claro que as isentas são pessoas que possuem passaporte de nações ricas como USA, França, Reino Unido e outras do mesmo peso.


Estas informações estão no site de imigração do Bahrein clique aqui onde existe um formulário disponível onde você responde tem cidadania de algum país do Golfo, sua nacionalidade e o motivo de sua viagem. Em alguns casos é possível emitir o visto online no próprio site. Nos outros casos tem que fazer como descrito acima para conseguir o visto. As formas mais simples seriam através de reserva em hotel ou através de uma agência de viagem.

Para facilitar a vida de quem pretende visitar o Sheikh Nasser ou assistir o GP do Bahrein. Vou colocar a lista de sponsors que o governo do Bahrein disponibilizou em sua webpage.

Hotéis

Diplomat Radisson SAS Hotel
Tel: +973 1752 5251 - 5253 Email: Reservations.Bahrain@RadissonSAS.com
Fax: +973 1753 3870 Web: www.Manama.RadissonSAS.com
Gulf Hotel
Tel: +973 1771 3000 Email: ghbc@batelco.com.bh
Fax: +973 1771 3040 Web: www.gulfhotelbahrain.com
Regency Intercontinental Hotel
Tel: +973 1722 7777 Email: info@icbahrain.com
Fax: +973 1722 9929 Web: www.interconti.com/manama
Crowne Plaza Bahrain
Tel: +973 1753 1122 Email: cp@cp-bahrain.com
Fax: +973 1753 0154 Web: www.cp-bahrain.com
Mercure Grand Hotel Seef
Tel: +973 1758 4400 Email: H5685@accor.com.bh
Fax: +973 1758 4401 Web: www.mercurebahrain.com
Sheraton Bahrain Hotel
Tel: +973 1753 3533 Email: reservations.manama.bahrain@sheraton.com
Fax: +973 1753 4069 Web: www.sheraton.com
Elite Seef Residence, Elite Grande Hotel, Elite Resort & Spa, Elite Suites Hotel
Tel: +973 1755 8200 Email: cro@elitegroup4u.com
Fax: +973 1755 8229 Web: www.elitegroup4u.com
Agências de Viagem
 Al Gosaibi Travel
Tel: +973 1721 2333 Email: sale@algosaibitravel.com
Fax: +973 1721 5501 Web: www.algosaibitravel.com

 Informações extras:

As companhias que voam para o Bahrein partindo do Brasil com conexão no Oriente Médio são: Emirates, Turkish Airlines e Qatar Airways.

As companhias que voam a partir do Golfo são: Bahrein Air, Gulf Air, Etihad, Fly Dubai, Emirates, Qatar Airways e Saudi Arabia Airlines.

A capital do Bahrein é Manama que fica na costa do Golfo Pérsico na principal e maior ilha das 35 que formam o Reino do Bahrein.

A monarquia governo o país com mãos de ferro e a população vive sem liberdade. De todos os emirados o Bahrein é o mais pobrinho e menor qualidade de vida se comparado com Dubai ou Qatar por exemplo. Não existe a ostentação que é vista nos vizinhos ricos do Golfo. Mas ouvi dizer que eles recebem uma bolsa família mais gordinha e ajuda para moradia e carro simples mas não de uma Ferrari.

A econômia gira em torno do petróleo e gás natural extraído e também pelo refino de oléo da vizinha poderosa Arabia Saudita.

O Bahrein recebe anualmente o Grande Prêmio de Formula 1... mas começou a ficar ofuscada pela rica Abu Dhabi nos Emirados que também tem seu GP.

Mas o Bahrein também tem seus encantos, sua cultura, sua culinária que dizem ser um pouquinho diferente dos outros primos ricos. Dizem que dá pra conhecer o país todo em um dia ... de tão pequeno que é!!

O Bahrain está na minha lista de países e estou planejando visitar em 2014/2015 e aproveitar para conhecer os outros pequenos do Golfo Pérsico como Qatar, Kuwait e Oman. Mas a próxima em 2013 será para Dubai.


Salam Waleikum

You May Also Like

2 comentários.

  1. Pôxa, então a pessoa não pode visitar a "terra santa" e ir pra lá?! Tipo, Belém, Nazaré, etc pois apesar de ser na Palestina, quem emite o visto para entrada nessas cidades é Israel, já que Palestina não é país.
    Foi triste! Se bem q eu nao penso em visitar o Bahrein, mas vai que... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Quem visita Israel poder visitar todos os territorios palestinos ocupados. É um visto só !
    O visto é emitido na chegada a Israel!
    O Bahrein fica longe de Israel e que visitar Israel não pode entrar em nenhum pais árabe com excessão de Egito e Jordânia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!