domingo, 11 de novembro de 2012

Viajar de Avião na Turquia e Cias Aéreas Turcas

Viajar de Avião na Turquia e Cias Aéreas Turcas

Este é mais um post sobre a preparação da próxima viagem que farei pra Arabias e até o exato momento será para Emirados e Turquia. Digo isso porque a viagem está marcada para minhas próximas férias, que será em Setembro de 2013. E até Setembro muita água vai passar e pode ser que as condições de segurança na Síria estejam melhores e ai seria possível adicionar mais uma  destination ao roteiro.

Como o roteiro na Turquia  passará por Istambul, Capadócia e Pamukkale, que ficam distantes umas das outras. Cá estou, quebrando a cabeça para escolher qual meio de transporte usar. O avião é bom por ser rápido e relativamente barato. Como as rotas de trem partindo de Istambul estão canceladas por conta da troca de tecnologia para receber os trens de alta velocidade, as opções para percorrer o pais por terra fica restrita a ônibus e carro. Como eu não dirijo, então fica a opção de ir de busão mesmo.

Viajar de busão é bacana porque da ver as paisagens mas fica demorado e cansativo rodar o pais assim. De Istambul até a Capadócia são mais de 800 km e percorrer de ônibus essa distância é cansativo. E as distâncias entre Capadócia e Pamukkale e Pamukkale e Istambul também passam dos 500 km.

Então eu comecei a pesquisar mais e cheguei a conclusão que seria melhor viajar de avião e deixar para uma outra viagem percorrer de ônibus distancias menores. Pois pretendo fazer outras viagens a Turquia então nessa será através de aviões mesmo.

A maior e mais famosa cia aérea turca é a Turkish Airlines que eu já viajei duas vezes e é uma das melhores cias do mundo com preços justos e bons serviços.Embora não ganhe nada com isso mas o blog super recomenda a cia por conta da experiência positiva ao viajar pelas Arabias com ela.

O blog já contou sua experiência aqui em voar entre o Brasil e Turquia e Turquia e Síria. Mas em voos domésticos será a primeira vez e espero que seja tão bom quanto foram os internacionais. Os voos internacionais desta próxima viagem serão com a Emirates Airlines.

A Turquia tem até que bastante aeroportos e todas as areas turísticas são servidas por pelo menos 1 aeroporto. Istambul tem dois aeroportos, o internacional Ataturk e o Sabiha Gokcen que fica na parte asiática da cidade. Na Capadócia temos disponíveis os aeroportos de Kayseri, Nevsehir e em Pamukkale o de Denizli.

Outras cidades importantes que não fazem parte do roteiro também são servidas por aeroportos como Ankara, Konya, Izmir, Antalya, Bodrum e outras mais. Alguns operam voos internacionais mais a maioria é de voos domesticos mesmo.
Cias Aéreas Turcas

Turkish Airlines

A Turkish Airlines opera voos para todos os aeroportos do pais e tem tarifas com preços amigáveis para voar em uma cia aérea premiada. Dizem que mesmo os voos domésticos mantem a qualidade excelente dos internacionais. Espero encontrar isso quando viajar pelo país.

Fiz uma simulação de voos  entre Istambul-Nevsehir, Nevsehir-Denizli e Denizli-Istambul no site da Turkish Airlines e encontrei esses valores e horários de voos. Escolhendo as tarifas mais baixas e ficou em 325,00 Liras Turcas que dá aproximadamente R$ 428,00. Para acessar o site clique aqui




As outras compahias turcas são:

Onur Air
Empresa turca low cost que opera voos domésticos e internacionais principalmente para Alemanha. A rotas domesticas partindo de Istambul são: Izmir, Antalya, Bodrum, Adana, Gaziantep. Trabzon, Malatya e Erzurum.
A cia aérea opera há 20 anos e os bilhetes podem ser reservados diretamente no site da Onu Air. Para Acessar o site clique aqui.

Anadolu Jet
Anadolu Jet é uma empresa do mesmo grupo da Turkish Airlines e tem como hub o aeroporto de Ankara. A empresa é jovem no mercado e voos domésticos e internacionais.
Como faz parte do grupo Turkish Airlines pode se voar com milhas da empresa irmã ou acumular milhas usando o cartão de milhagens.
A compra também é feita através do site que é muito semelhante ao da Turkish Airlines. Para acessar ao site clique aqui.
A Anadolu Jet não opera no Ataturk Airport em Istambul e sim no Sabiha Gokcen e de lá partem voos para praticamente todos os lugares da Turquia como Ankara,Adana, Antalya, Bodrum, Çanakkale, Gaziantep, Izmir, Hatay, Kay.seri, Trabzon e Van.

Atlasjet
Empresa turca fundada em 2001 e tem como base o Aeroporto de Istambul.  A Atlasjet opera voos domésticos e também voos internacionais no Oriente Medio como Líbano, Iraque, Irã e também para Europa.
Na Turquia a empresa voa para Adana, Antalya, Bodrum, Dalaman, Izmir e para o Chipre (parte turca).
Os bilhetes podem ser reservados diretamente no site da companhia e para mais detalhes clique aqui

Fly Pegasus
 Empresa aérea low cost, fundada na Turquia em 1990 e tem como base o Aeroporto Sabiha Gokcen e opera principalmente para as cidades de Adana, Ankara, Izmir e Antalya e também voos internacionais.
Para maiores informações basta acessar o site da cia, clique aqui

Borajet
Borajet é uma cia aérea pequena que opera voos a partir de aeronaves menores como esse turboelices como o da foto acima. Os principais destinos são para Ankara, Antalya, Bursa, Çanakkale e Trabzon. Os voos partem do Aeroporto de Sabiha Gokcen. Para acessar o site da Borajet, clique aqui

Sun Express
Sun Express é outra cia aérea turca low cost que opera voos para diversos destinos na Turquia. A cia aérea utiliza o aeroporto Sahiha Gokcen em Istambul de onde partem voos domésticos e internacionais da Sun Express. Os principais destinos são: Adana, Antalya, Bodrum, Gaziantep, Hatay, Esmirna, Kayseri, Kars e Van.

A Sun Express faz parte do grupo Lufthansa e foi fundada em 1989. Para maiores informações basta acessar o site da empresa, clique aqui.

Espero que o post possa ajudar alguem que esteja se preparando para uma viagem a Turquia. Embora eu tenha decidido por voar by Turkish Airlines, eu achei importante falar um pouquinho sobre as outras cias aéreas.

Para informações sobre meios de transporte na Turquia, sugiro ler estes posts também: Viajar de Ônibus e Viajar de Trem.

Selam !!!


Reações:

6 comentários:

  1. Opa,boa tarde,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir
  2. Salam Anderson!

    Seja sempre bem-vindo aqui!!!

    O site que voce indicou eu não conhecia e me deu um certo medo em saber que empresas ja estão rastreandos pessoas!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Em 2011, viajei de Frankfurt pra Istambul pela Turkish Airlines e foi a melhor companhia que viajei até hoje. Super recomendo também. Da próxima vez que for à Turquia, espero viajar por ela, se os preços forem em conta, claro. Afinal, preciso sair de Porto Alegre e chegar em São Paulo antes.

    ResponderExcluir
  4. Eu super adoro a Turkish Airlines pois eles tem um preço justo para um serviço superior.
    Sempre recomendo e a melhor opção para Turquia saindo do Brasil, por ser um voo direto para Istambul!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. o aviao da segunda imagen e magico!!!
    não tem roda no frente!!!!
    nunca vou viajar num avião desses!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Eduardo!

    Via ver um djin sumiu com o trem de pouso frontal!

    Abraços !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!