segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Turquia - Próximo Destino

Turquia - Próximo Destino

Olá Habibas !

Ontem eu fiz um post sobre o outro destino da minha próxima viagem ao Oriente Médio! Hoje eu mudei minhas férias que eu havia marcado para Agosto e passei para Setembro de 2013. Mudei a data pelo seguinte: o calor de 50 Cº impede a realização de vários passeios pela cidade, acho que o Ramadan pegará alguns dias de Agosto e também porque é o mês do  meu aniversário!!!

O roteiro já está decidido: serão 16 dias entre Dubai e Turquia. Pretendo viajar no começo da segunda semana de Setembro e realizar o sonho de conhecer Dubai e a Capadócia na Turquia.

Na Turquia, eu só conheço Istambul mesmo. E na próxima viagem quero conhecer além da região da Capadócia, Pamukkale em Denizli e claro rever Istambul e visitar lugares que ainda não conheço, como o lado oriental da cidade, que fica do outro lado do Estreito de Bósforo.

Na Turquia eu pretendo ficar 10 dias e 06 em Dubai para poder aproveitar razoavelmente bem os dois destinos. Prefiro visitar somente 03 localidades da Turquia mas passear com calma por todas elas.

O roteiro na Turquia será mais ou menos assim: 06 dias em Istambul, 03 dias na Capadócia e 01 dia em Pamukkale. Pretendo me deslocar usando tanto ônibus de viagem regulares como aviões para as distâncias maiores.

Vou dar uma palinha do que pretende ser a nova expedição desta que vos fala:

Istambul 

Istambul a única cidade do mundo localizada em dois continentes. Isso mesmo! Istambul é o lugar onde o Ocidente encontra o Oriente. Uma metade está na Europa e a outra no Oriente Médio.

Istambul é única! Cidade fascinante e mágica! Istambul é cosmopolita, moderna sem deixar de ser oriental também!

Istambul é um lugar com muitas atrações que agradam em cheio os turistas. A antiga Constantinopla tem atração para todos gostos. Desde mesquitas e igrejas a bazares e palácios que abrigaram os antigos sultões otomanos que tomaram a bela e exótica Constantinopla.

As atrações turísticas mais famosas de Istambul são: Mesquita Azul, Hajia Sofia, Palácio Topkap, Cisterna da Basílica, Palácio Dolmabahce, Palácio Çirigan, Museu Ataturk, Museu Arqueológico, Ponte do Bósforo, Ponte de Gálata, Torre Gálata, Chifre de Ouro, os tradicionais hamans ou banho turco como queiram chamar, Grand Bazaar,  Spice Bazaar, Hipódromo, Estação de Trem Expresso do Oriente que liga Istambul a Paris, fazer mini-cruzeiro pelo Estreito de Bósforo e mar de Marmara e muitos outros lugares.

Capadócia
Capadocia é uma região localizada no interior da Turquia. O local é fantástico e todo mundo deveria visitar a bela Capadócia. A região é composta por duas três províncias turcas Kayseri, Aksaray e Nevsehir na Anatólia central.

A Capadócia existe desde os tempos do Império Romano do Oriente. As cidades que compõem a Capadócia são: Kayseri, Nevsehir, Ürüg, Üchisar, Göreme, Avanos, Aksaray, Ortahi e Acigol.

As cidades que eu pretendo visitar na Capadócia são: Göreme, Üçhisar, Ürgüp, Nevsehir e Kayseri. Vai ser meio corrido pra visitar todas elas em apenas 03 dias.

A região é recheada de formações rochosas para lá de exóticas que muito lembra a superfície lunar. O lugar também é cheio de cavernas, algumas de até 4 andares de profundidade. Segundo dizem o lugar serviu de refúgio na época das invasões e cidades inteiras habitavam as cavernas da Capadócia.

Nas cavernas existem diversas igreja, e uma delas é a igreja de São Jorge da Capadócia. Existem muitos hotéis cavernas e eu quero me hospedar em um !

O passeio mais bacana que se pode fazer na Capadócia e sobrevoar a região a bordo de um balão. Todas as madrugadas, centenas de turistas fazem esse passeio e acordam bem cedo para poder presenciar o nascer do sol, no balão e apreciar a beleza da Capadócia lá de cima!


Pamukkale
Pamukkale fica na cidade de Denizli na província de Aegean na Turquia. Pamukkale significa castelo de algodão em turco. Pamukkale é um complexo de piscinas naturais formadas nas rochas calcarias a milhares de anos de infiltração. As águas mornas das piscinas combinadas com a beleza branco e azul de Pamukkale fascina os turistas!!

Faz uns 05 anos que sonho visitar este lugar e poder ficar nessa piscinas curtindo o verão turco e esquecer os problemas da vida.



O próximo post sobre o destino será sobre as opções de hospedagem na Turquia e espero que vocês tenham curtido!

Selam
Reações:

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!