Decoração Árabe - Tapetes

Decoração Árabe - Tapetes

A decoração árabe sempre me chamou a atenção desde muito pequena! Os tapetes e as cortinas são os meus preferidos no quesito decor árabe!

Os tapetes árabes  fazem qualquer ambiente ficar mais bonito e aconchegante com suas belas cores e desenhos. Os tapetes são feitos artesanalmente na Síria e em outros países árabes.O processo de confecção dos tapetes se baseia na arte de dar nós nas fibras de lã ou outro tipo de fio. Estica-se se os fios sobre teares e são dados cerca de 500 nós por centímetro quadrado de tapete.

Nos países árabes árabes como a Síria, toda casa tem seus tapetes de estimação! Os tapetes estão presentes em todos os comôdos da casa , além claro dos tapetinhos de oração dos muçulmanos!

Os tapetes das salas de estar e jantar costumam ser bem bonitos, geralmente nos tons de vermelho e dourado ou verde e dourado. Os de cores claras são bem bonitos também!

Nas lojas de tapetes são uma loucura. Dá pra ficar perdida no meio de tantos tapetes e todo vendedor tem uma piadinha sobre tapete voador! Na verdade bem que eu queria um tapete voador real e sair  viajando por ai !

Eu não cheguei a comprar aquele tapete árabe maravilhoso. Comprei  um bem simples para colocar do lado da minha cama mas me arrependi. Deveria ter comprando um grande e cheio de detalhes! Fica pra próxima!

Umas fotos de tapetes bacanas:








Salam

You May Also Like

2 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!