terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tarkan 20 Anos de Carreira - Ontem e Hoje

Tarkan  20 Anos de Carreira - Ontem e Hoje

Tarkan é aquele tipo de homem que fica melhor quanto mais o tempo passa! Esse turco lindo vai completar 40 anos em Outubro e está muito mais bonito hoje do que no início da carreira.

Dizem que os librianos são como os  vinhos, quanto mais velho melhor! Eu sou suspeita para falar isso porque afinal eu também sou uma libriana.

Sou fã do Tarkan há muitos anos mas nunca participei da fan clubes e coisas do gênero mas com certeza espero poder ir a pelo menos um show dele na vida.

Estava vendo umas fotos que consegui recuperar do meu notebook que deu pau semana passada, e me dei conta que em 2012 Tarkan completa 20 anos de carreira artística. Um mundo sem Tarkan teria sido bem menos bonito !
 
 Então tive a ideia de reunir algumas fotos do Tarkan durante suas varias " fases" na carreira. Tarkan começou com musicas mais estilo oriental, depois misturou pop com musica turca e hoje esta numa fase mais "americanizada" e o estilo único de Tarkan agora esta meio embassado! Espero que ele possa voltar as suas raízes turcas porque a gente gosta mais.

Preparei uma viagem no tempo na carreira de Tarkan e em sua transformação durante esses anos que ele se tornou o cantor turco mais famoso.

Tarkan Tevetoglu.

1992 - Tarkan lança seu primeiro trabalho Yeni Sensiz com então 20 anos de idade e com carinha de bebê e dentes meio tortinhos ainda. Apesar de ser belo naturalmente, a fama lhe proporcionou um up grade e ele ficou muito mais bonito.

1993 - Tarkan Lança a versão remix de Yeni Sensiz e nenhuma mudança grande mudança física ocorre com o muso turco. Mas ele se torna uma febre na Turquia ! O jovem Tarkan tinha 21 aninhos nesta época!


1994 - Aos 22 anos Tarkan lança o disco Aacayipsin que estoura na Turquia e Europa, com sucessos como Hepsi  Senin Mi (Shikidim) por exemplo. Tarkan começa a ficar mais famoso e bonito e com uma imagem melhor!


1997 - Tarkan lança o album Olurum Sana e se torna o maior ídolo da musica turca  e também se firma no exterior. As musicas Simarik, Olurum Sana são os grandes hits desse álbum! Tarkan começa a querer deixar a cara de menino e começar ficar com cara de homem! E que homem ?! Um homem de 25 anos que sua beleza exótica chamaria atenção de garotas do mundo todo!!!



1998 - Tarkan lança o álbum Tarkan e conquista fama no Oriente Médio, Leste Europeu e Américas!!! Quem não lembra da febre de musica árabe que teve em 1998/1999 e até o Celso Portioli lançou um CD que tinha Simarik. Nesta fase Tarkan se transforma em um homem lindo e sedutor e todas se derretem pelos seus belos olhos verdes! Tarkan era um jovem homem de 26 anos !


2001 - Aos 29 anos Tarkan lança outro álbum de sucessos: Karma  ( um dos meus preferidos) com os hits Kuzu Kuzu, Ay, Verme e Sen Baskasin. Tarkan parece ainda mais lindo e maravilhoso!



2002 - Tarkan aos 30 anos lança um single Bir Oluruz Yolunda,para a seleção da Turquia de futebol para a Copa de 2002. Vale lembrar que o Brasil enfrentou a Turquia em 2002  sendo um empate e uma vitória para nós!! E ele fez uma calendário super lindo com fotos bem sensuais e tal.




 2003 - Tarkan lança o álbum Dudu ( um dos meus preferidos também) e os hits Dudu, Gulumse Kaderine e Sorma Kalbim fazem muito sucesso. Tarkan com então 31 anos se torna o homem mais gostoso, lindo e maravilhoso do universo. O sorriso dele melhora com a colocação de facetas de porcelana que deixam todos os dentes brancos e perfeitos!




2006 - Tarkan lança seu primeiro álbum cantando em inglês e Come Closer se torna outro grande sucesso. Os hits deste trabalho foram Bouce, Shikidim, Come Closer entre outros. Tarkan está lindo e cantando super bem em inglês!!!




2007 - Aos 35 anos o príncipe turco Tarkan, lança o álbum Metamorfoz e foi outro sucesso de vendas e as meninas ficaram loucas com o gatão de terno e gravata e barba bem feita. Acho que uma das épocas que ele estava com mais "cara" de homem do Oriente Médio. Os hits foram Vay anam Vay, Dilli Düdük e Dedikodu.




2010 - Tarkan naquele ano foi do inferno ao céu, pois em Fevereiro foi preso por porte de cocaína e ficou alguns dias na prisão e 6 meses mais tarde lança o album Adimi Kalbine Yaz. A prisão deixou Tarkan bem deprimido, ele emagreceu bastante mas se superou e voltou com mais força e mais lindo do que nunca.




2012 - Completando 20 anos desde o lançamento do primeiro disco e passando por diversas fases de sua carreira com altos e baixos e polêmicas sobre sua sexualidade e suas muitas supostas namoradas.  Tarkan lançou recentemente o hit Ask Gitti Bizden. Perto de completar 40 anos, Tarkan fica cada dia mais bonito e sua voz continua linda.




Que Tarkan continue lindo para sempre e que mesmo velhinho não pare de cantar e mandar beijinhos. Continuamos na torcida para que o turco venha fazer shows no Brasil em breve.

Selam

Reações:

17 comentários:

  1. Salam,, Andreia! Nossa! Vc realmente gosta dele!!
    Uma coisa que notei: parece que ele não envelhece, não é mesmo?

    Sobre seu blog: tentei colocar um link para o seu no meu blog e não entra de jeito nenhum, o que será? Parece que congelou para acrescentar links.

    Um super dia para você,
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Salam Andréia querida! Me emocionei com este post!! Tarkan também foi para mim durante 13 anos o amor da minha vida!
    Conheci ele lá na época de 98/99 quando era sucesso Khaled, Tarkan e a folia da música árabe. Tenho os cds Tarkan 1999 e Come Closer que foram dificílimos de achar aqui em sampa, na época que nem internet eu tinha para baixar músicas de graça rsrs.
    Para mim, a magia do Tarkan está no ser humano simples que ele é, apesar do glamour de sua carreira pop. Com todos os fracassos e sucessos de um ser humano que superou uma infância humilde em um subúrbio na Alemanha e dificuldades de adaptação em sua juventude na Turquia. Tarkan fantástico, necessário e tudo de bom. Esse herói turco, nasceu para brilhar e iluminar a nossa vida!
    Também espero um dia assistir pelo menos um show dele e conhecer o seu lindo país.
    Parabéns por essa seleção de fotos de encher os olhos e parar o coração!!
    Bause habibti!!

    ResponderExcluir
  3. Velhınho lındo esse nossa!!
    eu fıqueı fã do Tarkan a pouco tempo, caraca eu nem sabia que ele tinha vinte anos de careira adorei seu post Andréia

    ResponderExcluir
  4. Salam Denise !

    Eu não gosto! Eu amo demais esse turco! Não sei o porque de não conseguir mas o blogger anda meio doidão estes dias !

    Bauce

    ResponderExcluir
  5. Salam Janaina!

    Tarkan faz parte da minha vida há muitos anos e amo o turco não somente por sua beleza física mas sim por sua bela voz. por ser manter simples e acessivel mesmo sendo muito famoso.
    Poxa quando estou eu ouço Tarkan, quando estou triste sua voz maravilhosa me consola e quando estou in love tbm ouço Tarkan!
    Também estou na espera de um show dele aqui no Brasil. Quem sabe com a novela, ele bombe nas Rádios e algum empresário trago o turco pra cá.
    Imagina Tarkan cantando na TV brasileira! Ai meu Deus "
    Bauce

    ResponderExcluir
  6. Salam Kaka !

    É ele tá ficando um coroa muito lindo!
    Pois é 20 anos de Tarkan!

    Bauce

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeeeeeeiiiiii essa linha cronológica que você desenvolveu sobre a carreira dele, pois eu pegava as fotos na internet e ficava fazendo o quebra-cabeças para saber a sequência de tudo. Ele é um dos maiores monumentos da Turquia!!!

    ResponderExcluir
  8. Andréia, esqueci de dizer: eu tenho visto vídeos e fotos dos últimos shows dele na Turquia, ele está lindo com aquela barba fechada. Essa cara de homem maduro dele, o deixou bem mais lindo! Eu gosto dele no estilo oriental, na mistureba oriental pop e com o jeito americanizado também! Ele é... sem palavras! Torço para que ele venha ao Brasil!

    ResponderExcluir
  9. Salam Magda!

    Acho que o Tarkan está em uma ótima fase de sua carreira e da vida também!
    A idade ta fazendo um bem enorme para ele. Cada dia mais lindo e talentoso.
    Acho que temos grandes chances de ter um show dele aqui no Brasil !

    Bauces !

    ResponderExcluir
  10. Salam habiba! Vc ker me matar do coraçao? Desde q me apresentou este muso ou deuso como vc chama rs, nunca mais parei d ouvir e pelo menos uns 7 dias por semana preciso ver o clip de Kuzu Kuzu rsrs e vc como sempre arrasando nos posts! Espero q esteja bem habiba! Saudades master d vc! Bauce

    ResponderExcluir
  11. Salam Elaine!

    Também estou com saudades de ti! Não aparece mais no msn e de quebra meu pc ta com a fonte estragada!
    Meu dia não é completo se eu não ouvir Tarkan !

    Bauce

    ResponderExcluir
  12. Andreia querida e outros fans: Sou doutora em Letras (FFLCH-USP) e estou participando de uma pesquisa acadêmica internacional com mais de 22 países sobre as versões da música SIMARIK - KISS KISS. Eu estou estudando sobre seu sucesso aqui e as versões feitas aqui - BEIJO NA BOCA (Mr. Jam) E SELINHO NA BOCA (Latino e Perlla).
    Uma pergunta, você menciona um CD que o "Celso Portioli lançou que tinha Simarik". Você sabe algo mais sobre esse CD?
    Alguém sabe mais alguma coisa sobre essas versões cover???

    AGRADEÇO QUALQUER DICA! OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  13. adorei!
    amo tarkan desde meus 15 anos...suas musicas sao lindas e encantadoras...minha musica favorita é Adimi kalbine yaz (grave meu nome no seu coraçao) um beijo a todos os fans de tarkan tevetoglu..muahh...:))))

    ResponderExcluir
  14. Realmente ele é lindo demais, seu olhar é sedutor.Amei as músicas dele,um ritmo gostoso.Meus Deus mutiplica, beijos

    ResponderExcluir
  15. Me apaixonei pelo Tarkan eu não conhecia. Do nada ele surgiu com uma estrela linda e brilhante em minham vida. Ele e todo bonito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!