O Mito do Sheikh Árabe Rico


O Mito do Sheikh Árabe Rico

Meninas,

Depois de ficar dias sem poder postar, eu digo que estou voltando a ativa! O motivo do meu sumiço, foi dois episódios inesperados! 1º meu notebook deu pau e apagou todas as minhas fotos pessoais e as que eu tinha separado para ilustras diversos artigos para o blog. Consegui recuperar boa parte das fotos mas logo em seguida a fonte do meu notebook estragou então eu fiquei sem poder postar!

O assunto de hoje é bem interessante e quero chamar as leitoras a refletir sobre o mito criado em torno dos homens do Oriente Médio. Especialmente sobre os homens árabes que são a maioria por aquelas bandas!

O relacionamento entre brasileiras e árabes começou a bombar depois que inventaram a internet rápida e os sites de relacionamentos que encurtam a distância que separa o nosso gigante país do mundo árabe.

Apesar de termos acesso a maior e mais acessível biblioteca do mundo, onde com  um simples click no Google podemos ter informação de uma infinidades de assuntos, dos mais variados possíveis! Então porque  então não pesquisamos melhor sobre os árabes? Tentar entender esse povo fascinante ao invés de ficar enlouquecidas atrás de um árabe rico e bonitão!!!

De onde surgiu o mito de que todo árabe é rico?

Fazendo uma varredura do meu disco de memória, ou no bom português " vasculhando a cachola", eu tentei buscar de onde veio essa idéia absurda de que todo árabe é um sheikh podre de rico?!

Pensando no caso daquela senhora que rejeitou o rapaz indiano, ao descobrir que o rapaz era mais liso do que casca de banana. Lembro quando foi questionada pela repórter, se ela não estava esperando encontrar um príncipe árabe. E ela confirmou, com " quem não queria ter um?".

Bem eu acho que talvez essa idéia errônea sobre que todo árabe é muito rico e tal, começou mais ou menos na época da novela O Clone ou alguns anos antes.

Acho que isso tudo começou com as atrizes Vera Fischer e Ana Paula Arosio, quando foram gravar por aquelas bandas e receberam propostas de homens que desejavam se casar com as belas atrizes e tinham oferecido dotes de alto valor, como vários camelos e barris de petróleo.

Então, eu sei de árabe ricos que realmente oferecem dotes de valores bem elevados .... mas árabe rico gosta de ostentar suas posses, e isso inclui mulheres também. Mas o cara que oferece caravanas de camelos ou muitos barris de petróleo vai querer casar com mulheres lindas como Ana Paula Arósio, Vera Fischer, Maria Fernanda Cândido, Ísis Valverde, Tais Araújo, Alinne Moraes, Camila Pitanga e outras belezas globais !!!

Eles gostam de serem vistos com mulheres bonitas para combinar com seus carrões importados e suas mansões!!!

E as novelas O Clone e Caminho das Índias, já que muita gente confunde árabes com turcos e indianos. Essas novelas mostraram o que não é a realidade para maioria! Uma parcela pequena dos árabes é rica como os personagens Sayid e Tio Ali da novela O Clone ou então como as famílias dos personagens Raj e Maya de Caminhos da India!!!

As pessoas tem uma vida confortável porque muitos governos com os dos países do Golfo Pérsico com Emirados Árabe, Qatar, Kuwait e Arabia Saudita que não tem mais aonde enfiar os petro-dólares e acabam por dar uma vida mais digna para os naturais ou imigrantes legais daqueles lugares.

Vida confortável e farta .... mas rico tipo sheikh árabe, não minha gente!!! Meu amigo Kaddora é palestino com passaporte libanês mas nasceu, cresceu e viveu até dois anos atrás em Abu Dhabi com um legitimo playboy emarati. Mas como é palestino mesmo nascendo nos Emirados Árabes não recebeu a nacionalidade de lá, nem passaporte nem nada. Então um belo dia o Sheikh de Abu Dhabi resolvi mandar todos os palestinos sem nacionalidade emarati embora. Ele que durante 20 poucos anos viveu um com um playboy, comendo do bom e do melhor, trocando de carro importado como quem troca de roupas, usando só grifes de luxo e tal. Teve que abandonar a vida de luxo e ir morar em um outro país e talvez uma dia consiga recuperar sua vida em Abu Dhabi, local que ele nasceu mas que não pode chamar de sua terra natal.

Nem tudo que reluz é ouro! Quantos outros caras que estão vivendo nos países do Golfo Pérsico e aparentemente tem uma vida de luxo?Mas como não naturais de lá ou não tem a cidadania, pode de uma hora ter que deixar tudo para traz também.

Imagino um cara que é de um pais árabe pobre e consegue um emprego dos sonhos no Golfo e começa ostentar, gastar com  luxos supérfluos e não poupa para comprar um dia, uma casa e abrir um negocio próprio na sua terra natal, quando os sheikhs donos do petróleo botar todo mundo para correr.

Esse negócio de que vai achar um árabe rico para casar é uma grande ilusão! Pode se contar nos dedos os casos de brasileiras que casaram com homens de classe média alta das Arabias! E não estou falando de Sheikh, de príncipe .... porque isso é quase impossível!!! To falando do cara que é classe média que estudou, conseguiu um bom emprego e guardou dinheiro e agora tem uma vida estável que pode pagar alguns luxos!

Eu acho que caras assim são plenamente possíveis de se conhecer e conseguir ter um relacionamento duradouro e feliz. Mas casar com caras tipo Sheikh Hamdam de Dubai ... não digo que é impossível mas acredito ser mais fácil ganhar na mega sena do que casar, ficar com um cara desses!

Pensem e analisem comigo: um cara tipo o Sheikh Hamdam por exemplo, dificilmente teremos condições de frequentar os mesmos restaurantes que ele frequenta, ir nas mesmas lojas que ele compra suas roupas, sapatos, relógios, perfumes .... é um negocio surreal.

Para mim que tenho um salario, digamos razoável para uma funcionária publica do Estado do Rio de Janeiro... acho muito  difícil para não dizer impossível frequentar os mesmos locais que os Sheikhs vão para se divertir ... imagine para alguém que não podia nem ajudar o rapaz indiano a comprar a passagem de volta para Dubai.

Claro que não quero jogar areia no sonho de ninguém mas as vezes é preciso tirar os óculos cor de rosa e tomar um pouquinho de semancol.... para depois não cair feio do camelo e se machucar!

Eu sempre fui contra as mulheres interesseiras como marias-chuteira, marias-gasolina, marias-não-sei-o-quê mas por favor não venham com essa de marias-sheikhs que eu mando o Bin Laden jogar bombas em vocês!!!

Acho que a mulher tem que ter seu próprio dinheiro e não depender de homem nenhum. Imagina ter que pedir dinheiro para o marido pra tudo. Existe um livro que cai como uma luva para meninas caça-sheikhs: " casais inteligentes enriquecem juntos".

Muito feio isso querer casar com alguem porque ele é rico, sheikh das Arabias ou príncipe árabe. Se você tiver a sorte de encontrar um sheikh ou árabe rico que isso seja apenas um complemento e não o principal.

Alias muitos Sheikhs e Príncipes árabes apesar se serem muito mas muito ricos .... são feios de doer ... prefiro mil vezes meu habibi professor, sírio mas lindinho do que esses Sheikhs ricos .... mas feios de dar susto em criancinhas!

As beldades, só que ao contrário!

Sheikh Hamad do Qatar
Se não me falhe a memória, ele tem três esposas ... ainda resta uma vaga! Quem se candidata?

Rei Abdullah da Árabia Saudita
Quer fazer parte do harem do monarca saudita?

Principe Saudita Al Walid
  Este príncipe saudita tem como esposa uma das mulheres mais belas e bem vestida das Arabias, a princesa Ameera! Alguem se candidata?

Como ninguém é de ferro !

Uma belezura de Sheikh árabe no meio de tanto sapo feio!

Sheikh Hamdan, Príncipe de Dubai



 O post foi para descontrair um pouco né?! E que todas consigam arrumar um Sheikh árabe para chamar de seu!!!

Salam Waleikum !

You May Also Like

32 comentários.

  1. Salam Andréia, mil parabéns pelo post! Adorei e dei muitas risadas, mas acho que o papo é bem sério mesmo... Eu lembro que quando comecei a descobrir o meu amor pelas coisas do Oriente há uns 13 anos atrás, conheci alguns libaneses aqui do Brasil mesmo que eram donos de uma situação financeira digamos boa, mas existe um ditado na colônia que diz: todo libanês é "brimo" até a "brimeira" falência. Resultado: no decorrer desses anos vi alguns desses amigos literalmente falirem. Acho que muitos árabes da atual geração tem mania de ostentarem, pagando colégios caros para os filhos, comprando coisas caras, mas as gerações que vieram antes deles como o meu tataravô, andava de mula e comiam pão com banana!
    Tenho um amigo saudita bem jovem que disse que tinha 2 lojas de eletrodomésticos em Riad e ganhava milhões, tava até enjoado da cor dos Audis na garagem, mas um belo dia... as chuvas que saíram no noticiário há uns 2 anos atrás fizeram ele perder quase tudo!!! Hoje ele diz que está bem feliz com seu emprego de professor...
    então acho que o mito dos sheikhs árabes vêm de antes das novelas, quando eu era adolescente já ouvia essa prosa que árabes eram podres de ricos, mas com muito trabalho e pão sírio duro. rsrs

    Beijos da Pérsia!

    ResponderExcluir
  2. Salam Brima Janaina !

    Verdade os brimos quando estão montados na granas ... muitas vezes gostam de ostentar!
    Vish os brimos sauditas são que mais gostam de ostentar, depois vem os emratis!
    Muitos árabes ficaram ricos trabalhando duro, são excelentes comerciantes mas tem uns que extrapolam e torram todo os dinheirinha! e ficam mais duros que coco!
    Eu não lembro qual novela espalhou isso, mas lembro da entrevista em Vera Fischer e Ana Paula Arosio, disseram ter recebido as proprosta dos sheikhs ricos.

    Bauce

    ResponderExcluir
  3. É verdade que os brimos estão a procura de beldades.
    A Vera Fischer participou da novela do Clone, e disse que os árabes eram gamados nas loiras... e eu vi uma notícia que a Ana Paula Arósio recebeu uma proposta de um sheikh quando ainda era adolescente e trabalhava como modelo no Japão.
    Eu como tenho cara de brima iemenita, passaria despercebida por lá até que abrisse a boca para falar árabe com sotaque brazuca kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade !

    Ja li em algum lugar, site gringo, que os sauditas estavam indo buscar esposas sírias ... porque verdade seja dita as diabas são bonitas ... mas os dotes eram mais baratos ... que isso!?
    Saudita querendo dote barato!
    Oh serio brima, que os sheikhs te confundem com meninas no golfo, as meninas de la são bonitas e so andam de abaya da gucci e dolce & gabana !
    Ta podendo !

    Nunca me confudiram com árabe ou turca!
    Sempre vinham falar comigo em ingles!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post ri bastante mas só queria mesmo o príncipe de Dubai kkkk

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk rindo até agora do sheikh de Qatar, parece uma caricatura de desenho animado!!!
    Os árabes me confundem não com as brimas ricas do Golfo, mas já me perguntaram se sou judia iemenita, por causa do meu sobrenome !!!
    Meu amigo do Iêmen (o clone paraguaio do Majed al Mohandes) até perguntou brincando quanto era o meu dote e eu respondi que aqui no Brasil não existia isso ele ficou horrorizado!!!




    ResponderExcluir
  7. Salam, Andreia!

    Parabéns pelo ótimo humor do texto, que flui com perspicácia!
    Continue assim nos brindando com sua alegria de viver e ver as coisas. Assim, você elucida o seu leitor e alerta as meninas deslumbradas! rsrsr

    Ah, já coloquei fotos da Caminhada no Rio, dê um pulo lá e comente, ficarei contente com seu bom-humor por lá!
    Bauce:)

    ResponderExcluir
  8. hahaha essa foi boa, Janaina! caricatura de desenho animado kkkk

    mas o de Dubai compensa!!rsrs Mas Deus me livre..sheikh nunca pára numa esposa só!! Pelo menos sempre vi com mais de uma.

    Andréia, você falou tudo nesse post. Eu acho que o mito do sheikh principalmente em SP se deu com a imigração árabe, pois ficou muito comum vê -los nas ruas, trouxeram a culinária árabe e hoje encontramos vários restaurantes desse tipo.. com isso eles conquistaram um espaço muito grande aqui, até nome de ruas, e bairros tem a presença marcante deles. Mas eles gostam de ostentar, e por isso passam a imagem aqui de que todos os homens das bandas de lá são ricos.

    Escolher um homem pela fama de ser rico é viver em gaiola de ouro.

    Mas isso ilude olhares femininos e não enxergam a diferença entre "ostentar" e "ter". O que muitos jovens árabes fazem aqui é ter carrão e encher a mesa da balada de whisky e mulher. E as mulheres pensam que a conta bancária do cara é enorme por causa disso.

    Muitos fazem $ aqui e mandam para a família lá..ou seja, lá eles são pobres. E as mulheres pensam que vão pra lá morar em palácios, quando na verdade nem luz e água tem direito.

    Já no caso do sheikh, até parece que vai ficar na internet procurando mulher. Quando eles gostam, já mandam logo uma proposta, não ficam de conversinha.

    Foi muito bom o post!
    bjoss

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk olá Andéıa eu querıa dızer mas as garotas dısseram tudo kkkkkkk a-do-re-ı kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Salam kAKA

    Cuidado com os sheikhs ! Tem muito cara que finge que é sheikh do petroleo !

    heheheheheh

    ResponderExcluir
  11. Salam Star !

    Exatamente ! Vivem de ostentar aqui um mundo que não é a realidade dele!
    Alguns realmente enriquecem e não se deixam levar pelo consumismo, ostentação e acabam construindo um patrimônio aqui!

    O mito so sheikh rico ainda é muito forte ... e as meninas se iludem achando que estão de caso com um caro rico de lá e o cara vive so de aparências.

    Tem mais é menina caindo em golpe de falsos sheikhs do que casando com principes árabes reais !!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Salam Denise !

    Por mais que os blogs de relacionamentos com árabes deixem claro, que a maioria da população das Arabias leva um vida simples ... tem muitas meninas se iludindo achando que estão de namorico com supostos sheikhs ricos e sabemos que não pe bem assim.

    Casar com sheikh rico é mais dificil do que ganhar na loteria e tem que ser bem sortuda ... porque as vezes o sheikh pode ser falsificação e ainda dão golpe nelas !

    Bauce

    ResponderExcluir
  13. Até tu Janaina é judia tbm !
    Esse mundo ta muito confuso !!!
    O sheikh do Qatar é feio de demais .. tão feio que chega a ser bonito como o Batoré !!!

    Brincadeiras a parte !

    Vou propor que o dote seja anexado de volta ao Brasil ... se bem que quem pagava o dote era noiva ... me lembrei da Aurelia , do romance Senhora.

    Quero pagar dote não ! Quero so receber !!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Pois é... virei judia desde que nasci do dia pra noite, tem muuuuitos judeus no Iêmen e muitos deles são artesãos que fazem aquelas jóias lindas...

    hehehe sensacional sua proposta Andréia! hei de concordar com a ilustre Aurelia

    mas cá entre nós sheikh do Qatar é líndio que só, sérião me lembrou aqueles árabes do desenho do pica-pau!!! sheikh de Dubai, passa lá em casa! como diz minha mãe rsrsrs

    Sucesso esse post! Bjks

    ResponderExcluir
  15. Pois é agora somos judias desde que nascemos e gostamos de meninos muçulmanos !

    So a favor do dote mas somente para mulheres!

    Nossa o Sheikh do Qatar é realmente a cara dos árabes dos desenhos do Pica-pau .... hehheh
    Lembro daquele, que o pica-pau se torna um legionário e o chefe deles é um senhorzinho com a cara do Sheikh do Qatar !!!

    Bauce

    ResponderExcluir
  16. parabens pelo post. Sou casada com um turco e moro na Turquia e aqui em İzmir vejo muuuita ostentaçao e muita gente com nome sujo na praça. Mesmo no "spc" e "serasa" o povo nao perde a pose (nem todos, mas uma boa parte viu ...rs). Beijos. Deixo aqui meu blog se quiser dar uma espiada ---- www.lucinaturquia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Salam Andreia estou adorando seu blog eu amo a cultura Árabe, e leio tudo que posso a respeito, mas confesso que não conheço tanto quanto gostaria, mas meu interesse passa longe dos homens de lá...acho muito bonita a cultura deles mas é muito diferente da nossa nunca me acostumaria, mas morro de vontade de um dia visitar os países do Oriente médio e conhecer as belezas de la.

    ResponderExcluir
  18. Salam !

    tem muuito árabe pagando de sheikh árabe, isso tem aos montes .... mais a conta da mais zerada do que tudo !
    Conheço seu blog Luci, que alias é muito bom !

    Bauce

    ResponderExcluir
  19. A cultura árabe é fascinante, a beleza dos povos árabes é irresistivel !

    ResponderExcluir
  20. O Oriente Médio é maravilhoso e adoro visitar e quero morar la ainda !

    ResponderExcluir
  21. Andrea.. sempre acompanho seus posts,Gosto do que compartilhar sempre! E hoje eu ler aqui
    voce se refere as mulheres do golfo como "lindas" mas isso não é verdade... como todas etnias tem pessoas feias e bonitas.. E eu posso alegar e afirmar a voce que mulheres árabes do golfo não são bonitas mesmo! Quando estive em kSA EM 2010 eu pude comprovar isso! daí a explicação de árabes do golfo gostarem de beleza ocidental, mas lembrando o europeu! As mulheres do golfo são muito ''parecidas'' uma com as outras... e isso vem dito de proprios homens arabes, que o que vimos na tv ,internet e midia são a minority mesmo!! Mas como voce frisou... com tantas grifes famosas .. dinheiro pra boa pele e bom cabelereiro não existe mulher feia .

    ResponderExcluir
  22. To adorando esse blog. Eu tenho fascinacao pelos traços exóticos dos árabes e eles me intrigam. Mas como uma boa brasileira, jamais iria dar certo, pois sou independente, discuto, tenho opiniao... Homem árabe nao curte isso. Acho lindo o respeito para com a familia, a honestidade, o carater... Temho muitos elogios. Mas sou ocidental... Xiiii! Mas acho o homem arabe lindo, e nao tô nem aí sem tem $ ou nao. Só basta me atrair! Tem um sheik lindo, so n sei o nome dele. Mas acho q é irmao desses de Dubai. Ele tem aquela beleza arabe q me fascina. Confesso, sou louco por homens narigudos! Sao lindo!

    ResponderExcluir
  23. Olá Nanda!

    Seja bem-vinda sempre aqui. Os sheikhs de Dubai são os mais belos do mundo árabe, apesar que os principes do Bahrein tbm são lindos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Acho que o homem árabe tem uma beleza única mais eu não casaria com ele nem se ele fosse sheik ou o homem mais rico do mundo primeiro eles tem muitas mulheres acho que eles não gostam de binguem segundo se vc casar com ele e não der certo vc perde a guarda do seu filho dificilmente não, segundo mulher tem que trabalhar deve ser independente mulher não é objeto para ser domada mais deve ser amada.

    ResponderExcluir
  25. Olá Isis!

    Isso não acontece somente com homens árabe até porque nem todos os árabes são muçulmanos. Os tribais que dominam as muheres não são islamicos que bem desde a época anterior ao Islam!
    Muito é maltratada no mundo todo e principalmente no Brasil.
    Você ja viu como vivem as mulheres árabes lá? Depende do país, da cultura familiar e do ramo islamico que ela está inserida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Salam ,
    Andréia queria dizer que vc tocou no meu ponto fraco .Sheikh Hamdan. Kkkkkkkk ele é perfeito .
    Mas , queria dizer que seu post foi muito interessante porque de fato sempre acham que arabes sao ricos . Fora que tem muitas mulheres se arrastando atrás de árabes achando que vão tirar "um lazer de Jade " ao lado de um habibi rico.
    Amei seu blog e a page no facebook =) parabéns ! E continue postando meu Sheikh Hamdan para a nossa felicidade ok? Kkk
    Abraço Habiba =)

    ResponderExcluir
  27. Olá Bianca!

    Obrigada pelo comentario carinhoso! Todas tem no fundo uma vontade de ser uma Jade e ter um Said aos nossos pés mas infelizmente a realidade é outra!

    ResponderExcluir
  28. Olá , gostaria de perguntar se um sheik cismar com uma mulher ele pode sequestra-la, ou seja se eles tem este costume ?

    ResponderExcluir
  29. Olá , se um skeik cismar com uma mulher , é comum a roubarem e levá-la ?

    ResponderExcluir
  30. Salam Priscila!
    Até onde eu sei da cultura árabe não existe este costume. Geralmente eles se casam com pessoas da própria família tipo primas ou alguém que a família tem negócios.

    ResponderExcluir
  31. Hamdam e arrogante D+, basta descordar de algo que ele se acha, imagina contar segundos dizendo vou te excluir, e mimado, infelizmente conheci ele mas foi num momento frágil dele ficamos amigos foi legal falar com ele, sempre me chamava no mesmo horário, conversávamos por quase uma hora ele de short e camiseta em seu escritório bem cedo la, mas fico ruim quando ele falo que me amava e queria se casar comigo, disse que eu tinha lindas filhas e ia dar filhos lindos a ele, eu estava em crise matrimonial, estava carente e impressionada com ele afinal aviamos nos apegado, me lembro quando teve aquelas corridas de formula 1 la e foi uma semana difícil falávamos pouquíssimo, mas ele nunca deixava de falar comigo, Meu amigo e pastor medico que mora lá preocupado comigo entro em contato com ele e viu que não era mentira e me alertou, disse ele tem 23 esposas não oficiais, 3 delas brasileiras que eram comissarias, meninas eu sou casada estava em crise mas não seria louca de largar minha família linda por joia nenhuma, eu conheci ele através de um vídeo humanitário meu e ele ficou impressionado comigo, mas quando comecei a negar seus caprichos começou a ficar arrogante e assim como veio se foi, esta e minha historia, impressionante como o homem atencioso mudou quando viu que não ia dar em nada, me perdoem não sou boa em escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ri... ai vc acordou do seu sonho de Cinderela né Alice nos pais das maravilhas, me poupe, aff!!!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!