domingo, 26 de agosto de 2012

Visto de Entrada no Líbano

Visto de Entrada no Líbano

Habibtys,

Algumas pessoas têm enviado emails para mim, perguntando coisas sobre o Líbano, libaneses e sobre vistos para brasileiros que desejam visitar o país dos cedros.

A concessão de vistos para brasileiros visitarem países do Oriente Médio, com o Líbano por exemplo é bem mais simples do que muita gente imagina.

Os requisitos básicos para qualquer turista solicitar um visto é o de sempre: passaporte válido, passagens áreas, comprovar que possui recursos para custear sua viagem, sem precisar  trabalhar no país ilegalmente e por ai vai.

Economicamente o Brasil vai muito melhor das pernas que o Líbano e como a média dos rendimentos dos brasileiros está mais alta, todo mundo consegue fácil um visto de turista seja para o Líbano seja para os "Estates".

" Mas Andréia o que eu preciso fazer então para conseguir o visto de turismo para o Líbano"? Bem eu vou deixar aqui um resumo dos procedimentos para solicitar o visto de turismo:

De acordo com  as informações contidas no site da embaixada do Líbano em Brasília e contato por contato telefônico com o Consulado Libanês do Rio de Janeiro segue os procedimentos:

- Passaporte com validade minima de 06 meses
- Ultima Declaração do Imposto de Renda ou Contra-Cheque ( informação do Consulado)
- Declaração do Trabalho (segundo o Consulado, seria uma carta dizendo que na data da viagem o turista estaria de férias ou folga)
- Passagens Áreas (consta somente no site da Embaixada, o Consulado não pediu )
- 1 foto 3x4
- Formulário preenchido ( imprimir o formulário direto do site da embaixada)
- Pagamento das taxas consulares de emissão de vistos:
1 entrada R$ 84,00
2 entradas R$ 120,00
Múltiplas entradas R$ 168,00

Os Consulados podem pedir outros documentos para conceder o visto como: extratos de conta corrente ou poupança, cartões de crédito, cópias da carteira de trabalho entre outros.

O prazo para emissão dos visto é de 05 a 07 dias. Os Consulados só aceitam pedidos de vistos pessoalmente.

Obs: Quem possui carimbo de Israel no passaporte não pode entrar no Líbano e o visto será negado automaticamente.

Lembrando que as condições para concessão de vistos podem mudar a qualquer momento, portanto antes de marcar uma viagem, contate o Consulado mais próximo.

Obs 2: Existe a possibilidade de obter o visto de entrada na fronteira com a Síria ou no Aeroporto Internacional de Beirute, e há alguns relatos de brasileiros que conseguiram o visto nas fronteiras, mas é um risco que deve ser analisado. Vai que você compra a passagem, faz reservas de hotel, embarca no avião e quando chega no aeroporto, o soldado que trabalha na imigração encrencar com sua cara e ai ? Sim que faz o controle de entrada e saída no Líbano são os militares.

Site da Embaixada do Líbano aqui
Endereço: SES das Nações Unidas, Q 805, lote 17 - Brasília - DF
CEP: 70.411- 900
Telefone: 61- 3443-5552
Email: embaixada@libano.org.br

Consulado Libanês no Rio de Janeiro
Rua D. Mariana, 39 - Botafogo - Rio de Janeiro -RJ
CEP: 22.280-020

Telefone: 21 - 2539-2125
Email: cglibano-rj@hotmail.com

Salam Waleikum
Reações:

4 comentários:

  1. Salam habiba...vendo este post lembro como foi dificil tbm p meu habibi conseguir o visto p ca e foi negado...e como pode ser tao de boa p ir p la neh? Tenho mta vontade msm de pegar um voo direto p la...:( mas vamos um dia de cada vez neh? Bauce e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Salam habiba...vendo este post lembro como foi dificil tbm p meu habibi conseguir o visto p ca e foi negado...e como pode ser tao de boa p ir p la neh? Tenho mta vontade msm de pegar um voo direto p la...:( mas vamos um dia de cada vez neh? Bauce e se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Waleikum Salam Habiba !

    Eles complicam muito a vida de quem deseja vir ao Brasil seja como turista ou para casar com brasileira.
    Eles poderiam ser um pouco menos exigentes né ?
    Da vontade de pegar um avião e ir para de mala e cuia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi como vai ? Bom li variasss reportagens de vcs aq, sou descendente de libanes, e me envolvi com um libanes ha uns 4 anos, pq ele e da cidade do meu avo,no Libano, flva c ele pela camera, teleofne, e tudo de direito ate q ele comecou a me pedir dinheiro, eu era apaixonada por ele, mas nao cai na conversa dele, pois sou brasileira mas descendente dele tbm rssss, foi assim q disse p ele, desde entao ele virou um inferno na minha vida, mandava msg xingando, resolvi por a boca no trombone a cidade q ele mora q pkna e contei p todosssssssss de la, inclusive a familia dele, fiquei sabendo q ele faz isso direto com outras hbbas!!
    Fiquei mto decepcionada com ele, ele some e aparece depois, e um cara bonito, familia dele e boa, mas ele e um gigolo libanes. Na epoca ele me disse q ia dar meu nome no aeroporto p me proibir de entrar no libano se eu nao desseo massari p ele, mas ainda eu falei sobre as ameacas dele na cidade sobre mim.
    SABE FICO MTO TRISTE COM ESSAS COISAS, PQ SOMOS HUMANOS, AS VEZES PENSO Q O POVO DO ORIENTE SOFRE MTO DESSE JEITO NAO E ATOA, AFINAL ELES FIZERAM O Q FIZERAM A JESUS, ENTAO O QUE ELES NAO FAZEM COM OS OUTROS, ACOSTUMARAM A SOFRER, TEM EXCEÇÕES, SIM CLARO Q TEM, ELE E DE FAMILIA CATOLICA NO LIBANO.
    ACHO ISSO EXTREMAMENTE UM ABSURDO OU SEJA UM CRIME PQ LA EU SEI Q NAO DA EM NADA, MAS AQ NO BRASIL SIM
    EU LI VARIOS CASOS AQ, ISSO E UM RISCO Q TODO O MUNDO CORRE, PQ EXISTEM PESSOAS ASSIM EM TODO O MUNDO, VC NAO ACHA???
    MAS Q AQLE POVO DO ORIENTE SOFRE COM AQLAS GUERRA PQ ELES PREGARAM JESUS NA CRUZ, HAAAAA ISSO E A MAIS PURA VERDADE.
    JUDAS SE FAZENDO DE SANTOS. LIBANESAS CHARMOUTAS Q CASAM GRAVIDAS E SE FAZEM DE VIRGENS!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ISSO E SER BOM!!!
    NAOO!! ISSO QUE ELES FAZEM E MTO PECADO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!