sábado, 9 de junho de 2012

Visto de Entrada - Turquia

http://conexaoarabe.blogspot.com 
Visto de Entrada na Turquia

 Cidadãos brasileiros em viagens a turismo ou negócios com duração de até 90 dias, não precisam de visto prévio para entrar na Turquia. E para cidadãos turcos que também estejam a turismo ou negócios no Brasil, não também estão isentos de visto.

Brasil e Turquia celebraram em 2004 um acordo que beneficia seus cidadãos que desejam visitar o país amigo e isenta da solicitação de visto prévio.

Para nós brasileiros é uma maravilha, pois é só chegar na Imigração turca e apresentar o passaporte e eles já carimbam sem fazer perguntas. Pelos menos comigo. Nunca tive problemas e nem presenciei brasileiros tendo complicações para entrar na Turquia. Pelo contrário, vi foi muito europeu tendo que enfrentar a fila de pagar pelo o visto, e depois ainda pegar a fila pra receber o visto. Para brasileiros o visto é de graça e claro para os turcos que chegam ao Brasil.

A partir de sua entrada na Turquia você tem um visto válido por 90 dias, sendo este válido apenas para turismo, negócios ou curso de férias para quem deseja aprender turco. Cursos ou outras razões para uma estada maior que 90 dias , você pode requerer junto a Policia de Imigração a extensão de seu visto ou pode requerer antes da viagem na Embaixada da Turquia um visto com duração maior. Para tal deverá apresentar os comprovantes do motivo de sua estada mais longa.

Passei pela Turquia por 4 vezes por conta das minhas viagens a Síria e como viajei de Turkish Airlines, então minhas conexões foram em Istambul.

A Lei que regulamenta o acordo entre Brasil e Turquia sobre isenção de vistos para os cidadãos que desejam vistar o país amigo, é o Decreto nº 5.124 de 1º de Jullho de 2004. Para quem desejam ler o teor da Lei link aqui . Eu levei uma cópia dessa Lei na minha mochila, nas viagens que fiz para aquelas Bandas !!!!

http://conexaoarabe.blogspot.com

É isso ai pesssoal lindo !!! Se tiverem alguma dúvida é só perguntar!


SALAM !!!
 


Reações:

5 comentários:

  1. Boa tarde.

    Gostaria de saber se você precisa ter uma quantia determinada em dinheiro para entrar na Turquia, pois eu tenho um amigo que foi deportado de Londres porque o dinheiro que ele levou nao era suficiente.
    Eu pretendo ir para Turquia e ficar 10 dias la, você acha que eu preciso ter um valor consideravel para entrar?

    Eu vou ficar na casa de um amigo em Istambul eu preciso apresentar o endereço da casa dele na imigração? Sera minha primeira viagem fora do Brasil, pode me dar algumas dicas?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dayane!

    Nunca tive problemas para passar pela imigração turca, nunca nunca me perguntaram nada, so carimbavam meu passaporte e me diziam bem-vinda a Turquia.
    O ideal para sua segurança é levar 100 euros por dia, mais um cartão de credito internacional. Eu sempre levo pra dia de viagem 100 euros para gastar com transporte, passeios e alimentação. Costumo levar um extra de 500 euros para minha segurança, alem de fazer um seguro viagem. Mas eu nunca gasto todo dinheiro que levo. Mas me sinto mais segura com um dinheirinho a mais na carteira. Levo em especie e em cartões de pre-pagos que vc compra em bancos, agencias de viagem e casas de cambio e coloca a quantia que quiser. Dai vc pode usar como cartão de debito ou sacar o dinheiro em um caixa eletronico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola! Estou indo para turquia e gostaria de saber se existe um limite de entrada no pais com o visto de turismo. Por exemplo: se eu for pra la, ficar os 90 dias depois sair do pais e voltar outra vez e ficar mais 90 dias. Posso fazer isso? Quanto tempo tenho q esperar para voltar para a turquia? Se eu comprar uma passagem do Brasil para a turquia com uma data de retorno depois do visto de 90 dias ter vencido eles não deixam eu entrar no pais? Obrigado :))

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel!
    Houve uma mudança na forma de conceder/estender o visto de turismo para brasileiros na Turquia. Saiu uma resolução nova em 2014 e alterou um pouco as coisas. Antes você podia ficar 90 dias sair e voltar em seguida e ficar mais 90 dias e podia ficar no total de 180 dias por ano no pais. Agora tem um período x de dias entre a saida e reentrada. Consulte o site da embaixada turca em Brasília antes de qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  5. Olá eu gostaria de saber se passo na imigração turca, eu estou indo para Lisboa e achei um ótimo preço fazendo conexão com Turquia, ou eu passo pela imigração só em Lisboa.?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!