quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lira Turca - Moeda da Turquia

Lira Turca - A Moeda Turca.

Assim como o Real a Lira Turca é uma moeda forte e o valor dela é um pouco maior que Real na hora de fazer o cambio para o Dólar ou Euro.

A Lira é bem mais antiga que o Real pois foi lançada em 1844 e continua em circulação até hoje.

São necessárias 1,40  lira turca para comprar 1,00 dólar e no caso de Real são necessários cerca de 1,85 reais para comprar 1,00 dólar.

A Lira Turca em especie é  emitida em notas de  1,5,10,20,50 e 100 liras e as moeda em 1,5,10,25 e 50 kuruş (centavos) e de 1 liras  turcas.

A Lira Turca é representada pela sigla TRL e de acordo com a cotação de hoje do site de conversor de moedas é de R$ 1,147 para comprar um Lira Turca.

Na Turquia tudo é muito caro em relação a sua vizinha Síria onde as Libras Sírias são super desvalorizadas e quando fazemos o cambio você sai literalmente com os bolsos cheios. Lembro quando fui trocar 1000 euros e tivemos que colocar na mochila porque era muita grana mesmo.

A Turquia é um pais emergente como o nosso, só que muito mais caro!!!

Meu que lugar caro, se estiver planejando uma viagem para Turquia é bom ir preparando os bolsos.

Deixem seus comentários !

Salam





Reações:

3 comentários:

  1. Não estou entendendo mais nada... acabei de ler vários depoimentos de pessoas que estiveram na Turquia, inclusive vídeos. Todos dizem que tudo lá é bem barato...agora acabo de ler que preciso preparar o bolso, que tudo é mais caro...não sei o que pensar.

    ResponderExcluir
  2. Eu estive por lá em 2010 por duas vezes em conexao e por duas vezes entrei no pais,eu achei caro!
    Achei pq estava vindo da Síria, onde tudo é muito barato.
    Depende do tipo de viagem que a pessoas fez. Eu não achei hoteis razoaveis por preços menores que 70 euros por noite.
    Tem gente que fica em albergue (nada contra)e come em qualquer lugar e depois diz que tudo é barato.
    Eu não fico em hotel que não seja pelo menos 3 estrelas ou mais, prefiro andar de taxi, comer bem e por isso eu achei bem mais caro que na Síria.
    Sou enjoada com hotel, então sempre fica caro, e a Turquia na alta temporada, os hoteis quase que dobram o valor das tarifas.
    Estou planejando meinha proxima viagem para Turquia e vou fazer muitos post inclusive estou trabalhando no primeiro há 3 dias.

    Bauce

    ResponderExcluir
  3. Onde posso trocar minhas liras em Curitiba

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!