sexta-feira, 16 de março de 2012

Vai te Qatar "MAIS VOCÊ" !!!!


Ana Maria Braga te apresenta o Qatar !!!

Na boa, hoje a Ana Maria Braga se superou no Mais Você desta sexta-feira !!! Meu, ela entrou no ar usando abaya e hejab e o Louro José vestindo uma thobe branca com um keffyeh branco também. Até que o papagaio ficou bonitinho fantasiado de árabe.

De fato a apresentadora vestia uma belíssima abaya , toda trabalhada nos bordados  mas o hejab (véu islâmico) foi exagero em minha humilde opinião, não pelo uso das vestes islâmicas e sim porque ela quis dar pinta de muçulmana rica (ninguém merece )  e todo esse carnaval fora de época foi apenas para apresentar a matéria que a reporter do programa fez no Qatar.

Eu achei muito estranho a extrema rasgação de seda para elogiar o Sheikh do Qatar, aquele que é um dos maiores financiadores dos terroristas na Síria e a repórter ainda falou que o Sheik gosta de esbanjar seus petro-dolares em um festival de cinema e banca a viagem de muita gente para prestigiar o tal evento.

Falou-se  muito de uma das esposas do emir do Qatar, a tal de Sheika ... risos ... e disse que ela é super respeitada no Oriente Médio por sua postura mais ocidental... mais risos ... masssss não foi bem isso que eu ouvi lá nas Arábias !!!

Disseram que o Qatar é um dos países mais abertos do Oriente Médio ... me acabando de rir ... enquanto o bigodudo Sheikh fica acusando Bashar, ele com sua Al Jazeera fica mostrando o país de Assad mas esconde os prostestos dos catares insatisfeitos e que são  presos ou até mesmo mortos.

Outra coisa falada foi o fato dos brasileiros que moram lá e que são tratados como mão de obra qualificada e bem paga. Isso sim foi uma verdade pois no Qatar não existem impostos e seu salário vem bruto para suas mãos e normalmente as empresas também te fornecem casa, plano de saúde, escola para os filhos e você pode guardar seu dinheirinho.

Mas não falaram das regras rígidas que os brasileiros não estão acostumados, eu tomei conhecimento de que  o pessoal que  foi selecionado pela Qatar Airways, a melhor cia aérea do mundo, a maioria dos comissários não se acostumaram com  rigidez do país no que diz respeito ao consumo de bebidas, namoro e entre outras coisas que são proibidas por lá e se mandaram de lá mesmo com bons salários. E sem falar que o temido Tribunal da Sharia é válido lá ou seja, se você fez uma coisa que o Quran proíbe mesmo você não sendo muçulmano é julgado por esta leis mas isso eu não vi na reportagem.

Bem a reportagem não foi totalmente ruim mas achei tendenciosa em elogiar um cara que é responsável por muitas mortes na Síria, pois ele usa seus petro-dólares para financiar terroristas mas algumas coisas foram legais como a visita a casa do taxista que ganha U$ 12.000,00 por mês e tem 11 carros !!!!

Quem sabe em 2013 eu dou uma passadinha no Qatar pois penso em viajar pela Qatar Airways para Damasco pois esse ano eu vou pela Emirates.
É só isso !!

SALAM


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!