Saudades de Damasco - Wrap Kebab


Wrap Kebab

Wrap Kebab ou Shawerma é um negócio dos deuses que eu comia la em Damasco para matar a fome pois depois 3 dias comendo sfiha no café da manha, almoço e jantar você já quer declarar guerra ao país.

É sério eu não entendo como eles comem tanta sfiha, Deus do Céu !!! A eu comi o wrap kebad pela primeira vez quando estava visitando o shopping Cham City Center pela primeira vez  e de logo de cara pedi um penne com molho de queijo mas quando vi meu namorado desembrulhando uns pacotinhos compridos de papel alumínio e comendo uma coisa que parecia um pão sírio com carne e molho, eu fiquei de olho grande e quis provar !!! Nossa que delicia, ele tinha comprado um de carne e outro de frango, eu peguei o de carne e mordi, que coisa mais deliciosa, uma carne macia bem temperada, com um molho deliciosa e um pão super tostadinho. Não teve jeito e fiquei fã !!!

Desde aquele dia então eu passei o restante de primeira viagem e toda a segunda comendo aquele negocio. No shopping Cham City Center tem um fast-food só disso e tem diversos recheios e você compra os trios como aqui, tipo Wrap Kebab, batatas fritas gordas deliciosas e copão de Pepsi, na Síria eles bebem mais Pepsi do que Coca e eu acabei adquirindo o hábito e quase não bebo mais Coca  só Bebsi !!!!

O wrap kebab nada mais é do que o shawerma ou churrasco turco ou grego que as pessoas conhecem aqui, ou seja aquele espeto cheio de carnes misturadas com legumes que eles fatiam fininho.


Esse churrascão grego por aqui eu nunca comi, e como conheci a melhor sharwarma ou wrap kebab das Arábias eu não vou me arriscar e o jeito e aguentar até Agosto para matar minha fome em Damasco!!

Receita de Shawarma


Ingridientes

½kg de pernil de carneiro ou filé mignon
½ litro de vinho tinto seco
300g de picles variados (cebola, pepino e cenoura)
100g de damasco seco picado
100g de nozes em pedaços
2 tomates picados
½ maço de salsinha
½ maço de hortelã
1 colher (sopa rasa) de pimenta síria
1 colher (café rasa) de canela em pó
1 pacote de pão árabe folha

Preparo
- No liquidificador bater o vinho, os temperos e as ervas 
-Deixar a carne de molho pelo menos por um dia 
-Cozinhe a carne  na panela com o caldo da marinada sempre virando os lados para dourar e sem deixar secar todo o caldo e depois desfie a carne e reserve o caldo do cozimento da carne 
-Cortar os picles em tiras e juntar ao tomate, damasco e nozes e junte com a carne desfiada 
-Colocar sobre o pão folha, uma fileira do recheio e um pouco do molho caldo de cozimento da carne 
-Sirva enrolando o pão com se fosse um rocambole e coloco o papel laminado para manter quentinho e é só indo desenrolando para comer. 
 -Pode servir acompanho de fritas 

O pão sírio folha ou quadrado você encontra em grandes supermercados ou lojas de produtos árabes                

                                               
Essa é minha comida árabe preferida a receita que eu faço quebra um galho mas não fica igual a de Damasco! Talvez eu não seja uma cozinheira muito boa .....


Salam                                                                         

You May Also Like

6 comentários.

  1. ACHO QUE FOI A COISA MAIS GOSTOSA QUE EU JÁ COMI EM TODA A MINHA VIDA !!! DIVINO !

    ResponderExcluir
  2. Qual é a diferença do kebab turco pro kabab árabe.

    ResponderExcluir
  3. A Shawerna é a versão árabe mas especificamente síria do kebk turco

    ResponderExcluir
  4. hummmm... tambem me deu agua na boca!!! o meu caso foi parecido com o seu, só que foi em Santiago de Compostela, na Espanha... esqueci o nome do restaurente, era libanes.
    quando vi a bandeira, não teve jeito, entrei logo, pois estava faminta... adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Salam !

    Shawerna é uma delicia mesmo e estou com água na boca de comer de novo um wrap kebab de carne de Damasco. Não sou muito fã da versão turca prefiro a árabe.
    A Espanha já foi árabe um dia ... acredito que deve ter muitos restaurantes de brimos por lá !

    Bauce

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!