10 LUGARES QUE QUERO CONHECER NO ORIENTE MÉDIO !!!!

Os 10 lugares que quero conhecer no Oriente Médio !

Que sou apaixonada pelo Oriente Médio, não restam mais duvidas!!! E sinto uma imensa saudade de lá e hoje fui ao shopping com meu irmão para ver se distraia um pouco as idéias e tava comentando com ele como sinto falta de Damasco e do ar diferente que aquela cidade tem.

Damasco é magica e espero viver lá assim que a situação melhorar mas tem outros lugares que quero muito conhecer lá nas Arábias!!! São dezenas ... mas hoje vou falar dos 10 mais ... que eu tenho mais vontade de conhecer e espero poder realizar esse desejo pois estou planejando uma grande viagem pelo Oriente em 2013! Pois pretendo sair de licença prêmio do trabalho e aproveitar cerca de 4 meses viajando pelas Arábias mas a situação tem que acalmar lá primeiro, não que eu tenha receio não !!! ... Mas meu namorado e família pediram para eu esperar um pouco mais ! e como a situação do Ahmed está complicada, sem contato há mais de um mês, não se surpreendam se amanhã ou depois eu postar aqui que estou viajando para Síria para resgatar o Ahmed.

Mas voltando ao assunto do post vou falar brevemente de cada destino e farei  outros post detalhando a preparação para essa big expedição pelas Arabias.


Vamos lá conhecer as cidades que povoam meus pensamentos e sonhos !

1º Beirute - Líbano



A bela capital do Líbano mais conhecida com Paris do Oriente Médio. Esse cidade sempre me fascinou e meu desejo de conhece-la é bem antigo e quase foi realizado na minha ultima viagem á Síria.
Beirut já esta confirmada no meu roteiro para 2013.

2º Dubai - Emirados Árabes Unidos 


Essa pérola do deserto também um desejo antigo e também está confirmadissima para minha próxima viagem ao Mundo Árabe e não vejo a hora de poder estar em Dubai.


3º Petra - Jordânia


Conhecer este tesouro arqueológico é meu sonho antigo e também quase realizei na minha ultima viagem á Síria mas por motivo de doença eu preferi cancelar viagem para fora da Síria com exceção da Turquia já que teria que fazer conexão lá mesmo então resolvi passear por lá de novo.

4º Capadócia - Turquia


Conhecer a Capadócia fica nas províncias de Kayseri e Nevsehir,  no Vale do Goreme na Turquia. Eu desejo poder voar de balão sobre as aquelas formações rochosas que mais parecem o solo lunar e visitar as cidade subterrâneas e ficar hospedada em um hotel caverna, que  é uma experiência que fica para vida toda, conversei com os colegas dos voos que fizeram esse roteiro e eles voltaram extasiados com tamanha beleza existente naquele lugar.

Muitos falam da Igreja de São Jorge da Capadócia esculpida em uma caverna é um lugar que quero visitar e alem dos locais onde os cristãos se escondiam das perseguições e os turcos de povos invasores.

5º Deserto de Wadi Rum - Jordania


Eu tenho muita vontade de passear pelo deserto de Wadi Rum a bordo de um 4x4 e passar a noite acampada junto com os beduínos e viver uma experiência diferente e guardar para o resto da vida.

6º Cairo - Egito


Conhecer a capital do Egito com seus museus, o rio Nilo, as piramides, os mercados, e assim como é em Damasco eu imagino que andar pela cidade do Cairo deve fazer a gente de sentir como estivesse em outra época e isso mexe com a gente, pois o Brasil é um país jovem e então nós não temos essa sensação de voltar no tempo.

7º Pamukkale - Turquia


As piscinas naturais de agua morna de Pamukkale atraem milhares de visitantes a esta pequena parte da Turquia. Esta beleza foi esculpida por milhares de anos da água infiltrando o solo calcário e formando as piscinas. Pamukkale significa castelo de algodão em turco pois as piscinas tem um formata peculiar e muito bonito e tenho uma vontade imensa de visitar este lugar.

8º Mar Morto - Lado Jordaniano



Nadar nas águas que não afundam, sempre foi uma vontade minha e por sorte  a Jordânia possui parte do Mar Morto então posso ter o prazer de conhecer já que pelo lado palestino não é possível pois eu não posso viajar para palestina porque a Síria não permite a entrada de pessoas que possuem carimbo de Israel em seus passaportes então eu só posso conhecer o lado jordaniano.

9º Palmira - Síria




Palmira no deserto sírio próximo a fronteira com Iraque é um grande sitio arqueológicos com inúmeras ruínas bem preservadas e que atraem muitos visitantes e onde eu soube que tem camelos, pois eu já fui 2 vezes para o Oriente Médio e até agora não vi nenhum camelinho sequer a não ser o Jamal o camelo de pelúcia que ganhei do meu namorado na ultima viagem.

10º Jerusalém - Palestina


Jerusalém ocupo o 10º lugar aqui por conta dos entraves políticos entre Síria e Israel, mas este cidade é mais que numero 1 no meu coração mas por conta do amor inexplicavel que tenho pela Síria e pelo meu sírio, esse sonho tem que ser adiado até que esses países talvez façam um acordo de paz ! Mas sonhar nunca é demais ... quem sabe Síria e Israel possam um dia esquecer o passado e se tornarem nações amigas !

Esse post é bem resumido mesmo e vou fazer post mais específicos a medida que eu for acertando o roteiro e fazendo os ajustes.


Boa Noite !!!

Salam e Shalom !!!!

You May Also Like

6 comentários.

  1. Andreia não conhecia quase nada da cultura árabe, a única coisa que eu sabia era do meu bisavô libanes.

    ResponderExcluir
  2. Poxa !

    Mas a cultura árabe é tão rica ... vale a pena conhecer !!!

    ResponderExcluir
  3. E através de seu blog conheci muito da cultura árabe, de meus antepassados.
    SALAM!

    ResponderExcluir
  4. Salam !

    Me deixe mto feliz saber que gostou do blog !

    Bauce

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!