Homs - Síria

Homs ou Hims, antigamente chamada , Emesa , ou La Chamelle durante as Cruzadas, é uma cidade a oeste da Síria e é a capital da província de Homs.

Encontra-se a 450 m acima do nível do mar, e é localizada a 160 km de  Damasco e localiza-se às margens do rio  Orontes. Também é o ponto de interligação entre as cidades do interior e a costa do Mar Mediterrâneo.

Na época do Império Romano era conhecida por Emesa. O famoso  Krak des Chevaliers, um forte dos  Cruzados na Síria e um dos castelos militares importantes melhor preservados do mundo, está construído sobre a montanha que vislumbra todo o vale de Homs.

É também onde se situa a Tumba de Khalid bin Walid, um famoso e celebrado general árabe muçulmano. A população gira em torno de 1 800 000 habitantes, é a segunda maior cidade síria. 


Economia


A economia de Homs está baseada nas refinarias de petróleo e das fabricas de açúcar, eu quando estava volta da Síria na minha primeira viagem, eu conheci os profissionais brasileiros que estavam implantando as fabrica de açúcar sírias, sendo uma estatal e outra privada. Mas as fabricas estão parando suas produções devido a situação delicada do pais.


Eu quando visitei Homs fiquei impressionada com as refinarias de petróleo de Homs e também das extratoras, é interessante ver aquelas torres de queima de gases no meio do deserto.


Pontos Turísticos


O Forte dos Cavaleiros foi erguido no Século XIII pelos Cruzados para proteger os Reinos Latinos do Oriente. O Forte fica no alto de um monte no meio do deserto sírio.



Homs é o principal foco de oposição ao governo de Bashar e também onde ocorreu os maiores crimes hediondos contra a população praticados pelos terroristas que colocam todas as mortes na conta do governo para agradar aos interesses do milionários do golfo.


Vou ficar por aqui hoje.




SALAM






You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!