segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Receitas Árabes - Chá de Hibisco



CHÁ DE HIBISCO

 Umas das bebidas mais gostosas que eu experimentei na Síria foi o danado do chá de Hibisco. Um chá perfumado e com coloração vermelho escuro, que te deixa meio leve e toda vez que eu bebo este chá eu lembro do seu aroma exalado pelas ruas do Bab Toma.


Ele pode ser consumido frio ou quente e pra ser bem sincera eu gosto dos dois e do aroma enebriante que ele exala .

Os sírios costumam beber bastante desse chá durante o dia seja no trabalho seja com os amigos e apreciando um bom arguile.

Dizem que o chá de hibisco emagrece e na Internet você encontra muitos artigos sobre o uso medicinal desse chá. Se emagrece ou não, eu não saberia dizer mas que é muito saboroso ah isso é sim, e se caso ajude no emagrecimento então deve ser bom poder emagrecer consumindo uma bebida tão deliciosa.

Os árabes chamam o chá de hibisco de "karkade" e  que é feito com as pétalas secas da flor de hibisco e você encontra normalmente as folhas secas dessa flor a venda em loja de produtos naturais, supermercados, eles vem embalados em potes ou packs, mas você pode comprar também em saquinho da marca Leão, o chá silvestre de hibisco, rosas e amora. Esse chá é maravilhoso e muito perfumado e quem experimentar vai ficar fã.


Eu fiquei viciada neste chá da Leão e parece que o pessoal aqui de Volta Redonda também porque a coisa mais difícil é encontrar esse chá nas prateleiras do supermercados e quando encontro compro logo varias unidades porque eu sei que vou demorar achar disponível de novo.

Caso você não ache o chá pronto da Leão, então você pode comprar as pétalas desidratadas e fazer em casa normalmente.

Receita de Chá de Hibisco

Ingredientes

-3 Colheres de sopa de pétalas de hibisco secas
- 1 litro de água
- Açúcar a gosto
- Um pauzinho de canela

Preparo

Ferva a água, desligue o fogo, acrescente as pétalas de hibisco  e a canela em pau , tampa e deixe uns cinco minutos para descansar.
Adoce a seu gosto e sirva quente ou gelado.


Bem espero que tenham gostado e não deixem de comentar


Salam



Reações:

3 comentários:

  1. Adoro beber esse chás fresquinho ao final do dia.

    ResponderExcluir
  2. sou viciada nesse também,moro em Belo Horizonte/MG e há tempos não encontro nos supermercados para comprar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!