O que vestir na Síria - Mulheres

http://conexaoarabe.blogspot.com
Como se vestir na Síria


Embora a Síria não exija das turistas que visitam o país um certo tipo de vestimenta adequada, o bom senso dever ser o seu guia. Evitando sempre roupas vulgares ou inapropriadas para visitar lugares  como Mesquitas, Igrejas e Museus.

As mulheres se vestem na Síria de acordo com os preceitos de suas religiões. As muçulmanas usam diferentes tipos de vestes. E as cristãs se vestem mais ou menos como as cristãs ocidentais, no caso o cumprimento das roupas geralmente é determinado se você é católica ou protestante.

Vamos ver alguns exemplos.

Muçulmanas moderninhas.

Geralmente vestem roupas apertadas e véus com diferentes formas de se vestir e sempre evidenciando a beleza e não a modéstia.

 Usam calças justas, blusa muito justas e ate saias que mostram as pernas. Geralmente usadas por adolescente e jovens solteiras.

http://conexaoarabe.blogspot.com

As elegantes que usam trench-coats

Muitas sírias são adeptas desta vestimenta que consiste em casaco longo com abotoaduras frontais, que são vestidos por cima da roupas e elas colocam o tecido de hejab para dentro do casaco e geralmente usam hejab na cor branca.

http://conexaoarabe.blogspot.com

As adeptas de modelo calça/bata e calça/vestido

Eu  sou de adepta dessa moda calça/bata e calça/vestido. Sempre me visto assim ou alterno a calça jeans para uma legging quando está muito calor.

Quando estava em Damasco e principalmente no verão eu preferia usa legging mas sempre era motivo de briga, porque ele não gostava que mostrasse a pernas mesmo usando leggings e isso causava um certo estresse na hora de sair. Meu coisas da cabeça dele, porque muitas muçulmanas e cristãs usam essa combinação, eu não entendia o porquê da neura dele.

http://conexaoarabe.blogspot.com


Adeptas de Roupas tradicionais
Abayas, Niqab e  burcas

 Você encontra muitas mulheres usando este tipo de vestes islâmicas, embora a maioria que usa seja mulheres mais velhas e vinda de países muçulmanos mais rigorosos e eu vi algumas mulheres jovens usando abaya, niqab e burca também.

http://conexaoarabe.blogspot.com

Estilo de roupas que as cristãs costumam usar e algumas muçulmanas que não fazem uso do véu.

O guarda-roupas consiste basicamente na dupla calça e camiseta, calça e bata, vestidos, bermudas e saias na altura dos joelhos.

Assim como no Brasil muitas muslins não usam o hejab e se vestem como as ocidentais. Geralmente são as moças que voce verá trabalhando nos hoteis, lojas de companhias aereas, cinema e nos shoppings . Embora eu tenha visto meia duzia de gatas pingadas trabalhando e usando o hejab. Na Síria a quantidade de mulheres trabalhando fora é um muito inferior a outras países de maioria muçulmana como a Turquia ou os Emirados Árabes.

http://conexaoarabe.blogspot.com

http://conexaoarabe.blogspot.com


http://conexaoarabe.blogspot.com


Dicas básicas .
 
Evite decotes muito exagerados, tomara-que-cais ou blusas de alcinhas e se optar por usar vista um bolerinho por cima. Sempre que eu usava uma roupa sem mangas ou  decotes colocava um bolero.


Evite shorts e mini saias na cidade, eles não estão acostumados embora você veja mulheres usando mini saias ou shorts curtos, geralmente elas colocam uma legging por baixo. Se tiver na praia não vejo tanto problema em usar.

Em locais islâmicos como as mesquitas você tem que usar uma espécie de abaya que cobre todo seu corpo e os cabelos também para poder entrar e sempre observe onde as mulheres estão indo, pois ficam em espaços separados dentro na mesquita. E você deve tirar os sapatos tbm leve uma sacolinhas para colocar seus sapatos e não ter ficar segurando os mesmos nas mãos.

Na praia as mulheres entram de roupa, mas nas áreas dos hotéis você pode usar seu biquíni sem problema desde que não seja tão indecente.

Eu entrei de roupa no mar, pois como fui com os amigos dele junto, mesmo que quisesse  ficaria com vergonha de usar biquíni perto deles e gostei mesmo assim embora fique meio pesado ficar na água de roupa e tudo, mas também não é o fim do mundo, me diverti muito. A agua do mar mediterraneo é quentinha e tem uma cor linda e eu espero voltar a Latakia na próxima viagem.

http://conexaoarabe.blogspot.com

Mais umas fotinhas dos outfits das garotas sírias. E detalhe as sírias sempre andam muito bem maquiadas e vestidas, amo o make up árabe que realça ainda a beleza da mulher síria. Porque meu o lugar pra ter gente bonita.

http://conexaoarabe.blogspot.com



http://conexaoarabe.blogspot.com


http://conexaoarabe.blogspot.com




Acho que consegui passar pelo menos o básico a cerca de como se vestir na Síria e espero que gostem.

Salam

You May Also Like

6 comentários.

  1. Salam, Andréia!

    Meniina, estou viciada no seu blog! Acho que eu já li ele todo em menos de uma semana! E adorei o tópico de hoje! Acho que daqui uns 2 meses irei à Síria, se tudo der certo... e estava em dúvida sobre o que usar lá! Foi muito esclarecedor! Mas eu percebi pelas fotos que as Sírias lembram muito as brasileiras, e alguns lugares também... não é muiiitooo diferente daqui não, só as muçulmanas e a praia que muda um pouco. Aliás, achei super engraçado elas entrarem de roupas na praia! Aaah, percebi também que muitas sírias são mais 'gordinhas', em geral elas são mais cheinhas mesmo? E os homens de lá gostam mais das mais gordinhas ou das mais magrinhas? Sempre tive essa curiosidade! rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Salam Priscila !!!

    Obrigada por curtir o blog e as dicas!
    Mas o que disse me deixou preocupada!
    Não é seguro ir a Síria! Risco de morte! Não sei o que seu namorado disse, mas ele vai te colocar em risco de morte, isso se conseguir entrar no país!
    Nem mesmo eu que conheço bem a Síria, tenho amigos que fariam minha segurança me arriscaria entrar agora no país!
    1º ELES sabem que somos estrangeiros e vc poderá tanto ter problemas com os terroristas como com os soldados especialmente se vc não fala árabe para explicar que esta la por causa de um sirio!!!
    Quem encontrar com ele, faço o seguinte: viaje até o Libano e encontre ele lá .
    Entrar na Síria agora é SUÍCIDIO !!!
    Não se ponha em risco !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andreia!

    Por nada! Seu blog é sempre muito esclarecedor! Muito obrigada por me abrir os olhos.
    Eu falo além do português e do espanhol, inglês fluente e francês além de ter algumas noções de árabe, bem como tb sou funcionária pública federal e graduada em Direito (só estou explicando pq lá no facebook algumas meninas disseram que eu sou mal instruída do tipo que não sabe nada de mundo nem línguas e só dança funk e usa roupas indecentes, rs), e eu tenho alguns amigos lá também além do namorado. Maaaas, VOCÊ TEM TODA RAZÃO!!! Eu até sabia da Guerra Civil na Síria, mas não me lembrei dela quando estava escrevendo o post e pensando nos meus planos futuros. Não era certeza que eu iria à Síria... era apenas uma possibilidade. Mas, agora que você me atentou à situação atual do país a certeza é que EU NÃO IREI. Muito obrigada por tudo e me desculpe pelo 'tumulto' que causei. :) Ainda bem que você e o seu blog existem para ajudar aquelas louquinhas de amor, como eu! hehe

    Bauce,

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Não me entenda mal! Só fiquei muito preocupada por é um risco enorme entrar lá agora!
    Lá era tudo tão bom mas agora só ruinas!
    Parece que o peso de Damascus chegou!
    Espero que em breve a guerra acabe para começar a reconstruir o país!
    Pra quem não conhece a Síria e acha que é tudo simples mas não é!
    Fui numa epoca boa e antes da guerra!
    AtÉ METADE DE 2012 AINDA dava pra ir Lá.
    Agora não é o momento! Não teria nenhuma assistência do nosso governo e deixaria sua familia muito preocupada!

    ResponderExcluir
  5. Estou impactada com a quantidade de informações. Me ajudou muito na minha pesquisa, vlw!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica. Pretendo conhecê o país da Síria. Capital damascos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!